Fashion e Funcional: Moda Inclusiva na Renner

Fotografia de modelo cadeirante usando calcinha e sutiã - Fashion e Funcional: Moda Inclusiva
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustração para o texto “Fashion e Funcional: Moda Inclusiva” é formada por quatro fotografias da modelo Fer Barcellos. Mulher branca de cabelos longos na cor laranja. Está sentada em cadeira de rodas e usa calcinha e sutiã pretos. Duas fotos são grandes, e estão lado a lado. Em cima delas, no centro, há duas fotos menores, na diagonal, mostrando detalhes das peças. Créditos: Divulgação

Marca apresenta coleção de lingerie para mulheres com deficiência e mobilidade reduzida

Fashion e funcional com características ergonômicas, as peças de lingerie foram desenvolvidas com foco na praticidade e conforto

No embalo do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro (e promovido pela ONU desde 1992), o time Renner desenvolveu, de forma colaborativa com algumas usuárias, produtos que facilitam a rotina. Calcinha e sutiã perfeitos para quem, de forma temporária ou definitiva, quer soluções para se vestir com autonomia e conforto.

Segundo nota à imprensa, além de oferecer autonomia para as mulheres com deficiência e mobilidade reduzida, a linha de lingerie conta com peças confortáveis e funcionais. Os itens com características ergonômicas e fechamentos diferenciados garantem mais praticidade no dia a dia.

Fer Barcellos, colaboradora da Renner S.A.  que estrela este ensaio fotográfico, dividiu sua história no blog da marca:

“Tive uma infância e adolescência sem a deficiência. Comecei a ter os sintomas e recebi o diagnóstico da doença muscular aos 18 anos. Aos 19 entrei na faculdade de Design de Moda. No começo tive mais dificuldade para aceitar e lidar com as primeiras limitações. Com o tempo e com a maturidade, tudo ficou melhor e mais fácil. Aprendi a enxergar meu valor além da deficiência, passei a enxergar que a maior limitação que eu enfrentava era a do meu próprio medo e preconceito comigo mesma. E mais do que isso: aprendi que a deficiência não é um defeito e sim apenas uma diferença, e eu amo ser diferente!”

Detalhe do sutiã - Fashion e Funcional: Moda Inclusiva
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia mostra em detalhes o recurso do sutiã, na cor preta. São três pequenos botões localizados na parte frontal da peça. Na fotografia também aparece uma flor. Créditos: Divulgação

A linha feita em tecidos macios e forro em algodão respirável é composta por alguns modelos de calcinha e sutiã. As peças possuem fechos laterais e frontais, trazendo conforto e sustentação, além de etiquetas que são facilmente removíveis e não deixam pontinhas irritando a pele.

Os fechos laterais das calcinhas permitem que as mulheres possam vestir a peça sem precisar se curvar ou se levantar. Assim como os sutiãs com fechamento frontal, criados para oferecer facilidade, suporte e conforto.

Essa é a primeira linha de lingerie da Renner que traz essa proposta e foi desenvolvida de forma colaborativa com mulheres que apresentam mobilidade reduzida. Para estrelar a campanha de comunicação, a marca contou com a participação da Fernanda, colaboradora da Lojas Renner.

Detalhe da calcinha - Fashion e Funcional: Moda Inclusiva
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia mostra em detalhes o recurso da calcinha, na cor preta. São três pequenos botões localizados na parte lateral da peça, além de uma pequena alça. Na fotografia também aparece uma flor e parte da mão da modelo. Créditos: Divulgação

Todas as peças estão disponíveis no e-commerce e em lojas físicas da marca – confira a lista de lojas abertas aqui , neste endereço: (https://www.lojasrenner.com.br/blog/reabertura-lojas ).

Vestir uma calcinha ou um sutiã pode ser uma tarefa difícil para quem tem mobilidade reduzida. Ou melhor, era! Agora, criamos peças com fechamentos e modelagem para facilitar a produção de todos os looks. Vem conhecer essa novidade pensada com muito carinho! 

Confira a “Linha mobilidade reduzida” – Estilo & Inclusão, no blog da marca: https://www.lojasrenner.com.br/lp/mobilidade-reduzida/p1

Descrição da imagem #PraCegoVer: o post é um gif. Na primeira cena, a modelo está sentada sobre uma cadeira de rodas motorizada olhando para a câmera e veste calcinha e sutiã na cor preta. Ao fundo há uma parede acinzentada com flores grudadas nela. No canto inferior esquerdo aparece o texto “Lingerie para quem tem mobilidade reduzida”. Na segunda cena, a modelo está levemente de costas, segurando uma flor e olhando para baixo, mostrando os detalhes da alça do sutiã. Aparece o texto “E com cuidado em todos os detalhes. ❤“. Na terceira cena, a modelo está sentada sobre uma cadeira de rodas motorizada olhando para a câmera e aparece de corpo inteiro. Na última, ela aparece em close. Créditos: Reprodução/Facebook

SOBRE A LOJAS RENNER

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Acompanhe os lançamentos da Renner no site oficial  da marca, neste link: https://www.lojasrenner.com.br/ e nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lojasrenner/

YouTube: https://www.youtube.com/user/EstiloRenner

Facebook: https://www.facebook.com/LojasRenner

EstiloRenner: https://www.lojasrenner.com.br/blog/pagina-inicial

Com informações da assessoria e do blog da marca.
Picture of Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Este post tem um comentário

Deixe um comentário