Diversidade na publicidade digital é tema de webinar

Banner de divulgação do Webinar, com foto dos quatro participantes, descrito na legenda, ilustrando "Diversidade na publicidade digital é tema de encontro online".
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de capa para “Diversidade na publicidade digital é tema de encontro online” é uma edição do banner oficial de divulgação do evento. Sobre fundo roxo, com fonte branca, centralizado à esquerda, estão data e horário: Dia 23/06, às 10h, e o título: Webinar – Por que diversidade e inclusão são boas práticas de gestão corporativa? Na lateral direita da imagem, em cor branca, o símbolo com a inscrição Acessível em Libras. Mais abaixo, sobre degradê de roxo para rosa, aparece a foto em círculo, com filtro nessas mesmas core, dos quatro participantes do evento: Ana Clara Schneider, Eduardo Teixeira, Lucas Reis e Viviane Duarte. Créditos: Divulgação/Edição JI

Por mais inclusão, IAB Brasil promove webinar gratuito sobre a diversidade na publicidade digital

Participantes abordam as demandas da sociedade sobre Diversidade e Inclusão que precisam ser adotadas pelas empresas e por todo o mercado da publicidade digital; Webinar será acessível em Libras

IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, realiza no próximo dia 23 de junho, às 10h, o webinar gratuitoPor que diversidade e inclusão são boas práticas de gestão corporativa?  O encontro online, desenvolvido a partir da atuação do Comitê de Diversidade e Inclusão  da Associação, faz parte de uma série de iniciativas que visam ampliar a reflexão sobre como as empresas e a publicidade digital podem ser mais heterogêneas e transformadoras para atender à demanda de uma sociedade inclusiva e diversa.

Publicidade

“Entendemos que um mercado com profissionais mais diversos tem maior capacidade de produzir uma publicidade mais plural, deixando um legado para a sociedade por meio dessa representatividade. Por isso, assumimos o compromisso de promover o diálogo, a troca de conhecimentos e as boas práticas sobre diversidade nessas três frentes complementares e intimamente conectadas, que são o mercado, a publicidade e a sociedade“, diz Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

O bate-papo será conduzido pelo presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão do IAB Brasil, Lucas Reis, e terá a participação da fundadora da Sondery Acessibilidade Criativa, Ana Clara Schneider, do Creative Brand Solutions da Discovery Networks Brasil, Eduardo Teixeira, e da head of Connection Planning Latam do Facebook, Viviane Duarte.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo link do Evento do IAB Brasil . (Serviço e links úteis ao final do texto). 

A transmissão ao vivo será pela empresa Eventials e terá a presença da comunicação em Libras da consultoria de acessibilidade, Sondery.

Para trazer luz às ações práticas do IAB Brasil sobre o tema diversidade, além deste webinar e de diversas publicações que já estão disponíveis no site  da Associação, serão lançados nos próximos dias uma série de conteúdos em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+.

Banner oficial de divulgação do webinar sobre diversidade na publicidade digital, com detalhes descritos na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner quadrado com título à esquerda: Webinar – Por que diversidade e inclusão são boas práticas de gestão corporativa? No canto direito superior da imagem, o símbolo com a inscrição “acessível em Libras”. Abaixo estão as fotografias de Ana Clara Schneider (Fundadora da Sandery Acessibilidade Criativa), mulher com cabelos pretos longos cacheados de camiseta preta; Eduardo Teixeira (Creative Brand Solutions no Discovery Networks Brasil), homem branco com cabelos e barba pretos curtos, usando camisa florida de mangas curtas; Lucas Reis (Presidente do Comitê de Diversidade do IAB Brasil), homem negro, de pele morena, cabelos e barba pretos e curtos. Usa camiseta cinza e óculos de grau; Viviane Duarte (Head of connection planning Latam do Facebook), mulher negra, de pele morena, cabelos longos escuros. Está sorrindo e usa bata branca. Abaixo estão data e horário: Dia 23/06, às 10h. Na sequência estão as logomarcas da Eventials (responsável pela transmissão); Sandery Acessibilidade Criativa (como apoio); e da IAB Brasil. Créditos: Divulgação

SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.

SOBRE OS PARTICIPANTES:

Ana Clara Schneider, fotografia em círculo, com filtro degradê roxo e rosa, sobre quadrado roxo.

Ana Clara Schneider – Fundadora da Sondery Acessibilidade Criativa

Consultora, ativista e militante pelos direitos das pessoas com deficiência. Formada em Comunicação Social (ESPM-SP) e Pós Graduada em Tecnologia Assistiva (CIEPH). Acredita que negócios e causas podem andar juntos. É fundadora da Sondery Acessibilidade Criativa, a primeira consultoria de acessibilidade com foco em consumo do mercado.

Eduardo Teixeira, fotografia em círculo, com filtro degradê roxo e rosa, sobre quadrado roxo.

Eduardo Teixeira – Creative Brand Solutions na Discovery Networks Brasil

Com mais de 14 anos de carreira na indústria do entretenimento, o publicitário formado pela Faculdade Cásper Líbero com especializações em Tendências de Comportamento (ESPM) e Produção Audiovisual (NYU) possui ampla experiência em planejamento estratégico e conteúdo, contando com projetos ganhadores de prêmios internacionais como Cannes e PromaxBDA. Hoje lidera a área de Creative Brand Solutions na Discovery Networks Brasil.

Lucas Reis, fotografia em círculo, com filtro degradê roxo e rosa, sobre quadrado roxo.

Lucas Reis – Presidente do Comitê de Diversidade do IAB Brasil

Lucas Reis é CEO da Zygon Adtech, Co-Founder da Black Adnetwork, é PhD em Comunicação, Presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão do IAB Brasil, Mentor do Founder Institute e Pesquisador Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital. É alumni dos programas de aceleração internacional Startup Beta, do Web Summit, e Scale Up, da Endeavor.

Viviane Duarte, fotografia em círculo, com filtro degradê roxo e rosa, sobre quadrado roxo.

Viviane Duarte – Head of connection planning Latam do Facebook

Viviane Duarte é CEO do Plano Feminino – consultoria para empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade. É também presidente do Instituto Plano de Menina, projeto social com foco em conectar meninas de comunidades com mulheres de diversas expertises por meio de workshops sobre autoestima, educação financeira, empreendedorismo, carreira, entre outros. Atualmente, acaba de assumir como Head of connection planning Latam do Facebook.

SERVIÇO:

LINKS UTEIS:

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário