RodaCast

Canal de podcast do Dôdi

RodaCast é o canal de Podcast com episódios apresentados pelo músico Dôdi, cantor e compositor desde os anos 1990, especialista em tecnologia da informação e tetraplégico desde 2009. 

O artista apresenta a série “Na Escuridão da Luz”, sobre arte e cultura, acessibilidade e inclusão, tecnologia assistiva e gadgets, com muita música do seu repertório autoral.

Você pode ouvir aqui no site e ler os artigos, escolher seu tocador de podcast abaixo ou assistir aos episódios em nosso canal no YouTube . E se você quiser participar ou sugerir um tema, é só mandar sua mensagem na página de contato.

Arte com texto: Motel Acessível. Acessibilidade em Hotéis e Motéis para PCDs? Foto do Dôdi, homem branco, com cabelo loiro e barba grisalha. Está olhando fixo para frente e com a boca aberta.

Acessibilidade em hotéis e motéis para PCDs: Como é na tetraplegia?

Novo episódio do podcast do Dôdi aborda um tema muito necessário: Existe acessibilidade em hotéis e motéis para todas as pessoas com deficiência?
Arte com fotos, logos e ilustração do podcast do Dôdi: Como melhorar acessibilidade com automatização para uma pessoa tetraplégica?

Como um tetraplégico melhora a acessibilidade com automatização?

Tetraplégico desde 2009, o músico e especialista em tecnologia da informação Dôdi conta como ganhou mais e acessibilidade com automatização e pitadas de tecnologia.
Arte com foto do Dôdi usando o Colibri para que a pessoa com deficiência controle o celular sem usar a mão.

Controle o celular sem usar a mão

Colibri é um mouse de acoplar nos óculos, permitindo que a pessoa controle o celular sem usar a mão; funciona também em tablets e computadores ...
Foto do Dôdi, de barriga pra cima e cabeça pra trás. Texto: RodaCast - Aceitação do Tetraplégico Raiz.

Aceitação do tetraplégico raiz

Aceitação do tetraplégico raiz Como a aceitação garante uma vida repleta de possibilidades positivas Depois das merecidas e extensas férias, o RodaCast está de volta ...

Escolha seu tocador de podcast:

Compartilhe nosso canal:

Dôdi (Podcaster)

Dôdi (Podcaster)

Douglas "Dôdi" Jericó é formado em Processamento de dados, Bacharel em Sistemas de Informações e Técnico em Análise e Desenvolvimento de Softwares. IT Specialist com passagem pela Kyndryl e IBM Brasil, é músico, cantor e compositor com repertório nas principais plataformas internacionais de streaming. Dôdi está tetraplégico desde 2009, é palestrante e responsável pelos podcasts do canal RodaCast.