TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto

Três celulares com imagem da live de Paola Antonini para o texto “TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto”
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto “TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto” uma imagem com três celulares. Em cada celular aparece um momento diferente da primeira Live dessa campanha, com a Paola Antonini. Ela é branca, tem cabelos loiros compridos e usa uma prótese na perna direita. No canto esquerdo superior, dentro de um retângulo azul claro, com brilho, está a hashtag Eu Não Desisto, e ao lado o logo TikTok. Créditos: Edição JI

Campanha conta história de pessoas que ultrapassaram dificuldades em suas vidas com garra e positividade

Estreando com a amputada Paola Antonini, que deu um show de simpatia com uma média de 3K seguidores online, a plataforma TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto

O ano de 2020 foi desafiador, com muitos obstáculos e repleto de lacunas, mas também de muita superação! Para fechar esse ano, o TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto, que conta a história de pessoas incríveis que, com muita garra e positividade, ultrapassam as dificuldades encontradas em suas vidas.

Desde segunda-feira (7), a principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do Brasil e do mundo, está apresentando uma semana de lives com convidados para falar sobre o tema. Todas as lives, com exceção da Bielo, acontecerão no mesmo horário, às 19h30.

O primeiro encontro foi com a Paola Antonini, @paolaantonini , e o tema “Não acredite na palavra impossível!”. Paola sofreu um acidente em dezembro de 2014, em que perdeu uma das pernas e hoje é um exemplo de positividade. Ela afirma que perder a perna se tornou a grande oportunidade de sua vida, e mostrou, que o otimismo e o alto astral são seus maiores aliados.

Celular com imagem da Paola Antonini para "TikTok lança a campanha #EuNãoDesisto”
Descrição da imagem #PraCegoVer: Mão segurando celular durante a live com Paola Antonini, que está sorrindo, e veste blusinha preta com bolinhas brancas. Atrás dela tem uma parede com dois quadros e uma estante com livros. Na tela do celular, além da imagem da Paola, é possível ver as mensagens dos espectadores. Créditos: Reprodução

Durante a live, Paola deu um show de simpatia, humildade e simplicidade. Ela conseguiu manter uma média de três mil espectadores online. Respondeu perguntas ao vivo sobre como perdeu sua perna, como foi enfrentamento e até contou como faz a customização de sua prótese, sempre colorida e com muito estilo.

Hoje, dia 8 de dezembro, a paratleta Raissa Rocha, @raissarochamachado, se juntará ao Comitê Paralímpico Brasileiro , @cpboficial, para falar sobre o tema “Como começar no esporte paralímpico me ajudou na aceitação da minha deficiência”. A Raissa nasceu com má formação congênita e encontrou o amor-próprio no atletismo.

Hoje, Raissa é vencedora da medalha de ouro nos jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, e referência no esporte brasileiro. No TikTok, ela arrasa nos vídeos de transições com maquiagem e divulga sua rotina de treinamentos diários.

Tik tok #EuNãoDesisto
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem em fundo branco de divulgação da campanha com a hashtag #EuNãoDesisto, e o nome TikTok. Ao lado aparece a palavra Live (ao vivo, em inglês). Em cada lateral há três balões de festa. Créditos: Divulgação

Na quarta-feira (9), a apresentadora e empresária Bielo Pereira, que se identifica como bigênere, preta e gorda, falará às 20h30, sobre “Adversidade nunca, diversidade sim! Como manter o foco e jamais desistir” Bielo é apresentadora do Coisa Boa Pra Vc, um jornal de boas notícias do Razões Para Acreditar, em parceria com GNT e Quebrando o Tabu e acredita na proposta de transmitir energias boas e positivas!

Em seguida, na quinta-feira (10), a influenciadora do TikTok, Lorrane Silva, @_pequenalo, e a palestrante motivacional Andrea Schwarz , @dea_schwarz, conversarão sobre “Como transformar a adversidade em oportunidade”. Andrea Schwarz se tornou cadeirante em 1998 em decorrência de uma malformação na coluna espinhal. Na época, foi necessário fazer adequações na rotina e reaprender a fazer muitas tarefas que, antes, eram simples. A partir de sua experiência, Dea criou uma empresa de consultoria totalmente voltada para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Já Lorrane, conhecida no aplicativo como Pequena Lô, é humorista, psicóloga e nasceu com membros curtos, causados por uma síndrome associada com a displasia óssea.

No último dia das lives, 11 de dezembro, o Comitê Paralímpico Brasileiro, @cpboficial, retorna para conversar com o paratleta Jair Porfírio, @jairhenriquebr, de 26 anos, que participa de competições nas modalidades lançamento de dardo e arremesso de peso. O tema da conversa será “Esporte Paralímpico com humor”. No TikTok, Jair, que é anão, é conhecido por milhares de fãs por seus vídeos de comédia.

Tik tok
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem em fundo preto com o logo e o nome TikTok. Créditos: Reprodução/TikTok

Sobre TikTok:    

O TikTok é o destino líder para vídeos móveis de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.     

www.tiktok.com

Picture of Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Deixe um comentário