Evento de jornalismo especializado 2020 começa dia 1º de dezembro

Arte digital divulgação Evento de jornalismo regional e especializado 2020
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustração para artigo sobre Evento de jornalismo especializado 2020. Arte em fundo com os nomes dos quatro eventos: Fórum Jornalismo Especializado Brasil 2020; Fórum Jornalismo Regional e Comunitário – A comunicação que cria laços; Prêmio Especialistas – Negócio da comunicação; Empresas que melhor se comunicam com jornalistas. Créditos: Divulgação

Editor do Jornalista Inclusivo participa do 3º Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário

Serão três dias de debates e premiações voltadas para evolução e reconhecimento jornalístico, no maior evento de jornalismo especializado 2020

O 3º Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela plataforma Negócios da Comunicação, será entre os dias 1 e 3 de dezembro, partir das 15h até às 20h30.

Pela primeira vez, o único projeto dedicado ao jornalismo especializado e regional no Brasil, será totalmente online, e gratuito. A programação 4×1 também conta com o 3º Fórum de Jornalismo Especializado, o 6º Prêmio Especialistas e a 10ª premiação da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas.

Um dos temas dos debates para a evolução e o reconhecimento do jornalismo brasileiro, “Notícia contra o ódio – A importância do jornalismo no combate ao preconceito” entra em discussão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, às 16h10.

O painel terá a participação da jornalista Marília Conill Marasciulo, repórter da Revista Galileu e do Projeto Draft, ao lado do jornalista Rafael Ferraz Carpi, editor do site Jornalista Inclusivo. O Mediador será Antonio de Assis, diretor da Aramá Comunicações.

Arte digital divulgação Evento de jornalismo especializado 2020
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem sobre fundo azul e o texto: 03/12 (três de dezembro), 16h05 (dezesseis horas e cinco minutos). Online e gratuito. Na sequência o título: Fórum Jornalismo Regional e Comunitário, a Comunicação que cria laços. Abaixo aparece o tema: Notícia contra o ódio. Na lateral esquerda aparece minha foto dentro de um círculo. Sou um homem branco de cabelos castanhos, barba e bigode, usando óculos escuros, camisa preta, grava e blazer cinza escuro. Ao lado o texto: Presença confirmada, Rafael Ferraz Carpi, Jornalista Inclusivo. No rodapé, sobre uma tarja branca a mensagem: Inscreva-se, e o link: www.jornalismoespecializado.inf.br

Nos últimos anos, novos veículos independentes nasceram para dar voz às pautas de preconceito, desigualdade, representando comunidades minorizadas pela sociedade. E com o aumento de protestos e maior conscientização das pessoas, grandes veículos passaram a reportar cada vez mais e com mais foco os casos de racismo, homofobia e os demais.

Com credibilidade, uso de dados e grande visibilidade, o jornalismo é peça chave neste combate ao preconceito.

Entre os diversos debates da extensa programação, outro importante tema será debatido no primeiro dia do evento: “A notícia que salva – Os esforços do jornalismo independente nas periferias durante a pandemia”.

Com a falta de transparência dos governos, o jornalismo da comunidade se tornou a fonte de confiança para moradores e também o agente da divulgação de cuidados com a saúde e segurança pública – edições extra, comunicados objetivos e uso de plataformas digitais fortaleceram o combate ao coronavírus com comunicação.

Arte digital divulgação Evento de jornalismo especializado 2020
Descrição da imagem #PraCegoVer: Monitor de computador, teclado e mouse em cima de mesa branca. Na tela aparece o site de inscrição do evento, com destaque do título: O maior evento de jornalismo especializado do país, os nomes dos eventos, data, e área para inscrição. Acima do monitor um pequeno lustre amarelo e, ao lado, um pequeno vaso de flores. Créditos: Divulgação/ Edição JI

“Além dos jornalistas premiados, contamos com um time de palestrantes que apresentarão as principais reflexões e tendências que vem moldando as relações da sociedade com a imprensa e do futuro do mercado de comunicação”, segundo release da assessoria de imprensa.

“Notícia contra o ódio” e “A notícia que salva” são apenas dois dos painéis do 3º Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário. Para conferir a programação completa , e participar do evento, basta acessar e se inscrever no site.(www.jornalismoespecializado.inf.br )

Arrecadação promovida pelo Cecom vai apoiar campanha da Casa Hope:

vakinha casa hope Evento de jornalismo especializado 2020 começa dia 1º de dezembro
Descrição da imagem #PraCegoVer: Sobre um fundo azul, o título: Vakinha para a Casa Hope – A causa que escolhemos apoiar. E seguinte texto: O público atendido pela Casa Hope é o mais vulnerável frente a pandemia do novo coronavírus. São crianças e adolescentes com câncer e transplantados e os tratamentos deles não podem esperar a pandemia passar. Para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope, tendo como meta inicial o valor de 30 mil reais. A quantia corresponde ao custo de um leito durante um ano inteiro pela instituição. Participe conosco e doe. Na lateral da imagem está o logo com o nome Casa Hope e a cara de um panda, e abaixo um botão verde que diz: Faça aqui sua doação. Créditos: Reprodução

Assista ao vídeo e faça a sua doação clicando em: CASA HOPE: O CÂNCER NÃO ESPERA O FIM DA PANDEMIA , ou digite o linkhttps://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-casa-hope )

SERVIÇO:

  • O que: O Maior Evento de Jornalismo Regional e Especializado do País
  • Quando: 01, 02 e 03 de dezembroDas 15h às 20h30
  • Onde: Totalmente online. Ao vivo, via Youtube.
• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário