AACD e Estúdios Flow firmam parceria para o Teleton 2023

Arte com fundo branco à esquerda e preto à direita. Logos da AACD e Estúdios Flow, e o texto: “Teleton 2023 - Sua doação espalha o bem! #Teleton25anos”. No centro, a imagem de Nathália Lopes, primeira paciente símbolo da campanha, em 1998. Ela usa prótese nas duas pernas e não tem a mão e parte do braço direito.
A nova parceria da AACD e Estúdios Flow – hub de conteúdo digital e podcast, que promete engajar seu público na internet para as arrecadações, marca os 25 anos da campanha Teleton. (Imagem: Edição de arte)

O programa de TV da Campanha AACD Teleton em 2023, neste ano marcado para outubro, também trará uma novidade com formato diferenciado. Confira!

Neste artigo

Boa leitura!

Publicidade

AACD e Estúdios Flow

A Campanha AACD Teleton firma uma parceria inovadora no mercado nacional, com foco no digital. A partir de 2023 os Estúdios Flow se juntam à causa da pessoa com deficiência física. Para a AACD essa parceria garante mais espaço na internet, em um ecossistema de mídia que possui o maior hub de podcasts do Brasil.

A novidade está alinhada ao novo cenário de consumo de mídia no país. O Brasil possui cerca de 30 milhões de ouvintes de podcasts, de acordo com pesquisa de 2022 da CupomValido com dados da Statista e IBOPE. O mesmo levantamento aponta que o Flow ocupou o top 3 dos programas mais ouvidos nas plataformas de streaming no país no ano passado. Integram os Estúdios Flow, além do Flow podcast, grandes projetos como Flow Games, Flow Sport Club, Flow News, Flow Labs, Venus, Prosa Guiada, Ciência Sem Fim, Avesso, Amplifica, Salve Salve Família e muitos outros.

“Ano após ano nós inovamos para entregar aos nossos parceiros a melhor experiência para terem uma exposição qualificada das suas respectivas marcas e produtos. Entrar no segmento de podcasts é bastante estratégico tendo em vista o consumo no país. Essa é uma forma de as empresas que estão conosco se engajarem na causa da pessoa com deficiência física e garantirem uma conexão social com seu público”, afirma o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

Todas as propostas negociadas são personalizáveis e atendem a realidade de cada marca. Empresas de qualquer porte, segmento ou região do país podem ser parceiras.

“Apoiar iniciativas como esta faz parte do nosso propósito em dar mais voz a cada vez mais pessoas e esta aproximação com a AACD e o Teleton traduz muito do que nós já viemos fazendo desde que começamos, que é justamente esse apoio às causas que acreditamos. Sempre que realizamos uma nova ação, todos os nossos criadores e a nossa comunidade se unem em prol de ajudar a causa, e isso gera resultados incríveis que geram impacto real e positivo na vida das pessoas. Isso é um movimento e a gente se orgulha muito de fazer parte e estar construindo esses espaços junto às instituições como a AACD”, afirma a head de Marketing e Produto dos Estúdios Flow, Amanda Colaço.

Os Estúdios Flow também destacarão em seus programas a causa da pessoa com deficiência física e revisitarão temas importantes como acessibilidade e combate ao capacitismo. O hub também irá engajar seu público para realizar arrecadações para a Campanha AACD Teleton.

Formatos variados

Empresas de diferentes portes e localidades do Brasil podem firmar parceria e se engajar na Campanha AACD Teleton 2023. Há 26 anos no ar, a iniciativa oferece exposição comercial de marcas e produtos nos ambientes físicos, eletrônico e digital.

O programa de TV da Campanha AACD Teleton em 2023, neste ano marcado para outubro, também trará uma novidade: a interação entre atrações e apresentadores acontecerá em dois estúdios. Esse formato permitirá entrevistas com empresas e parceiras nas trocas de bloco, por exemplo, plugando esses dois ambientes, o que expande as possibilidades de exposição para as marcas.

A divulgação de contrapartida para as empresas parceiras também acontecerá em mídias físicas (ativações de marca), que vão de painéis de mídia out of home a anúncios em ônibus que fazem as principais linhas de São Paulo, em todas as regiões da cidade. Esses canais são possibilitados pela ASR Mídia, empresa parceira da Campanha AACD Teleton.

Publicidade

Oportunidade do S do ESG

Além de divulgar produtos e marcas, a Campanha AACD Teleton é um caminho para empresas terem práticas ligadas ao S do ESG ou somar esforços às iniciativas em andamento, uma vez que dessa forma se associam à causa da pessoa com deficiência física. Essa é uma forma de entregar valor aos públicos de interesse.

“80% dos 800 mil atendimentos que realizamos anualmente nos centros de reabilitação e oficinas ortopédicas são via SUS e precisamos do engajamento das empresas para custear esse trabalho. Queremos ter ao nosso lado quem acredita na possibilidade de transformar vidas por meio de um processo de reabilitação que leva independência, autonomia e gera oportunidades aos nossos pacientes”, diz Edson Brito.

A Campanha AACD Teleton 2023 já possui algumas apoiadoras confirmadas, entre elas: Assaí, Brasilcap, iFood, Raia Drogasil, Riachuelo, Sodiê, Tokio Marine, União e Uninassau.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa e dedicada a pacientes ortopédicos e reabilitação de pessoas com deficiências físicas, composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais via SUS, particular e convênios.

A AACD ainda conta com a unidade escolar AACD Lesf, a área de ensino e pesquisa para disseminar conhecimentos, a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência, e com a cooperação técnica, que leva o padrão de excelência e a expertise da instituição para diversas partes do Brasil, por meio de entidades parceiras. Para mais informações, acesse o site da AACD no link .

Publicidade

Sobre os Estúdios Flow

Os Estúdios Flow são um ecossistema de conteúdo e mídia. Atualmente, ele produz mais de 100 horas de conteúdos semanais e conta com uma grade de programação com mais de 50 conteúdos de diversos formatos e nichos que formam e engajam diversas comunidades pelo país. Contando com mais de 35 criadores dentro do hub, as verticais de conteúdo dos Estúdios Flow trazem em seus produtos o propósito de transformar a comunicação do país, com conteúdos de diversos temas, promovendo diálogo, pluralidade e transparência como bases do negócio.

A empresa nasceu a partir do consagrado Flow, apresentado por Igor 3K e dirigido por Gianluca Eugenio, o Gianzão. Integram os Estúdios Flow, além do Flow, grandes projetos como Flow Games, Flow Sport Club, Flow News, Flow Labs, Venus, Prosa Guiada, Ciência Sem Fim, Avesso, Amplifica, Salve Salve Família e muitos outros. Para saber mais, acesse o LinkedIn dos Estúdios Flow no link .

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário