Semana dos Direitos para PcD: Aulas gratuitas

Dra. Priscilla Machado banner da Semana dos Direitos para PcD
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte em fundo roxo com fonte laranja e o título: Semana dos Direitos para PcD”. Na mesma cor, em cima do título está o pictograma de uma pessoa em cadeira de rodas com os braços abertos segurando um coração. Logo abaixo, com fonte branca, o Instagram @leisparapcd. No canto esquerdo da imagem, em contorno laranja, está a foto da advogada Dra. Priscilla Machado. Uma mulher branca, com cabelos longos castanhos claros. Está sorrindo, maquiada, e usa blusa preta com os ombros a mostra. Créditos: Divulgação

Evento on-line será realizado no Instagram @leisparapcd entre os dias 2 e 7 de fevereiro

Priscilla Machado oferece “uma jornada de conhecimento baseada em leis que visam transformar seu dia a dia com praticidade e objetividade” na Semana dos Direitos para PcD

Você conhece seus direitos enquanto pessoa com deficiência? Sabe onde, quando e como cobrar, ou denunciar a negativa dos direitos à acessibilidade, saúde e outras áreas? É pensando nesse público, que a advogada Priscilla Machado realizará a Semana dos Direitos para PcD.

Escritora, professora de Direito, com mestrado, doutorado e pós-doutorado, a Dra. Priscilla oferece “uma jornada de conhecimento baseada em leis que visam transformar seu dia a dia com praticidade e objetividade”. Evento on-line e gratuito, acontece na primeira semana de fevereiro, com lives transmitidas no Instagram @leisparapcd .

“É necessário que as pessoas com deficiência tenham conhecimento sobre os direitos que possuem para que assim possam usufruir destes direitos”, informa a advogada. “Diante dessa necessidade de difundir o conhecimento para todas as pessoas com deficiência, estamos com as inscrições abertas para a Semana dos Direitos para PcD”, finaliza. 

As lives serão realizadas do dia 02 a 07 de fevereiro de 2021, às 20 horas. Será composta por aulas explicando sobre a legislação aplicável às pessoas com deficiência, os direitos e benefícios que possuem e como usufruir deles, tudo isso de forma simples e prática.

Para para participar é necessário acessar o site de inscrição, clicando na imagem abaixo ou pelo link: https://leisparapcd.com.br/bio/

Leis para PcD
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem em fundo branco com a foto da advogada dentro de um círculo, e logo abaixo o título na cor laranja: Leis para PcD, na cor roxa o subtítulo: Por Priscilla Machado. Abaixo, dentro de um retângulo roxo está escrito com fonte laranja: Clique AQUI e inscreva-se gratuitamente para assistir às aulas da Semana dos DIREITOS para PcD. Mais abaixo há duas opções para acessar uma Pesquisa para PcD, e o Instagram. Créditos: Reprodução

Sobre a fonte:

Do Rio de Janeiro (RJ), Priscilla Machado tem Bacharelado em Direito, Mestrado em Direito, Doutorado em Ciências Jurídicas e Pós-Doutorado em Constituição e Direito Civil no ordenamento Europeu e Latino-americano. 

Em 2017, lançou o seu primeiro livro sobre Direito Religioso, chamado “O Estado Diante da Fé: A Religião e o Direito”. Nele, a advogada aborda os conflitos que envolvem as crenças e religiões, trazendo o posicionamento jurídico com base na legislação vigente e na jurisprudência. 

Mais recentemente, em 2020, lançou “Direitos e Benefícios para Pessoas com Deficiência”, livro que explica a legislação aplicável às pessoas com deficiência, trazendo o embasamento jurídico na legislação pátria, tratados internacionais e jurisprudência. 

Priscilla é responsável pelo conteúdo das páginas @leisparapcd, no Instagram e Facebook, onde ensina sobre o tema, de forma simples e clara. Além de ministrar cursos, leciona há cerca de uma década em matérias relacionadas ao Direito, como Direito Constitucional e Direito Penal.

Para conferir seus livros, cursos e novidades, acesse o link: https://apptuts.bio/drapriscillamachado

Mais informações nas páginas:

Deixe um comentário