Esperando Sentado: Humorista cadeirante tira sarro do capacitismo no Clube Barbixas em SP, dia 1º de maio

Paulo Fabião, homem branco na cadeira de rodas segura microfone. Texto: Stand-up comedy, Esperando Sentado, solo de Paulo Fabião. 1º de maio, Clube Barbixas.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner de divulgação com foto e texto: “Stand-up comedy: Esperando Sentado – solo de Paulo Fabião. No canto esquerdo inferior, as informações: 1º de maio. Domingo, 18h. Clube Barbixas: Rua Augusta, 1129 – Cerqueira César, próximo ao metrô Consolação. No canto direito inferior, foto do Paulo Fabião. Homem branco com cabelos, barba e bigode pretos curtos. Está sentado na cadeira de rodas com um microfone na mão direita e olhando para frente. Usa camiseta cinza. (Imagem: Editada. Créditos: Divulgação/Clube Barbixas de Comédia)

No formato stand-up comedy, o humorista Paulo Fabião faz piada sobre o olhar equivocado da sociedade; concorra a ingressos do show

Jornalista de formação e cadeirante de nascença, o humorista Paulo Fabião, já quebra o gelo da plateia ao entrar no palco com sua cadeira de rodas: “Coitadinho, ele não anda”, brinca Fabião, que apresenta seu show solo de stand up-comedy “Esperando Sentado”, no Clube Barbixas de Comédia, em São Paulo (SP), no próximo dia 1º de maio. 

• Índice
    Add a header to begin generating the table of contents
    Scroll to Top

    Boa leitura!

    Publicidade

    Compositor, escritor e humorista cadeirante

    Compositor e escritor, Paulo Fabião reuniu todos os seus textos para contar no palco, por cerca de 70 minutos, suas vivências e situações cotidianas como cadeirante. Relata com muita ironia e sarcasmo a forma “mascaradamente preconceituosa” – capacitismo velado – que a sociedade encara e trata a pessoa com deficiência em contatos e situações que deveriam ser comuns.  

    “O espetáculo não é sobre tirar sarro da deficiência, mas sim do olhar equivocado da sociedade perante as pessoas com deficiência” 

    Com seus relatos, o humorista ainda esclarece dúvidas e quebra tabus ao falar de temas como acessibilidade, relacionamentos e sexo. O nome “Esperando Sentado” se deve ao fato do humorista viver realmente sentado em uma cadeira de rodas. Tem ainda o trocadilho com “Ando Sentado”. 

    Concorra a ingressos do show “Esperando Sentado”

    Para incentivar a participação do público a prestigiar um evento em espaço acessível com lugares reservados a pessoas com deficiência, estamos sorteando um par ingressos para casal e para um grupo de até quatro amigos. 

    Participar dos sorteios do show no Clube Barbixas de Comédia é fácil. Quem contar nos comentários abaixo, a PIOR piada sobre ‘CADEIRANTE’, ganha dois ingressos para casal. E quem contar a PIOR piada sobre ‘CEGO’, ganha quatro ingressos para curtir com os amigos. 

    Mau Exemplo de Superação, com Paulo Fabião
    Descrição da Imagem #PraCegoVer: Fotografia do Paulo Fabião segurando um microfone e sentado na cadeira de rodas. Como efeitos gráficos de computador, ele tem chifres vermelhos e uma auréola dourada, com chamas de fogo atrás dele. No canto inferior esquerdo está o nome da vídeocoluna Mau Exemplo de Superação, por Paulo Fabião. (Créditos: Edição)

    Sobre o Paulo Fabião

    Com seus 35 anos, Paulo Fabião é jornalista de formação e cadeirante de nascença. Baseia seu humor principalmente em seu cotidiano enquanto deficiente físico e, principalmente em como a sociedade enxerga e trata o cadeirante. 

    Já se apresentou em grandes palcos como do Teatro Ruth Escobar, Teatro Ressurreição, Bar Ao Vivo Music, Bar do Rone, Comédia Império, Beverly Hills, Sorocaba Comedy Club, Hillarius Comedy Club, Curitiba Comedy Club, Clube Barbixas (Antigo Comedians), entre outros. 

    Em 2018, Fabião foi vencedor do Prêmio Arte e inclusão da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED) e foi atração da Virada Inclusiva, no mesmo ano. 

    Autor de sambas-enredos paulistanos que foram para avenida entre 2012 e 2015, é também letrista de mais de 50 sambas. Em 2013, publicou seu primeiro romance, “O último samba-enredo”, em 2019 publicou seu segundo romance “A última Roda de samba” e “O Incluso”, em 2020. 

    Publicidade

    Sobre o Clube Barbixas

    O Clube Barbixas de Comédia é um espaço dedicado ao humor e suas múltiplas linguagens e expressões artísticas. Temos shows de stand-up, improviso, esquetes, concurso de drag queens, varietês, palhaçaria e até show dos Barbixas. 

    Localizado na região central da cidade de São Paulo, na Rua Augusta – Consolação, a casa é uma iniciativa dos artistas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna (Os Barbixas) e do produtor Joca Paciello. 

    O espaço tem capacidade para 280 pessoas, dividido em diferentes setores e com lugares destinados exclusivamente a pessoas com deficiência. 

    Atenção: Menores de 18 anos somente serão admitidos nos espetáculos com autorização, por escrito, dos pais e acompanhados por um responsável mencionado nessa autorização. 

    Serviço

    Data: Dia 01/05 (domingo)
    Horário: A partir das 18h
    Local: Clube Barbixas de Comédia
    Endereço: Rua Augusta, 1129 – Consolação, São Paulo – SP, 01305-100
    Classificação etária: 18 anos
    Duração: 70 minutos
    Capacidade: 280 pessoas
    Ingressos: R$ 15,00 e R$ 30,00
    Bilheteria física: Sem taxa de Conveniência 
    Atendimento: Terça à sábado, das 19h às 21h | Domingos e feriados, das 17h às 21h
    Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/clubebarbixasdecomedia/

    Rafael F. Carpi
    Rafael F. Carpi

    Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Comunicação Social desde 2006, foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em acessibilidade e inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, além de redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

    LinkedIn
    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário