Semana Nacional 2020 das Apaes

Semana Nacional 2020 das Apaes

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Fotografia para Semana Nacional 2020 das Apaes, mostra Jacqui Darlington, uma mulher negra com o rosto colado ao seu filho Joshua. Os dois estão sorrindo, ela usa óculos de grau, e ele tem Síndrome de Down. No canto esquerdo superior da imagem está o logo da Apae, formado por uma flor amarela com caule e folhas verdes, entre duas mãos. Logo abaixo, com fonte branca está o texto: Apae Brasil, Federação Nacional das Apaes. No rodapé da imagem, sobre uma tarja preta translúcida aparece o título: Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Fim da descrição. Foto: Peter Alvey Photographer

Apae Brasil divulga programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla; Fenapaes apresenta tema da edição 2020, com mensagem do Embaixador Daniel. Assista ao vídeo:

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) apresenta o tema oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020: 

“Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social”.

A programação, de acordo com a assessoria de imprensa, acontece entre os dias 21 e 28 de agosto com palestras, eventos e debates acerca do tema escolhido. 

Assim, além da Federação Nacional das Apaes, diversas Apaes e Federações Estaduais promovem uma vasta programação de eventos, debates e lives sobre o tema da Semana.

Segundo divulgação, já estão disponíveis na página do evento o Texto Norteador, as Estratégias da Semana, a Programação Completa e o material de divulgação, como camiseta, boné e adesivos.

Semana Nacional 2020 das Apaes: Materiais e Vídeo

Embaixador das Apaes, o cantor Daniel tem uma mensagem especial sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2020. 

Antes, no entanto, a Instituição havia informado que, devido à pandemia de covid-19, em breve seria divulgado o tema, sugestões de estratégias que poderiam ser desenvolvidas e os materiais da edição.

Assista ao vídeo com a mensagem do embaixador

Para acessar a página com os materiais, downloads e arquivos relativos a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, basta clicar aqui .

Com o título “Protagonismo Empodeda e Concretiza a Inclusão Social”, o texto norteador foi escrito em Junho de 2020, e está disponível para download, clicando aqui .

Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn
• Siga nas redes sociais:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário