Curso de Moda Inclusiva focado em Negócios tem inscrições gratuitas até 21 de fevereiro

Pessoas sentadas durante edição presencial do curso de moda inclusiva focado em negócios.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida, em ambiente interno, ilustrando Curso de Moda Inclusiva focado em Negócios. À direita da imagem, há duas pessoas sentadas com a apostila do curso à frente. Elas estão usando o celular, durante outra edição do curso, que foi presencial. A foto não mostra seus rostos. (Foto: Assessoria de Imprensa/Editada. Créditos: SEDPcD-SP)

Promovendo reflexões sobre a necessidade de produtos e serviços para a pessoa com deficiência, o curso de Moda Inclusiva focado em Negócios terá quatro aulas online e gratuitas

Até o próximo dia 21 de fevereiro, estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso online “Moda Inclusiva – Módulo Negócios”. Totalmente gratuita, a iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação.

As aulas, conforme nota da assessoria de imprensa, terão como objetivo “apresentar e discutir novos conceitos de negócios da moda, refletindo sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência“.

O curso será dividido em quatro encontros online pela plataforma Microsoft Teams, tendo início no dia 22 de fevereiro e seguindo pelos dias 02, 08 e 15 de março, das 19h às 21h.

Interessados devem se inscrever até o dia 21 de fevereiro, no link: https://formularios.cti.org.br/inscricoes-curso-de-moda-inclusiva-modulo-negocios/

Os temas abordados no curso são:

  • O que é Moda Inclusiva;
  • Conceito de saúde na Moda Inclusiva;
  • O atendimento da pessoa com deficiência;
  • Marketing Digital;
  • Moda Inclusiva e cenário Internacional;
  • Acessibilidade e Comunicação;
  • Promoção de Moda Inclusiva;
  • Moda Inclusiva como nicho de mercado.
Banner de divulgação do curso de moda inclusiva com informações em texto.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner de divulgação com informações em texto. À esquerda, sobre fundo preto, o texto na cor branca: “Curso online gratuito”. À direita, texto com fonte preta sobre área branca: “Moda Inclusiva. Módulo Negócios”. Abaixo aparecem as informações: “Conceito de saúde na Moda Inclusiva; Cenário internacional; Acessibilidade e Comunicação; e muito mais. Inscreva-se até 21/02”. (Imagem: Reprodução. Créditos: SEDPcD-SP)

Moda Inclusiva

O programa Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.

SERVIÇO:

• Siga nas redes sociais:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário