1ª Caminhada Virtual já começou

1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustração com o título 1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil, e o slogan “Caminhando em rede pela inclusão”. Imagem de duas em movimento. Na lateral direita os logos das instituições participantes, e no rodapé a data: 13 de novembro a 13 de dezembro. Créditos: Reprodução/Divulgação

1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil pela inclusão e respeito às diferenças

Objetivo é arrecadar fundos, disseminar conhecimento sobre a deficiência intelectual e propor a inclusão em todos os setores da sociedade

Segue durante um mês, pela inclusão e respeito às diferenças, a 1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil. Ação iniciada nesta sexta-feira (13) objetiva arrecadar fundos para os projetos das instituições participantes:

  • Best Buddies Brasil
  • ONG Nosso Olhar
  • Instituto Empathiae
  • Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down
  • ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças
  • Instituto Gerando Falcões

Além da arrecadação, segundo nota à imprensa, a ideia é levar conhecimento sobre a deficiência intelectual e propor a inclusão em todos os setores da sociedade. Assim, a caminhada virtual segue até o dia 13 de dezembro.

Para participar, basta caminhar ou fazer alguma outra atividade física por 21 minutos. O tempo escolhido não é por acaso, mas uma referência à Síndrome de Down, causada por uma alteração genética, a trissomia do cromossomo 21.

1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem fundo roxo com a data: 13 de novembro a 13 de dezembro, e o seguinte texto: “A Best Buddies Internacional, maior organização do mundo na missão de acabar com o isolamento social, por meio da inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade ao lado da Ong Nosso Olhar e Instituto Empathiae realizarão a 1ª Caminhada virtual Best Buddies Brasil. Em parceria com a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, ASID (Associação Social para Igualdade das Diferenças) e Instituto Gerando Falcões caminharão juntos pela inclusão e respeito às diferenças. Os valores serão totalmente destinados a instituições participantes e seus projetos. Sua participação será comprovada por um certificado digital”. Mais abaixo aparece a hashtag #JuntosChegaremosMaisLonge. Ao lado está a foto de uma pessoa branca com Síndrome de Down, usando luvas de boxe e a camiseta da caminhada com a frase: Eu corro por mais inclusão, diversidade, oportunidades, empatia, respeito. Créditos: Reprodução/Divulgação

A caminhada ou atividade física deverá ser realizada no melhor dia e horário definidos pelo participante, preferencialmente na esteira, em casa ou em um local de pouco movimento, respeitando sempre as recomendações dos órgãos de saúde.

Os participantes são convidados a fazer uma doação que será revertida às instituições e seus projetos. Além de cuidar da saúde, contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e muitos outros projetos, todos os que se inscreverem e colaborarem com a campanha receberão um certificado digital.

Saiba como participar acessando ao site, neste link: https://www.welight.io/caminhada

Banner divulgação 1ª Caminhada Virtual Best Buddies Brasil
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem fundo roxo com o texto: Eu corro por mais inclusão, diversidade, oportunidades, empatia, respeito. Logo abaixo aparece a hashtag #JuntosChegaremosMaisLonge. Na lateral esquerda estão os logos das instituições participantes. Créditos: Reprodução/Divulgação

1ª Caminhada Virtual: #JuntosChegaremosMaisLonge

A caminhada é virtual, mas os objetivos são concretos e podem aprofundar causas imprescindíveis para uma sociedade mais saudável e igualitária. Para nos unirmos nesta ação, incentivamos a todos o usa da hashtag #JuntosChegaremosMaisLonge ao compartilhem suas ações nas redes sociais ao longo desta jornada.

Em um ano marcado pela pandemia, com grandes impactos em todo o mundo, projetos voltados para inclusão das pessoas com deficiência intelectual foram fortemente afetados. Acolhimento, assistência social às famílias, educação e inclusão no mercado de trabalho são algumas das principais ações das organizações participantes desse evento. E cada um de nós pode contribuir para que esses projetos continuem existindo.

Só assim, em rede, chegaremos mais longe. Contamos com você!

Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Comunicação Social desde 2006, foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em acessibilidade e inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, além de redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Deixe um comentário