Eficientes: Organização de Jornalismo Independente realiza o 3º Papo Eficiente

Banner de divulgação de evento do Eficientes, em celebração ao Dia Internacional da PcD 2021, Papo Eficiente, com descrição detalhada na legenda, abaixo.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner de divulgação do evento online Papo Eficiente, pelo Dia Internacional da PcD 2021, realizado pelo Eficientes. Com plano de fundo azul, está o título, centralizado. Texto: “Papo Eficiente – Vamos Mudar o Mundo?”. Na sequência há o texto: “Nossa 3ª edição do Papo Eficiente, será entrevistando iniciativas ou organizações que abordam assuntos relacionados às pessoas com deficiência e que fazem transformar o mundo, pois sabemos que não conseguimos mudá-lo sozinhos. Entenda o quanto é importante estarmos em rede, para a partir disso, gerar impacto na vida de todas as pessoas”. Créditos: Divulgação/Editado

Série de lives do Eficientes recebe profissionais com trabalhos que geram impacto positivo na vida das pessoas

Evento online com entrevistas pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Papo Eficiente acontece hoje (29) e amanhã, e nos dias 1 e 2 de dezembro

Celebrado todo dia 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com deficiência é uma oportunidade de levar informação sobre a causa dessa comunidade e reforçar a luta por mais respeito, voz e participação social. Com isso, o site de jornalismo independente Eficientes anuncia a 3ª edição do Papo Eficiente, uma série de lives com entrevistas sobre as iniciativas que abordam os assuntos do universo das pessoas com deficiência.

Nessa edição o tema é ‘transformação social’, a partir de mudanças da sociedade e formas de se organizar, o que pode acontecer através de projetos, iniciativas ou organizações preocupadas em transformar o mundo para melhor. O Papo Eficiente acontece nos dias 29, 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, a partir das 19h, no Instagram @eficientes_  com Intérpretes de Libras.

“Sabemos que não é possível mudar o mundo sozinho, é preciso estamos em redes, comunidades, ecossistemas. Por isso, chamamos iniciativas que abordam as pessoas com deficiência para falar sobre suas histórias, desafios, os trabalhos que executam para gerar impacto na vida de várias pessoas”, segundo divulgação.

Para essa 3ª edição, contaremos com doze iniciativas, são elas: Jornalista Inclusivo, Vale PCD, Deficiência em Foco, Nanismo Brasil, Projeto Mão Dupla, VouSer Acessibilidade, Talento Incluir, Baixa É A Sua visão, Amar (Aliança de Mães famílias Raras), T21 Síndrome de Down, Comunica PCD e entre outros.

Banner de divulgação de evento do Eficientes, em celebração ao Dia Internacional da PcD 2021, o Papo Eficiente, com descrição detalhada na legenda, abaixo.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner de divulgação de evento online. Com plano de fundo azul, está o título, centralizado. Texto: “Papo Eficiente – Vamo Mudar o Mundo?”. Abaixo está escrito: Série de Live, 29/11 – às 19h até 21h. Na sequência está escrito: Convidados. À esquerda aparecem as fotos dos participantes: Larissa Pontes - CEO e Cofundadora do Eficientes; Rafael Ferraz - Fundador e Editor do Jornalista Inclusivo; Emmanuel Castro - Cofundador do Vale PcD; Andressa Linhares - Fundadora do Comunica PcD; Elizabete de Lima, representante do Nanismo Brasil. Na lateral direita aparecem duas mãos em forma de acolhimento com o Globo Terrestre. Créditos: Divulgação

Hoje, segunda-feira (29), com apresentação de Larissa Pontes, CEO e Cofundadora do Eficientes, participam da Live o Fundador e Editor do Jornalista Inclusivo Rafael Ferraz; Emmanuel Castro, Cofundador do Vale PcD; a Fundadora do Comunica PcD Andressa Linhares; e a Elizabete de Lima, como representante do Nanismo Brasil.

Segundo o Censo 2010 do IBGE, existem 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que representa cerca de 24% da população com algum grau de deficiência. Essas pessoas encontram diversos desafios na sociedade como a falta de acessibilidade arquitetônica, comunicacional, atitudinal, metodológica, instrumental, programática, representatividade, capacitismo e tantos outros.

Em 2020, o Papo Eficiente foi realizado a primeira edição, através de duas lives sobre Pandemia da COVID-19 na plataforma do Instagram com mais 700 visualizações. A segunda edição foi em fevereiro, no Dia Mundial das Doenças Raras e março com o Dia Internacional da Mulher que contamos com 400 visualizações.

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário