Curso presencial Moda Inclusiva Belly Palma tem inscrições gratuitas só até quinta (13)

Arte com mural de fotos e texto: Curso presencial Moda Inclusiva Belly Palma.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com fotos e texto no topo: “Curso Presencial Gratuito – Moda Inclusiva Belly Palma”. “Aulas presenciais, dias 15, 22 e 29 de outubro”. Imagem de mural com cinco fotografias da Belly Palma, fixadas com fita adesiva. Na foto do canto esquerdo superior ela está na cadeira de rodas fazendo careta; na do canto inferior ela usa asas de plumas na cor rosa. Na imagem de centro está no palco com outro modelo com membro superior amputado. Na lateral direita superior ela está com roupão branco e o queixo sobre as mãos; no canto inferior usa roupa colorida tipo clubber. (Imagem: Edição de arte. Fotos: Instagram)

Iniciativa do Governo de SP, serão três aulas presenciais para apresentar conceitos básicos de criação e negócios no universo da moda inclusiva

Estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever até a próxima quinta-feira, 13 de outubro, no curso presencial “Moda Inclusiva Belly Palma“. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), é totalmente gratuita.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    Curso presencial Moda Inclusiva

    As aulas terão como objetivo apresentar conceitos básicos para que o aluno compreenda o processo de criação no universo da moda e conceitos de negócios da moda, refletindo sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência. Além disso, mostrar as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas. 

    O curso será dividido em três encontros presenciais na Secretaria, tendo início no dia 15 de outubro e seguindo pelos dias 22 e 29 de outubro, das 9h às 13h. Interessados devem se inscrever no formulário neste link . As vagas são limitadas. 

    Conteúdo programático

    > 1º dia: O que é Moda Inclusiva; Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; Processo Criativo – Cartela de cores, tecidos e aviamento; Processo Criativo – Design inclusivo; e O atendimento da pessoa com deficiência. 

    > 2º dia: Processo Criativo – Design inclusivo; Modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional; Concepção e Desenvolvimento de Projeto; Visão Mercadológica – Como transformar seu projeto em realidade; e A importância dos acessórios na Moda. 

    > 3º dia: Moda Inclusiva e cenário Internacional; Promoção de Moda Inclusiva; Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; Como a Moda Inclusiva se beneficiou da Revolução da Comunicação Digital; e Acessibilidade e Comunicação. 

    Publicidade

    Belly Palma

    Izabelle Palma, conhecida como Belly Palma, foi uma das precursoras da Moda Inclusiva no estado de SP. Foi coordenadora do projeto na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e uma das vozes buscando a quebra de barreiras no mundo fashion. 

    A ativista e influenciadora faleceu em agosto de 2022 aos 29 anos, ela deixa seu legado à frente da moda inclusiva, inspirando a todos para que pensem em um universo mais inclusivo e diverso. 

    Moda Inclusiva Belly Palma

    O programa Moda Inclusiva Belly Palma, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado. 

    Serviço

    Curso de Moda Inclusiva Belly Palma

    > Público-alvo: Estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema.

    > Data: Dias 15/10, 22/10 e 29/10

    > Horário: Das 9h às 13h

    > Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa – SEDPcD

    > Endereço: Avenida Mário de Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo

    > Inscrições: Inscreva-se no formulário deste link

    Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário