Inclusão Digital no Contexto da Pandemia

Arte com adereços do youtube para a live Inclusão Digital no Contexto da Pandemia
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte para o texto “Inclusão Digital no Contexto da Pandemia”. Fundo vermelho com a tela do canal do Senac SP no YouTube. Pessoa em cadeira de rodas utiliza computador laptop em cima de uma mesa. Ao lado o título: Inclusão digital de pessoas com deficiência no contexto da pandemia. Ao redor da tela, como adereços digitais, o ícone play do YouTube, pause, som e like. No rodapé o endereço: youtube.com/senacsaopulo | Créditos: Divulgação/Edição JI

Senac SP promove live sobre inclusão digital de pessoas com deficiência durante a pandemia

Evento gratuito sobre Inclusão Digital no Contexto da Pandemia, sem necessidade de inscrição, será transmitido ao vivo no canal do Senac no YouTube, nesta segunda-feira (14)

Dia 14 de dezembro, das 18 às 19 horas, será realizada a Live SenacInclusão Digital de Pessoas com Deficiência no Contexto da Pandemia. O evento contará com a participação de Jéssica Paula, jornalista formada pela Universidade de Brasília e consultora de diversidade e inclusão. 

Segundo nota enviada à imprensa, a palestrante vai dividir sua experiência após viajar para 34 países sozinha e mostrar que as pessoas com deficiência têm direito à liberdade de viajar pelo mundo. Com ela, também estará Paulo Venâncio, bacharel em direito e especialista em Direitos Humanos, Judicialização da Saúde e gestão empresarial e docente do Programa Senac de Aprendizagem  da unidade Tatuapé, zona leste da capital.

Os milhares de brasileiros com algum tipo de deficiência estão longe do mercado de trabalho e do sistema de ensino por falta de acessibilidade. Na pandemia, as diferenças sociais se tornaram ainda mais evidentes e surgiu um novo desafio para esse grupo de pessoas: 

‘Incluí-los no meio digital é mais do que uma necessidade, mas uma prioridade para promover a inclusão e equidade de maneira que todo cidadão possa acessar os conteúdos disponíveis em rede e compreendê-los com autonomia, independentemente do tipo de deficiência”, informa a assessoria de comunicação.

Mulher cadeirante digita no computador ilustrando texto sobre a live Inclusão Digital no Contexto da Pandemia
Descrição da imagem #PraCegoVer: Mulher branca de cabelos cursos com mechas avermelhadas sentada em cadeira de rodas. Usa óculos de grau, fone de ouvidos tipo headset branco, camiseta amarela e macacão cinza. Está digitando no teclado com uma tela grande computador a sua frente, e ao lado outro computador tipo laptop, em cima de uma mesa. No canto direito tem um pequeno vaso planta. Créditos: Shutterstock

A mediação será feita por Andreza Matsumoto, psicóloga, pós-graduada em gestão de negócios e responsável pelo Programa de Inclusão e Diversidade do Senac São Paulo , no qual dedica-se a projetos de sensibilização de equipes de trabalho e disseminação do tema na organização, além de coordenar projetos de capacitação para docentes.

A palestra é gratuita, não necessita de inscrição e será transmitida pelo canal da instituição no YouTube, neste link: (http://youtu.be/_8E2labtqRA ).

O Senac São Paulo busca constantemente soluções que garantam acessibilidade às pessoas com deficiência, proporcionando o desenvolvimento de todos por meio da educação. Diante disso, conquistou o 2º lugar na edição de 2018 do prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão. A instituição também foi premiada em 2017, com o 3º lugar, em 2016, com o 2º e, em 2015, com o 1º lugar.

Acesse o canal abaixo, ative o sininho para definir o lembrete, e curta a programação: 

    • Live Senac: Inclusão Digital de Pessoas com Deficiência no Contexto da Pandemia
Picture of Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Deixe um comentário