Bootcamp Inclusivo de Front End com bolsas 100% gratuitas para pessoas com deficiência

Jovem em cadeira de rodas, usando um laptop em uma mesa de madeira. Ele é branco, tem cabelo curto preto e usa óculos de grau. Ilustra o bootcamp Inclusivo de Front End com bolsas 100% gratuitas para pessoas com deficiência.
Edtech com foco em impacto social, a SoulCode abre mais um Bootcamp Inclusivo com bolsas integrais para formação de profissionais em Front End; as inscrições seguem até o dia 11 de agosto. (Foto: Freepik)

As aulas serão ministradas online e ao vivo, com duração de sete semanas e mais de 700 horas de aulas diariamente.

O mercado de tecnologia apresenta índices de diversidade muito baixos. Segundo levantamento realizado pelo Google Brasil, 29% das pessoas acreditam que TI (Tecnologia da informação) é a área menos diversa das empresas. Em um momento em que práticas de ESG estão cada vez mais alinhadas e presentes na sociedade como um todo, esta realidade do setor ainda é um grande desafio a ser superado.

Publicidade

Bootcamp Inclusivo de formação em Front End

Com alto percentual de estudantes pertencentes a grupo minorizados pela sociedade, como pessoas com deficiência, negras e pardas, indígenas, LGBTQIAPN+ e mulheres, a SoulCode Academy anuncia mais um vez um bootcamp exclusivo para a população com deficiência para formação de desenvolvedores Front-End com o apoio da TNT Energy Drink e Eletromídia. A SoulCode é uma edtech brasileira de educação tecnológica, visando a inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

As aulas serão ministradas 100% online e ao vivo, com duração de sete semanas e mais de 700 horas de aulas diariamente. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 11 de agosto e as aulas terão início em 15 de agosto.

Durante o bootcamp, os alunos irão se aprofundar nos conhecimentos essenciais do Front-End como HTML, CSS e JavaScript; tecnologias essenciais para criação de interfaces visuais e interativas em websites e aplicativos. Estarão preparados também com um sólido conhecimento para traduzir designs e requisitos do usuário em código funcional e atraente, proporcionando experiências consistentes e incríveis para o usuário.

Ferramentas de IA e habilidades interpessoais

Vale ressaltar que os alunos contarão com  todos os diferenciais da SoulCode com quatro frentes de educação que são: hard skills, soft skills, mentoria e inglês, além da metodologia de ensino com ferramentas de IA.

“Ofereceremos aos alunos a oportunidade de desenvolverem também suas habilidades interpessoais que são muito exigidas hoje no mercado de trabalho. Traremos mentorias com orientação de carreira e os alunos poderão colaborar com designers e desenvolvedores back-end para trabalhar em equipe e participar de experiências práticas. Tudo isso para que nossos alunos cheguem na linha de frente da empregabilidade que é nosso propósito como empresa”, conta Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy.

Publicidade

Serviço

Processo seletivo exclusivo para pessoas com deficiência

> Inscrições abertas até 11/08 pelo site: https://soulcode.com
> Bolsas Integrais
> Início do curso: 15/08
> Duração:7 semanas
> Horário: das 08h00 às 18h00
> Formato de aula online e ao vivo. 

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

Temos uma metodologia diferenciada que capacita em carreiras de tecnologia, com quatro frentes para educação em TI que inclui hard skills e soft skills, inteligência artificial, mentoria e aulas de inglês; em uma metodologia que foca no aprendizado ágil e acelerado. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos.

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas. A SoulCode passou a integrar como signatária em 2023 do Movimento Elas Lideram 2030 do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres cujo objetivo é reunir empresas comprometidas com a paridade de gênero em cargos de alta liderança até 2030.

A sócia-fundadora, idealizadora e CEO da SoulCode Academy, Carmela Borst, foi vencedora na categoria Educação de Qualidade do prêmio “Rise and Raise Others”, um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres EUA, que destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo. Além disso, Carmela também é conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Ser+, e voluntária da CUFA – Central Única das Favela. Para mais informações acesse o site da SoulCode no link .

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário