COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP

COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP, a fotografia de uma pessoa fazendo o teste que detecta a presença do novo Coronavírus. Uma pessoa usando luvas descartáveis cor de rosa, que acaba de colher material para o teste, segura um pequeno pedaço de algodão na ponta do dedo da pessoa testada. Foto: Divulgação/ Governo de SP

Governo de SP testa colaboradores das Residências Inclusivas e mais de 500 pessoas com deficiência

Ampliando diagnóstico da COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP, ação de testagem é realizada em 9 Residências Inclusivas e 3 Abrigos Institucionais

Em São Paulo, parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), de Desenvolvimento Social e da Saúde, junto com o Instituto Butantan , fez o teste da COVID-19 em 529 pessoas.

De acordo com o Departamento de Comunicação da SEDPcD, essa testagem para aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social aconteceu entre os meses de setembro e outubro.

Ampliando o diagnóstico da doença causada pelo Coronavírus, além dos moradores com deficiência também foram testados colaboradores das Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do Estado.

Em nota da Assessoria de Imprensa, a Secretária de SEDPcD, Célia Leão diz que as Pessoas com deficiência do Estado recebem atenção especial:

 “Mais uma vez a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas”, ressaltou.

COVID-19 em Pessoas com deficiência em SP
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Duas pessoas utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI) estão fazendo teste da COVID-19 em uma pessoa em cadeira de rodas. Ela tem pele parda, cabelos pretos e curtos, usando máscara hospitalar. Foto: Divulgação/ Governo de SP

Participaram da iniciativa as Residências Inclusivas de Avaré, Cotia, Bauru e Dois Córregos, e os Abrigos Institucionais das cidades de Cotia, Avaré e Jaci. 

Já na última terça-feira (27), os moradores e colaboradores das Residências Inclusivas de São João da Boa Vista também receberam a testagem, encerrando a ação.

Os resultados obtidos foram 529 testes. Confira os resultados:

• Dos 529 testes, 182 (21,4% reagentes, ou seja, com a presença do vírus) em Cotia;

• 128 (nenhum reagente, ou seja, sem a presença do vírus) em Avaré;

• 62 (30% reagentes) em Bauru;

• 60 (3% reagentes) em Dois Córregos;

• 53 (2% reagentes) em Jaci;

• 44 (nenhum reagente) em São João da Boa Vista. 

Em casos de testes reagentes, as pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde locais.

Com informações da Assessoria de Imprensa.