1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil pela inclusão e respeito às diferenças
Objetivo é arrecadar fundos, disseminar conhecimento sobre a deficiência intelectual e propor a inclusão em todos os setores da sociedade
Segue durante um mês, pela inclusão e respeito às diferenças, a 1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil. Ação iniciada nesta sexta-feira (13) objetiva arrecadar fundos para os projetos das instituições participantes:
- Best Buddies Brasil
- ONG Nosso Olhar
- Instituto Empathiae
- Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down
- ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças
- Instituto Gerando Falcões
Além da arrecadação, segundo nota à imprensa, a ideia é levar conhecimento sobre a deficiência intelectual e propor a inclusão em todos os setores da sociedade. Assim, a caminhada virtual segue até o dia 13 de dezembro.
Para participar, basta caminhar ou fazer alguma outra atividade física por 21 minutos. O tempo escolhido não é por acaso, mas uma referência à Síndrome de Down, causada por uma alteração genética, a trissomia do cromossomo 21.
A caminhada ou atividade física deverá ser realizada no melhor dia e horário definidos pelo participante, preferencialmente na esteira, em casa ou em um local de pouco movimento, respeitando sempre as recomendações dos órgãos de saúde.
Os participantes são convidados a fazer uma doação que será revertida às instituições e seus projetos. Além de cuidar da saúde, contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e muitos outros projetos, todos os que se inscreverem e colaborarem com a campanha receberão um certificado digital.
Saiba como participar acessando ao site, neste link: https://www.welight.io/caminhada ↗
1ª Caminhada Virtual: #JuntosChegaremosMaisLonge
A caminhada é virtual, mas os objetivos são concretos e podem aprofundar causas imprescindíveis para uma sociedade mais saudável e igualitária. Para nos unirmos nesta ação, incentivamos a todos o usa da hashtag #JuntosChegaremosMaisLonge ao compartilhem suas ações nas redes sociais ao longo desta jornada.
Em um ano marcado pela pandemia, com grandes impactos em todo o mundo, projetos voltados para inclusão das pessoas com deficiência intelectual foram fortemente afetados. Acolhimento, assistência social às famílias, educação e inclusão no mercado de trabalho são algumas das principais ações das organizações participantes desse evento. E cada um de nós pode contribuir para que esses projetos continuem existindo.
Só assim, em rede, chegaremos mais longe. Contamos com você!
Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Consultor em Estratégias Inclusivas e Gestor de Mídias Digitais. Formado em Comunicação Social (2006). Atuou como repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. Ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.