Reatech 2023: Nova logo abraça a inclusão de pessoas com deficiência

Foto de pessoa empinando a cadeira de rodas. Texto: Não deixe uma marca como a sua fora de um mercado como o nosso. Nova logo abraça a inclusão, no canto direito inferior e data da Reatech 2023, de 4 a 7 de outubro.
Principal feira de inclusão, acessibilidade e reabilitação da América Latina, Reatech 2023 redefine posicionamento para dinamizar a relação entre empresas do setor. (Foto: Divulgação)

Nova logo e mudanças na estratégia de comunicação visam potencializar oportunidades e negócios, abraçando ideias e ações para o universo de pessoas com deficiência.

Os esforços para que pessoas com deficiência no Brasil sejam incluídas em todas as áreas na vida social e econômica precisam ser ampliados. Essas mudanças passam pelas empresas que devem despertar para o potencial dessas pessoas, suas necessidades, e também o enorme mercado que elas representam. A inclusão e a diversidade podem fazer a diferença nos resultados de empresas e marcas.

Neste artigo

Boa leitura!

Publicidade

Reatech 2023 espera mais de 50 mil visitantes

Esses desafios estão presentes nas mudanças feitas na comunicação da Reatech 2023 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação – considerada a maior e mais importante feira do segmento na América Latina. O evento será entre 4 e 7 de outubro no São Paulo Expo, sendo esperados diversas marcas expositoras e mais de 50 mil visitantes.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já mostrava, em 2010, que o total da população brasileira com algum grau de deficiência era de 46 milhões de pessoas, ou 25% da população. O censo 2023 aprofundou os dados: desse universo, 18,6 milhões têm ainda mais dificuldades com alguma atividade funcional (enxergar, ouvir, caminhar, dificuldades mentais e intelectuais). Além disso, esse público têm menor acesso a trabalho, renda e educação. A plena incorporação dessas pessoas beneficiará toda a sociedade, multiplicando oportunidades.

Nova logo abraça a inclusão

Foi justamente para ampliar seu papel nessa transformação que a Reatech 2023 mudou sua marca e readequou o posicionamento de mercado. O objetivo é atrair mais empresas que se identificam com o potencial do universo de pessoas com deficiência.

“Fizemos alterações no logo da Reatech, adotando o ícone do ‘coração que abraça’ para transmitir a ideia de que nossa feira pode e deve atrair mais parceiros e empresas, porque é uma grande plataforma que promove produtos e serviços ao público deste mercado”, explica Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora da Reatech.

“O ícone do coração já existia na logomarca da Reatech, mas precisava ampliar seus sentidos e ser modernizado, um caminho que já vem sendo trilhado por grandes marcas. Além do amor, a imagem do coração incorpora a ideia de sentir-se abraçado, o que traz mais conexão com o propósito do evento. As marcas podem abraçar a causa e o mercado de pessoas com deficiência pode abraçar as empresas”, diz a diretora de portfólio da Fiera Milano Brasil, Regina Silva.

Na campanha, desenvolvida pela agência Sauer, o novo coração “abraça” as mensagens das peças de divulgação. O evento incorpora o Congresso Reatech 2023, apresentando políticas, ações e métodos de inclusão, acessibilidade e reabilitação no mercado corporativo.

Publicidade

Realidade da população brasileira com deficiência

De acordo com a PNAD Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua , conduzida pelo IBGE, o universo de pessoas com deficiência apresenta números desafiadores. A taxa de analfabetismo das 18,6 milhões de pessoas com mais dificuldades nas atividades funcionais foi de 19,5%, comparada à de 4,1% das pessoas sem deficiência. Apenas 25,6% deste público concluiu o Ensino Médio e sua taxa de participação na força de trabalho era de apenas 29,2% (porcentagem que vai a 66,4% para pessoas sem deficiência).

Além disso, ainda segundo o IBGE, o rendimento médio real das pessoas com deficiência, quando ocupadas, foi de R$ 1.860, enquanto o rendimento das sem deficiência era de R$ 2.690. Os dados confirmam que o caminho a percorrer é grande, mas também é enorme o potencial de oportunidades para novas ideias e ações.

Serviço Reatech 2023

Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação

Data: 4 a 7 de outubro

Horário: Das 13h às 20h nos dias 4, 5 e 6; das 10h às 19h no dia 7

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações no site da feira Reatech no link .

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire South America. Mais informações acessando o site no link .

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário