Ipiranga realiza visitação inclusiva com 240 estudantes da rede pública no Museu do Ipiranga

Estudante com camiseta amarela fotografando com o celular. Ipiranga realiza visitação inclusiva com estudantes no Museu.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto colorida, em ambiente interno, de estudantes dentro do Museu do Ipiranga. Em primeiro plano, de costas, um dos estudantes usa o celular para fotografar a exposição. Eles vestem uma camiseta amarela onde se lê o nome da plataforma Ipiranga e a frase: “85 anos pensando lá na frente”. (Foto: Reprodução. Créditos: Divulgação/Ipiranga)

Além de levar os estudantes, a plataforma patrocinadora do museu celebra seus 85 anos doando cadeiras de rodas para a instituição

A Ipiranga promove nesta semana, em parceria com o Museu do Ipiranga (SP), ações com foco em mobilidade e inclusão. A empresa, além de patrocinar a instituição, contribuirá para que 240 estudantes da rede pública, até o dia 13 de outubro, tenham a oportunidade de conhecer o Museu.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    Ipiranga realiza visitação inclusiva

    A atividade é um trabalho conjunto com a Atados, plataforma que une ONGs e trabalho voluntário . Os estudantes terão transporte exclusivo em um ônibus da Ipiranga especialmente decorado para a ocasião. Durante a visita, as crianças terão todo o apoio da equipe de guias do Museu do Ipiranga.

    Para Barbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga , a ação tem total sinergia com a atuação da empresa:

    “Hoje a Ipiranga é uma empresa que tem como missão apoiar a mobilidade dos mais diversos públicos facilitando o seu dia a dia. Ao longo dos nossos 85 anos, que comemoramos neste ano, inovamos em operações de excelência e atendimento a consumidores e clientes, e fortalecemos nosso compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade. Além de patrocinar a reforma do Museu do Ipiranga, essas ações inclusivas refletem nossa cultura, próxima, acessível e diversa”, conta a executiva.

    Doação de cadeiras de rodas

    A Ipiranga doará ainda cinco cadeiras de rodas ao Museu, com o objetivo de proporcionar mais conforto a pessoas com deficiência ou visitantes com mobilidade reduzida, para que todos possam usufruir das atrações do Museu do Ipiranga.

    Novo Museu do Ipiranga

    Após nove anos fechado para visitação, o Museu do Ipiranga da USP segue aberto ao público desde o dia 08 de setembro, como um dos mais completos e modernos museus da América Latina. O custo da reforma é estimado em R$ 235 milhões. Além dos recursos incentivados, que são a maioria, há investimentos privados sem incentivo fiscal e, também, aportes públicos.

    O Museu está com sua área construída dobrada e a área expositiva, triplicada, além de acessibilidade aos pavimentos do edifício, e a recuperação do ‘Jardim Francês’ e suas fontes. A expectativa é de que, após o término das obras, a instituição passe a receber entre 900 mil e 1 milhão de visitantes por ano.

    Fachada do Museu do Ipiranga
    Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia da fachada do Museu do Ipiranga. Prédio histórico, construído entre 1885 e 1890, concebido originalmente como monumento à Independência. À frente do museu, pinheiros e palmeiras. O prédio está fechado desde 2013, segue em restauro, ampliação e modernização com obras iniciadas em outubro de 2019. (Foto: Reprodução/Facebook. Créditos: Hélio Nobre)

    Museu do Ipiranga é sede do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, e seguiu em atividade com eventos, cursos, palestras e oficinas em diversos espaços da cidade durante o período de fechamento do edifício histórico. A gestão do Projeto Novo Museu do Ipiranga é feita de forma compartilhada pelo Comitê Gestor Museu do Ipiranga 2022, pela direção do Museu Paulista e pela Fundação de Apoio à USP (FUSP).

    O edifício, tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal, foi construído entre 1885 e 1890 e está situado dentro do complexo do Parque Independência. Concebido originalmente como um monumento à Independência, tornou-se em 1895 a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país. Está, desde 1963, sob a administração da USP, atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.

    Publicidade

    Sobre a Ipiranga

    A Ipiranga é a plataforma de negócios que tem como propósito inspirar a sociedade a evoluir, com sua paixão por facilitar a vida e a mobilidade das pessoas. Comercializamos combustíveis para mais de 7 mil postos no Brasil e possuímos mais de 6 mil clientes B2B. Empregamos cerca de 3 mil funcionários diretos e cerca de 70 mil, indiretos. Possuímos duas marcas de franquias próprias. A rede de lojas de conveniência, a AmPm, é líder de franquia no segmento, com mais de 2.300 unidades e detém a maior rede de padarias no País, com mais de 900. A Ipiranga também possui o Jet Oil, unidade de serviços automotivos e troca de óleo, que conta com mais de 1.400 unidades.

    Somos uma empresa pioneira que possui a inovação como um de seus principais valores. A partir dela, lançamos o primeiro Programa de Fidelidade do setor, o Km de Vantagens, que hoje se consolidou como o maior do País, com mais de 33 milhões de participantes; e, mais recentemente, o Abastece Aí, aplicativo que funciona como meio de pagamento de produtos e serviços na Rede Ipiranga.

    Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário