Online e gratuito, curso Moda Inclusiva – Módulo Criação recebe inscrições até 27 de maio

Três modelos, sendo um homem e uma mulher cadeirantes e uma em pé, com as informações: Curso online gratuito Moda Inclusiva – Módulo Criação.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia com três modelos e sobreposição do texto: “Online gratuito, Curso Moda Inclusiva. Módulo criação. Inscreva-se”, no canto esquerdo superior, dentro de círculo. Na fotografia, à esquerda, modelo sentado em cadeira de rodas. Homem branco com cabelos pretos, usando blusa verde e calça marrom, com sapatos e meias preta. No centro, em pé, modelo branca com cabelos ruivos presos atrás da cabeça. Usa colete bege claro sem mangas e calça branca. À direita, outra modelo em cadeira de rodas. Tem pele clara, cabeços loiros chanel. Usa casaco preto, blusa marrom e botas pretas. (Imagem: Edição. Créditos: Cottonbro/ Pexels)

Pensando em roupas que atendam pessoas com e sem deficiência, o curso é iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP)

Segundo informações, as aulas terão como objetivo discutir novos conceitos de negócios e ter uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    Curso Moda Inclusiva - Módulo Criação

    Até o dia 27 de maio, estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso online gratuito “Moda Inclusiva – Módulo Criação”. Essa é a segunda fase do curso, após o Módulo Negócios, realizado em 22 de fevereiro e seguindo pelos dias 02, 08 e 15 de março.

    Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP) em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, o curso tem como objetivo apresentar novos conceitos para que o aluno compreenda que o processo de criação auxilia na inclusão da pessoa com deficiência no universo da moda. Além disso, o curso também mostra as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.

    Encontros e temas abordados

    O curso será dividido em quatro encontros online pela plataforma Microsoft Teams , tendo início no dia 31 de maio e seguindo pelos dias 07 de junho, 14 de junho e 21 de junho, das 19h às 21h.

    Temas abordados no curso:

    1. Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva;
    2. A importância dos acessórios na Moda;
    3. Processo Criativo – Cartela de cores, tecidos e aviamento;
    4. Processo Criativo – Design inclusivo;
    5. Modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional;
    6. Concepção e Desenvolvimento de Projeto;
    7. Visão Mercadológica – Como transformar seu projeto em realidade.

    Interessados devem se inscrever por meio do link: https://formularios.cti.org.br/inscricoes-curso-de-moda-inclusiva-modulo-criacao/

    Serviço:

    Curso online “Moda Inclusiva – Módulo Criação”

    Módulos do programa

    O programa Moda Inclusiva é uma ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem a diversidade em suas criações.

    Em 2019 o foco do programa foi capacitar o público alvo com cursos gratuitos, nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos, além de refletir sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência.

    Pessoas sentadas durante edição presencial do curso de moda inclusiva focado em negócios.
    Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida, em ambiente interno, ilustrando Curso de Moda Inclusiva focado em Negócios. À direita da imagem, há duas pessoas sentadas com a apostila do curso à frente. Elas estão usando o celular, durante outra edição do curso, que foi presencial. A foto não mostra seus rostos. (Foto: Assessoria de Imprensa/Editada. Créditos: SEDPcD-SP)
    Módulo Negócio

    O objetivo é apresentar e discutir novos conceitos de negócios de moda. Com foco em estudantes, profissionais dos segmentos de moda e comércio, e interessados no tema, o curso tem em sua grade conceitos de Moda Inclusiva e aplicações no mercado.

    Módulo Criação

    O objetivo é explorar o olhar criativo e empático dos interessados para criações de moda. Ao longo das aulas, foram apresentadas as ferramentas necessárias para que os profissionais tornem suas criações mais inclusivas, independentemente de suas habilidades manuais.

    Picture of Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário