UFSC realiza 3º intercâmbio de pacientes de cannabis medicinal

Imagem de duas mão segurando uma pequena planta de cannabis. UFSC realiza 3º intercâmbio de pacientes de cannabis medicinal.
Já estão abertas as inscrições para o terceiro Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal de Florianópolis (SC). Conheça a programação e inscreva-se. (Foto: jcomp/Freepik)

Evento com ampla programação gratuita será realizado no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A cannabis medicinal tem se revelado um recurso extremamente eficaz na melhoria da qualidade de vida de vida de muitas pessoas, especialmente aquelas que convivem com determinadas deficiências. Seu uso tem proporcionado alívio significativo e benefícios terapêuticos para pacientes com diversas condições de saúde.

Publicidade

III Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal

Neste cenário, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai sediar a terceira edição do Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal. Este evento se destaca como uma plataforma para a troca de conhecimentos e informações sobre a cannabis medicinal, permitindo que profissionais de saúde e pacientes compartilhem suas experiências e os benefícios desta planta que tem transformado milhões de vidas em todo o mundo.

O encontro será realizado no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde da UFSC, nos dias 28 e 29 de outubro, das 9h às 18h, com a organização da UFSC, Instituto Dalla Cannabis, Associação Cannabis Sem Fronteiras (ACSF), Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (AMA+ME) e o Movimento Cannabis Sem Fronteiras. A Ong Autonomia, Associação Onda Azul, Bliss Education e Avoc Cepon também estarão presentes, compartilhando suas experiências e prestando apoio ao evento.

Encontro entre profissionais e pacientes

A terceira edição do Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal se estabelece como um fórum onde profissionais de saúde e pacientes podem se encontrar para compartilhar informações e conhecimentos. Este intercâmbio se baseia tanto na ciência quanto no conhecimento empírico sobre a planta que tem beneficiado milhões de pessoas ao redor do mundo.

Com uma programação gratuita abrangente para cerca de 300 participantes e uma área dedicada à recreação infantil (espaço kids), o evento servirá como um ponto de encontro para comunidades, associações, profissionais de saúde e especialistas em Cannabis Medicinal.

De acordo com os organizadores do evento, o “objetivo é informar a sociedade e desmistificar a convivência com a planta, apresentando bases científicas e saberes tradicionais em Saúde e Qualidade de Vida para muitas gerações.”

Para acompanhar a programação e se inscrever, acesse o site da Associação Cannabis Sem Fronteiras no Link .

Banner de divulgação do III Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal.
Descrição alternativa #PraGeralVer: Imagem do pôster do evento, com o nome III Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal. O pôster tem um fundo branco e apresenta um desenho animado de uma folha de cannabis verde com braços e pernas, carregando um coração e fazendo ausculta com um estetoscópio. Na sequência, aparece a data, 28 e 29 de outubro, às 9 horas, “Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde UFSC”. Na parte inferior estão os logotipos dos realizadores e apoiadores do evento. (Créditos: Reprodução/ACSN)

Ajuda solidária no Intercâmbio

Pacientes do CEPON, o hospital de câncer referência no estado de Santa Catarina, estão precisando de nossa colaboração.

A AVOC, Associação de Voluntários do CEPON, tem a importante missão de prover assistência aos pacientes conforme suas necessidades, e atualmente, há uma grande demanda por fraldas. Por isso, todas as pessoas são convidadas a unir esforços e doar um pacote de fraldas (tamanhos M a GG) no dia do evento.

Publicidade

Faça parte desse encontro!

Participe deste intercâmbio que une ciência, saúde e bem-estar. Amplie seus conhecimentos sobre a Cannabis Medicinal. Garanta sua presença registrando-se no site e, sempre que puder, compartilhe o link: https://mov.cannabis.org.br/3inter

Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato via WhatsApp (48) 99803-0730 ou por e-mail secretaria@cannabis.org.br .

Serviço

III Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal

Data: Dias 28 e 29 de outubro, sábado e domingo.

Horário: Das 9h às 18h

Local: Centro de Ciências da Saúde da UFSC

Endereço:  R. Delfino Conti, S/N – Trindade, Florianópolis (SC)

Inscrições: https://mov.cannabis.org.br/3inter

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário