XP tem 60 vagas em processo seletivo para contratação de pessoas com deficiência

Sete pessoas de diferentes idades, gênero, raça e condição física estão reunidas conversando. A pessoa do centro tem um laptop no cole e usa prótese no membro inferior direito. XP tem 60 vagas para PcDs.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto colorida, com sete pessoas de diferentes idades, gênero, raça e condição física, em reunião, conversando. Seis delas estão sentadas em forma de meia roda e uma pessoa está em pé. No centro aparece a Ana K Melo, head de Diversidade e Inclusão da XP Inc. Ela tem um laptop no colo e usa prótese no membro inferior direito. Ao fundo, em segundo plano, há um jardim com árvores e plantas. (Imagem: Reprodução. Créditos: Divulgação/XP Inc.)

Vagas exclusivas para PcDs são nas áreas de atendimento e infraestrutura em tecnologia da XP Inc.

A XP Inc. anuncia o lançamento de um processo seletivo exclusivo para profissionais com deficiência. A iniciativa tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia por mais diversidade e inclusão, segundo informações da assessoria de imprensa.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    XP tem 60 vagas afirmativas

    As 60 vagas de processo seletivo são para as áreas de atendimento e infraestrutura em tecnologia, e seguem o modelo de trabalho remoto #XPdeQualquerLugar, em que os profissionais podem trabalhar de onde quiserem.

    “Esse programa está alinhado com o nosso compromisso público de diversidade e inclusão. Nosso sonho grande é transformar o mercado financeiro e para isso precisamos garantir acessibilidade, qualificação, equidade de oportunidades e acolhimento para todas as pessoas”, diz Luiza Ribeiro, head de Gente da XP Inc.

    Como se candidatar?

    Pessoas interessadas em se candidatar devem apresentar o laudo médico, ter pelo menos 18 anos de idade, residir em qualquer cidade do Brasil e ter o ensino médio completo. A XP oferece salário compatível com o mercado e benefícios, como vale alimentação e refeição, plano de saúde, plano odontológico, auxílio trabalho remoto, mobília para equipar espaço de trabalho, auxílio creche, entre outros.

    As pessoas interessadas podem conferir as vagas através do site neste link: https://pages.beamery.com/xpinc/page/incluir

    Mais oportunidades

    A iniciativa conta com o apoio do grupo de afinidade Incluir que busca por inclusão de pessoas com deficiência e acessibilidade na XP Inc. O coletivo atua apoiando o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços que possibilitem o acesso de todas as pessoas e promovam mais oportunidades para pessoas com deficiência.

    “Queremos transformar o mercado financeiro, promovendo mais e melhores oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Estamos em busca de profissionais com diferentes habilidades e experiências, com a nossa cultura de foco no cliente, sonho grande, mente aberta e espírito empreendedor”, acrescenta Ana K. Melo, head de Diversidade e Inclusão da XP Inc. e uma das líderes do Incluir.

    Coletivo Incluir

    Comprometida com a diversidade e inclusão dentro da companhia, a XP Inc. sob a liderança do coletivo Incluir lançou, recentemente, um guia de boas práticas com dicas e orientações para mais inclusão e acessibilidade nas reuniões, nos encontros, treinamentos e no dia a dia no trato com pessoas com deficiência.

    A empresa já conduziu letramento com a gestão, assinou um pacto de inclusão com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), se comprometendo a seguir uma série de diretrizes na gestão da inclusão, a fim de promover a empregabilidade efetiva das pessoas com deficiência, assim como o de também incorporar a interseccionalidade em seu ambiente de trabalho, criando oportunidades também para pessoas com deficiência, mulheres, negras, LGBTQIA+, e de diferentes faixas etárias, além de outras iniciativas.

    Sobre a XP Inc.

    A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,6 milhões de clientes e R$ 846 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com .

    Picture of Rafael F. Carpi
    Rafael F. Carpi

    Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

    LinkedIn
    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário