Com inscrições gratuitas, 2ª edição do evento sobre acessibilidade e inclusão receberá profissionais de empresas como a Microsoft, Google, Fundação Dorina Nowill, Talento Incluir e Instituto Mauricio de Sousa
Quem se interessa por temas como inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, educação e mercado de trabalho, já pode se inscrever gratuitamente ↗ no Conectando Você ao Mundo. Essa é 2ª edição do evento online internacional de tecnologia assistiva voltado a pessoas com deficiência visual e baixa visão, surdos-cegos e autistas cegos.
Boa leitura!
Conectando Você ao Mundo: Edição 2022
Organizado pela Tecnovisão, o evento será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, das 19h às 22h, com o tema “Tudo é Possível”, e receberá profissionais de empresas nacionais e internacionais como a Microsoft, Google, HIMS, CI&T, Humanware, Talento Incluir, Instituto Maurício de Sousa, Ebanx, Fundação Dorina Nowill, entre outros.
Para Arthur Minitti, pessoa com baixa visão e fundador da Tecnovisão, proporcionar momentos de debate sobre práticas, troca de experiências e ideias sobre os temas é fundamental para disseminar informações à população, pois todos tem papel importante na inclusão.
“Pessoas com deficiência são capazes de desempenhar grandes feitos, mas para isso é preciso que a sociedade, empresas e poder público ofereça ferramentas e oportunidades para que possamos produzir e ter independência”, explica Minitti.
O Conectando Você ao Mundo será transmitido pela plataforma Zoom e Youtube e aqueles que fizerem a inscrição receberão um certificado de participação com carga horária ao término do evento. Para participar é necessário realizar a inscrição gratuita neste link ↗.
Para quem é o evento?
De acordo com a divulgação, todas as pessoas e marcas que se interessam ou atuam pela acessibilidade e inclusão podem e participar e interagir com o evento. “Afinal, ele existe para fomentar debates saudáveis em prol da democratização do acesso a oportunidades e qualidade de vida de todos as pessoas com deficiência.”
Quais temas que serão apresentados?
- Novidades em Tecnologia Assistiva apresentadas pelos maiores fabricantes mundiais
- Tecnologia Assistiva na Educação
- Diversidade, equidade e inclusão no mundo corporativo
- Empregabilidade e oportunidades
- Associações e adaptação ao mercado através das Tecnologias Assistivas
- Profissões e suas evoluções no mercado.
Serviço:
- Data: Entre 23 e 27 de maio
- Horário: Das 19h às 22h
- Local: Via plataformas Zoom e Youtube – www.youtube.com/user/Tecnovisao ↗
- Inscrições: www.conectandovoceaomundo.com.br ↗
- Valor: Evento gratuito
Conectando Você ao Mundo
Durante o início da pandemia, em 2020, a Tecnovisão conversou e captou uma série de depoimentos de usuários deficientes visuais total e com baixa-visão, surdos cegos e autistas cegos, que contaram como a Tecnologia Assistiva é fundamental em suas rotinas, seja para “tocar” nas palavras ou para ter mais autonomia como ler uma embalagem, quando e quantas vezes quiserem!
Dessa forma, surgiu a ideia de reunir os usuários com profissionais relacionados ao tema (pais, professores, gestores de empresas etc.) para troca de experiências e informações. Assim nasceu o Conectando Você ao Mundo.
O evento tem como foco debater o avanço e inovação – seja de tecnologias ou da sociedade – para que as pessoas com deficiência possam ter uma vida digna e participar na sociedade de forma igualitária, e, dessa forma, alcançar o propósito de ajudar as pessoas com deficiência visual a terem mais liberdade, independência e autonomia.
Assista ao vídeo de apresentação:
Sobre Arthur Minniti
Arthur nasceu com baixa visão, mas isso não foi um impedimento para completar os estudos, graduar-se e iniciar uma promissora carreira profissional. Porém, em 2001, uma cirurgia malsucedida fez com que ele precisasse abandonar seu trabalho e readaptar toda sua vida.
E foi buscando novos caminhos que, em 2010, nasceu a Tecnovisão, empresa que oferece tecnologia assistiva para que pessoas com deficiência visual possam exercer atividades do dia a dia, profissionais ou de estudo com total autonomia e independência.
As empresas Mundo da Lupa e a agência Viagem Acessível também são geridas pelo empresário.