Lançamento do livro Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas, por Antonio Silva

Ilustração com a capa do livro "Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas, com descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte de capa para o texto “Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas, por Antônio Silva”. Superfície plana nas cores amarela e azul, com mãos de pessoa branca interagindo com um tablet. O dispositivo eletrônico mostra a capa do E-book, formada pelo título e a ilustração representando o autor, um homem branco com cabelos pretos raspados e barba comprida. Ele está sentado na grama com um caderno na mão. Usa camiseta branca, calça jeans e tênis preto. Sobre a superfície, há ainda um celular e um óculos de grau, na lateral esquerda. No canto direito superior da imagem, a sobreposição do logo Deficiência em Foco, na cor azul. Créditos: Divulgação/Edição JI

Jornalista reúne crônicas e artigos em eBook acessível para celebrar o Mês da Pessoa com Deficiência

Pesquisador, jornalista, escritor e criador da Deficiência em Foco lança a obra Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas, em versão digital já em pré-venda no Mercado Adaptado

“Incluir não tem receita pronta, mas existem caminhos que nos ajudam, entre eles estão ouvir as pessoas, além de ouvi-las você pode lê-las”. Esta é a proposta do jornalista, pessoa com deficiência e pesquisador do tema, Antonio Silva, com seu novo livro ‘Sentado tu é normal e Outras Crônicas’.

Publicidade

Antonio, que é também o criador da página Deficiência em Foco, nas redes sociais e blog , reúne em sua nova obra, as diversas crônicas escritas ao longo de sua carreira, nas quais ele oferece diversos sentimentos, reflexões e emoções sobre o universo das pessoas com deficiência.

As crônicas foram publicadas em jornais onde atuou como colunista e jornalista, e principalmente, no Blog Casadaptada , um dos maiores portais de notícias destinado às pessoas com deficiência do Brasil. Além delas o livro também traz textos inéditos.

O livro é disponibilizado apenas em formato de eBook, que já está em *pré-venda, no Mercado Adaptado e, a partir de 21 de setembro, no site da Amazon. Outra forma de adquirir é com o próprio autor, diretamente no **WhatsApp.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner azul com destaque no texto, em amarelo: “Pré-venda”. Abaixo, a informação: “com desconto especial”. A imagem mostra um celular e um tablet com a capa do livro descrita anteriormente. Créditos: Divulgação
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner azul com destaque no texto, em amarelo: “Pré-venda”. Abaixo, a informação: “com desconto especial”. A imagem mostra um celular e um tablet com a capa do livro descrita anteriormente. Créditos: Divulgação

Abordando temas ligados à pessoa com deficiência, o livro tem recursos de acessibilidade para uma experiência completa aos leitores. Com fonte aumentada, maior que o padrão, o eBook teve todo o seu conteúdo gravado em áudio para ser acessado diretamente em cada página a ser lida, garantindo ao leitor a possibilidade de ouvir cada texto separadamente.

“A ideia do livro é propor uma abordagem leve, divertida e reflexiva sobre temas ligados a nós pessoas com deficiência. Já a ideia da fonte maior e o texto em áudio é para oferecer uma opção de acessibilidade para os leitores, comenta o jornalista Antonio, que em 2015 publicou sua primeira obra, um livro de poesias, intitulado ‘Amor, Sexo e Outras Drogas’.

Sobre a data de lançamento o autor conta que “a ideia de lançamento em setembro foi justamente para celebrar o Mês da Pessoa com Deficiência”. Entre as principais celebrações desse mês, os dias 21, 22 e 26 de setembro, são reservados, respectivamente, ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (Lei Federal nº 11.133/2005 ); Dia do Atleta Paralímpico (Lei Federal nº 12.622/2012 ); Dia Nacional do Surdo (Lei Federal nº 11.796/2008 ).

Publicidade

A arte da capa foi criação do designer e ilustrador Gê Mendes, artista mineiro que vive em Três Coroas (RS) e que trabalha suas artes a partir da experiência oferecida pelo projeto.

Além das crônicas publicadas no final do livro, o autor disponibiliza um link de acesso para os seus artigos científicos publicados em diferentes revistas científicas brasileiras.

Edição com capa e contracapa da obra. Descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem editada com a capa e contracapa do eBook ‘Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas. A contracapa tem a mesma imagem, com ilustração que representa o autor, mas em preto e branco. No topo aparecem os logos do Mercado Adaptado, B ao Cubo, Deficiência em Foco e do Kaiju Venenoso Studio. Créditos: Gê Mendes/editada

SOBRE O AUTOR:

Criador da página @deficienciaemfoco, Antônio Silva, 29 anos, é jornalista, escritor e pessoa com deficiência física. Desenvolve ainda trabalho como pesquisador sobre capacitismo e pessoas com deficiência na mídia.

LINKS ÚTEIS:

“Sentado Tu é Normal e Outras Crônicas”

Deficiência em Foco

Para falar com o autor ou adquirir o livro

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário