Conectando Você ao Mundo: Edição 2022 acontece de 23 a 27 de maio; inscreva-se

Fotografia da mão de pessoa adulta fazendo a leitura em braille e sobreposição de texto, centralizado: Conectando Você ao Mundo, Edição 2022 – Tudo é possível!
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com foto e sobreposição de texto, centralizado: “Conectando Você ao Mundo, Edição 2022 – Tudo é possível!”. Como plano de fundo, fotografia de criança fazendo leitura de livro em braille, sobre uma mesa. O rosto da criança não aparece. Foi aplicado um filtro branco na imagem, ressaltando o logo do evento. (Imagem: Edição de arte. Foto: Site/Tecnovisão. Créditos: Divulgação)

Com inscrições gratuitas, 2ª edição do evento sobre acessibilidade e inclusão receberá profissionais de empresas como a Microsoft, Google, Fundação Dorina Nowill, Talento Incluir e Instituto Mauricio de Sousa

Quem se interessa por temas como inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, educação e mercado de trabalho, já pode se inscrever gratuitamente no Conectando Você ao Mundo. Essa é 2ª edição do evento online internacional de tecnologia assistiva voltado a pessoas com deficiência visual e baixa visão, surdos-cegos e autistas cegos.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    Conectando Você ao Mundo: Edição 2022

    Organizado pela Tecnovisão, o evento será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, das 19h às 22h, com o tema “Tudo é Possível”, e receberá profissionais de empresas nacionais e internacionais como a Microsoft, Google, HIMS, CI&T, Humanware, Talento Incluir, Instituto Maurício de Sousa, Ebanx, Fundação Dorina Nowill, entre outros.

    Para Arthur Minitti, pessoa com baixa visão e fundador da Tecnovisão, proporcionar momentos de debate sobre práticas, troca de experiências e ideias sobre os temas é fundamental para disseminar informações à população, pois todos tem papel importante na inclusão. 

    Pessoas com deficiência são capazes de desempenhar grandes feitos, mas para isso é preciso que a sociedade, empresas e poder público ofereça ferramentas e oportunidades para que possamos produzir e ter independência”, explica Minitti.  

    O Conectando Você ao Mundo será transmitido pela plataforma Zoom e Youtube e aqueles que fizerem a inscrição receberão um certificado de participação com carga horária ao término do evento. Para participar é necessário realizar a inscrição gratuita neste link .

    Para quem é o evento?

    De acordo com a divulgação, todas as pessoas e marcas que se interessam ou atuam pela acessibilidade e inclusão podem e participar e interagir com o evento. “Afinal, ele existe para fomentar debates saudáveis em prol da democratização do acesso a oportunidades e qualidade de vida de todos as pessoas com deficiência.”

    Quais temas que serão apresentados?

    • Novidades em Tecnologia Assistiva apresentadas pelos maiores fabricantes mundiais
    • Tecnologia Assistiva na Educação
    • Diversidade, equidade e inclusão no mundo corporativo
    • Empregabilidade e oportunidades
    • Associações e adaptação ao mercado através das Tecnologias Assistivas
    • Profissões e suas evoluções no mercado.
    Fotografia da mão de pessoa adulta fazendo a leitura em braille e sobreposição de texto, centralizado: Conectando Você ao Mundo, Edição 2022 – Tudo é possível!
    Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com foto e sobreposição de texto, centralizado: “Conectando Você ao Mundo, Edição 2022 – Tudo é possível!”. Como plano de fundo, fotografia da mão de pessoa adulta fazendo a leitura em braille. (Imagem: Edição de arte. Foto: Site/Tecnovisão. Créditos: Divulgação)

    Serviço:

    Publicidade

    Conectando Você ao Mundo

    Durante o início da pandemia, em 2020, a Tecnovisão conversou e captou uma série de depoimentos de usuários deficientes visuais total e com baixa-visão, surdos cegos e autistas cegos, que contaram como a Tecnologia Assistiva é fundamental em suas rotinas, seja para “tocar” nas palavras ou para ter mais autonomia como ler uma embalagem, quando e quantas vezes quiserem!

    Dessa forma, surgiu a ideia de reunir os usuários com profissionais relacionados ao tema (pais, professores, gestores de empresas etc.) para troca de experiências e informações. Assim nasceu o Conectando Você ao Mundo.

    O evento tem como foco debater o avanço e inovação – seja de tecnologias ou da sociedade – para que as pessoas com deficiência possam ter uma vida digna e participar na sociedade de forma igualitária, e, dessa forma, alcançar o propósito de ajudar as pessoas com deficiência visual a terem mais liberdade, independência e autonomia.

    Assista ao vídeo de apresentação:
    Reproduzir vídeo sobre Conectando Você ao Mundo - Edição 2022
    Sobre Arthur Minniti

    Arthur nasceu com baixa visão, mas isso não foi um impedimento para completar os estudos, graduar-se e iniciar uma promissora carreira profissional. Porém, em 2001, uma cirurgia malsucedida fez com que ele precisasse abandonar seu trabalho e readaptar toda sua vida.

    E foi buscando novos caminhos que, em 2010, nasceu a Tecnovisão, empresa que oferece tecnologia assistiva para que pessoas com deficiência visual possam exercer atividades do dia a dia, profissionais ou de estudo com total autonomia e independência.

    As empresas Mundo da Lupa e a agência Viagem Acessível também são geridas pelo empresário.

    Picture of Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário