COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP

COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP, a fotografia de uma pessoa fazendo o teste que detecta a presença do novo Coronavírus. Uma pessoa usando luvas descartáveis cor de rosa, que acaba de colher material para o teste, segura um pequeno pedaço de algodão na ponta do dedo da pessoa testada. Foto: Divulgação/ Governo de SP

Governo de SP testa colaboradores das Residências Inclusivas e mais de 500 pessoas com deficiência

Ampliando diagnóstico da COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP, ação de testagem é realizada em 9 Residências Inclusivas e 3 Abrigos Institucionais

Em São Paulo, parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), de Desenvolvimento Social e da Saúde, junto com o Instituto Butantan , fez o teste da COVID-19 em 529 pessoas.

De acordo com o Departamento de Comunicação da SEDPcD, essa testagem para aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social aconteceu entre os meses de setembro e outubro.

Ampliando o diagnóstico da doença causada pelo Coronavírus, além dos moradores com deficiência também foram testados colaboradores das Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do Estado.

Em nota da Assessoria de Imprensa, a Secretária de SEDPcD, Célia Leão diz que as Pessoas com deficiência do Estado recebem atenção especial:

 “Mais uma vez a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas”, ressaltou.

COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Duas pessoas utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI) estão fazendo teste da COVID-19 em uma pessoa em cadeira de rodas. Ela tem pele parda, cabelos pretos e curtos, usando máscara hospitalar. Foto: Divulgação/ Governo de SP

Participaram da iniciativa as Residências Inclusivas de Avaré, Cotia, Bauru e Dois Córregos, e os Abrigos Institucionais das cidades de Cotia, Avaré e Jaci. 

Já na última terça-feira (27), os moradores e colaboradores das Residências Inclusivas de São João da Boa Vista também receberam a testagem, encerrando a ação.

Os resultados obtidos foram 529 testes. Confira os resultados:

• Dos 529 testes, 182 (21,4% reagentes, ou seja, com a presença do vírus) em Cotia;

• 128 (nenhum reagente, ou seja, sem a presença do vírus) em Avaré;

• 62 (30% reagentes) em Bauru;

• 60 (3% reagentes) em Dois Córregos;

• 53 (2% reagentes) em Jaci;

• 44 (nenhum reagente) em São João da Boa Vista. 

Em casos de testes reagentes, as pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde locais.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário