fbpx
Mulher tomando - campanha Minha Estomia Não Me Define, da Coloplast, com descrição na legenda.

Minha Estomia Não Me Define: Nova campanha da Coloplast

Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida de Tatiane Lacerda ilustrando campanha “Minha Estomia Não Me Define”, com o logo #EuPossoMaisDoQueVocêImagina, campanha da Coloplast Ativa. Mulher de pele morena, cabelos longos pretos, deitada em cadeira espreguiçadeira, tomando sol. Usa óculos escuros, biquíni preto e bolsa de estomia. Créditos: Acervo pessoal/ Divulgação Coloplast

Utilize os recursos de Acessibilidade Digital da EqualWeb clicando no botão redondo flutuante, na barra da lateral esquerda. Para a tradução em Libras, acione o intérprete virtual da Hand Talk , no ícone quadrado à direita. Para ouvir o texto com Audima utilize o player de narração abaixo.

Estomizados contam suas histórias postando fotos nas redes sociais

Campanha “Minha estomia não me define” busca desmistificar crenças limitantes sobre o uso de bolsas de colostomia, com usuários reforçando que a cirurgia do trato digestivo é um novo sentido de vida

Recentemente, a Coloplast lançou a campanha “Minha estomia não me define”  com o propósito de quebrar tabus e mostrar que usar uma bolsa de colostomia não é um limitador. Pelo contrário! A cirurgia do trato digestivo que leva ao uso da bolsa é a cirurgia da vida, a grande chance que as pessoas têm de se recuperar de uma doença crônica (doença de Chron, câncer no intestino ou no reto, má formação congênita, doença inflamatória intestinal, entre outras) ou de um acontecimento que tenha lesionado gravemente a região. Esta é uma condição que já atinge cerca de 120 mil brasileiros! 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE 

Para confirmar a relevância do tema, a empresa incentiva os estomizados a contarem suas histórias nas redes sociais, com as hashtags #minhaestomianaomedefine, #eupossomaisdoquevoceimagina e #maisdoquevoceimagina, como forma de motivação e empoderamento dos usuários de bolsas de colostomia. Já são 25 voluntários, que mostraram o quanto a bolsa não os define. Desses, quatro já autorizaram a divulgação no site do programa Coloplast Ativa , com depoimentos que refletem o agradecimento pela chance de continuarem vivendo e a batalha contra o preconceito.  

Quatro embaixadores da Coloplast, descritos na legenda, pela campanha Minha estomia não me define.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Montagem com quatro fotografia dos embaixadores da marca, seus nomes e os logos: #EuPossoMaisDoQueVocêImagina e Coloplast Ativa. Todos usam bolsa de estomia. Primeira fotografia é de Tatiane Lacerda, mulher de pele morena, cabelos longos pretos, óculos escuros e biquíni preto. Segunda foto, de Átila Beck, homem de pele branca, cabelos curtos cantos e barba grisalha por fazer. Usa camiseta branca com o logo Coloplast e segura um boneco – seu mascote, Tilinha, que também é estomizado. Ao lado está Frank Miguel, fisiculturista de pele parda, calvo e barba grande preta. Está com as duas mãos atrás da cabeça, e usa bermuda vermelha. Por último está Lilian Castro, mulher branca de cabelos curtos castanho. Está em frente a um lago e usa lingerie branca. Créditos: Acervo pessoal / Divulgação Coloplast / Edição JI

Através de e-mail marketing, SMS, embaixadores, redes sociais, site, associações de pacientes, influenciadores e imprensa, a campanha visa aumentar o número de pessoas familiarizadas com a condição, elevando o nível de entendimento e promovendo uma maior aceitação de estomizados por parte da sociedade.

Para a campanha, a empresa selecionou dois de seus embaixadores para reforçarem a mensagem positiva: Lilian Castro, dona de casa, e Frank Miguel, campeão de fisiculturismo. “Sou atleta de fisiculturismo, empresário e dono das minhas escolhas. A estomia me trouxe de volta o que a doença [de Crohn] me tirou. Tenho uma vida normal e uma performance acima da média nos treinos. Minha estomia não me define e nunca me impediu de ser quem eu sempre quis”, revela Frank. “Ter a certeza de uma vida tranquila, serena e ao mesmo tempo intensa, são adjetivos que fazem eu esquecer minha estomia. Algumas pessoas usam brincos, outras colares, outras preferem anéis e eu além de tudo isso, também uso bolsa. Afinal, é só mais um acessório lindo que me deixa mais vaidosa e minha estomia não me define”, reforça Lilian. 

Lilian Castro praticando stand up paddle, descrita na legenda, para a campanha Minha estomia não me define.
Descrição da imagem #PraCegoVer: A embaixadora da Coloplast Lilian Castro está praticando Stand Up Paddle, uma prancha onde o usuário utiliza um remo, em pé ou sentado. Lilian usa viseira e camiseta branca, biquíni, e bolsa de estomia. Creditos: Acervo pessoal

Com canal no YouTube , onde compartilha informações sobre o uso da bolsa de colostomia, Átila Beck, estomizado desde 2007, também é embaixador da Coloplast. “Divido com você minha história nessa série de vídeos, onde nunca tive problemas em falar, conversar ou compartilhar com as pessoas sobre o que passei e como vivo até hoje, por sinal, muito bem, com todo esse ‘problema’ inicial”, informa o canal.

A redação do JI entrou em contato Tatiane Lacerda (26), ileostomizada há três anos. Embaixadora da Coloplast há 10 meses, Tatiane é recepcionista de hotel e também trabalha na noite, em eventos. “Tatiane Lacerda se define em superação, em quebrar tabus, em olhar para frente e ver que realmente é possível ter um futuro sendo ileostomizada. E não ter vergonha de mim mesma. Encarar que minha condição atual é uma chance pra viver intensamente, graças a Coloplast”, comemora.

Embaixadora da Coloplast, pela campanha Minha estomia não me define.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Tatiane Lacerda, mulher de pele morena e cabelos longos pretos está sentada, com a mão direita na cintura, e a mão esquerda atrás da cabeça. Usa camiseta preta curta e shorts branco com listras pretas. A embaixadora da Coloplast usa bolsa de estomia e um pequeno curativo, ambos na região abdominal. Créditos: Acervo pessoal

E, com foco no melhor atendimento aos estomizados de todo Brasil, a empresa oferece o Programa Coloplast Ativa , programa gratuito de suporte ao usuário e que oferece atendimento personalizado e orientação de especialistas como fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e psicólogas, além de acesso a conteúdos educativos para esclarecer possíveis dúvidas. Segurança, qualidade de vida e apoio personalizado de forma ininterrupta, em todas as fases: da adaptação aos produtos ao retorno à rotina de vida. Em todas as visitas do programa Ativa, a enfermeira Coloplast estará sempre equipada com um kit com amostras grátis dos produtos para estomia, além de outros materiais fundamentais para o cuidado diário adequado, como espelho, tesoura etc. Assim, os usuários podem testar qual modelo de bolsa é o mais indicado para o seu caso e obter o máximo de qualidade de vida na rotina diária.   

O uso recomendado de bolsas de colostomia é uma por dia. Mas, na maior parte das vezes, o SUS não disponibiliza esse número à população. Para garantir o acesso e o uso adequado de bolsas, os estomizados têm como opção a loja online da Coloplast , com diversas opções de bolsas e adjuvantes à escolha dos usuários.  

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE 

“Os estomizados são capazes de levar uma vida comum, apesar das limitações. Somos testemunha do quanto a cirurgia de estomia salva vidas e como assumir o uso da bolsa representa um agradecimento à nova condição de saúde. Nosso papel aqui é promover a melhor qualquer de vida possível a todos esses usuários, com produtos adequados às suas necessidades e atendimento humanizado”, reforça Luiz Tavares, Diretor Geral da Coloplast. 

Banner oficial da campanha Minha estomia não me define, descrito na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner oficial da campanha, em fundo cinza escuros. Na lateral esquerda, símbolo representando bolsa de estomia. Abaixo a frase com hashtag: Eu Posso #MaisDoQueVocêImagina. Texto na lateral direita: Minha estomia não me define. Logo da Coloplast. Créditos: Divulgação Coloplast

Sobre a Coloplast     

Com mais de 60 anos de história, a Coloplast desenvolve produtos e serviços que tornam melhor a vida de pessoas com condições médicas muito íntimas. Operando em todo o globo, atua com muita proximidade junto aos usuários finais e profissionais de saúde, criando soluções personalizadas de acordo com suas necessidades. Os negócios da Coloplast incluem cuidados com estomia, continência, tratamento de feridas e urologia, além de cuidados com a pele. São mais de 13 mil colaboradores ao redor do mundo trabalhando para tornar melhor a vida das pessoas com necessidades íntimas de saúde.    

Este ano, a empresa também anunciou o primeiro e-commerce B2C do Brasil no segmento (loja.coloplast.com.br ) e um site de amostras grátis (https://bit.ly/soliciteumaamostra ), pelo qual é possível pedir produtos para testagem. Os dois canais, inéditos no País, são para o consumidor final e contribuem para aumentar a comodidade, segurança e acesso a produtos Coloplast. Além disso, todo usuário cadastrado no programa Coloplast Ativa têm 20% de desconto em todas as compras feitas na loja online.

A empresa também tem um canal de comunicação com os usuários nas redes sociais, separadas por área de atuação da Coloplast:

Institucionalmente, a Coloplast também está presente no LinkedIn e no YouTube .

Para mais informações acesse o site da empresa: Coloplast  

Ou ligue para: 0800.285.8687  

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
Jornalista Inclusivo

Jornalista Inclusivo

Da Redação jornalistainclusivo.com
Jornalista responsável (MTB: 0089466/SP)

2 Comments

  1. Miguel Correia

    Estou pesquisando pelo assunto na Internet e acabei achando
    esse blog e esse artigo, ótimos por sinal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa Cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. 

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies e nossa Política de Privacidade.