Curso em Libras para gestantes e casais surdos tem início em 30 de abril

Fotografia colorida de mulher grávida, ilustrando curso em Libras para gestantes e casais surdos.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida de mulher grávida, ilustrando curso em Libras para gestantes e casais surdos. Ela tem pele branca e seu rosto não aparece. Usa calça marrom e camiseta branca, que está levemente levantada e com as mãos sobre a barriga. Na região do abdômen, do seu lado esquerdo está o sinal de “acessibilidade em Libras”. Do lado direito, o símbolo de Deficiência Auditiva, ambos como se fossem tatuagens. (Foto: Editada. Créditos: user18526052/ Freepik)

Rede colaborativa de apoio e orientação familiar a favor da maternidade inicia curso em Libras para gestantes e casais surdos em São Paulo

Atuando nas diversas fases da vida com foco no apoio, informação e conexão familiar, a ONG Somos Mães, que realiza cursos para gestantes desde agosto de 2017, a partir de abril contará com intérprete de Libras para tornar o conteúdo acessível às gestantes e casais surdos.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Com dois projetos incentivados – “Do Laço ao Abraço” e “Festival da Primeira Infância Somos Mães”, a ONG é uma empresa do setor 2,5 fundada em 2014 por Acácia Lima. Segundo ela, que é gestora e Coordenadora Geral dos projetos Incentivados, o curso é presencial.

    Temas abordados e inscrições

    O encontro aborda os seguintes temas:

    • Trabalho de Parto, com o obstetra humanizado Dr. Gustavo Ventura e a doula e enfermeira obstétrica Kátia Cilene;
    • Amamentação, com a Dra. Ludmila Tavares, odontologista e especialista em amamentação; 
    • Primeiros Cuidados com o Bebê, com a pediatra Dra. Xênia Couto;
    • Puerpério, com a psicóloga Joyce Melo.

    Idealizado e organizado por Acácia Lima, o curso é realizado no bairro Vila Mariana, em São Paulo, capital, uma vez por mês, sempre das 9h às 17h e atende a cinco casais por turma.

    A inscrição, no valor de R$ 550,00 (casal) e R$ 350,00 (individual) pode ser feita por PIX ou TED, ou por cartão na plataforma Hotmart . Para as inscrições feitas por PIX ou TED, é necessário enviar o comprovante e nomes dos participantes através do email: faleconosco@somosmaes.org.br .

    Publicidade

    Programação do curso

    • 09h – 09h30: Café, boas-vindas e apresentação com Acácia Lima, fundadora da Somos Mães
    • 09h30 – 11h: Trabalho de Parto com Dr. Gustavo Ventura e a doula Katia Cilene
    • 11h – 12h: Roda de conversa e dinâmica
    • 12h – 13h: Almoço
    • 13h – 14h20: Amamentação com a odontologista e especialista em Amamentação, Dra. Ludmila Tavares
    • 14h20 – 15h45: Primeiros Cuidados com o Bebê com a pediatra Dr. Xênia Couto
    • 15h – 17h: Aspectos Emocionais do Puerpério com a psicóloga Joyce Mello
    • 17h: Encerramento
    *programação sujeita a alteração, almoço não incluso.

    Dados para inscrição:

    • Chave PIX: faleconosco@somosmaes.org.br
    • TED: Banco NU Pagamentos (número 260)
    • Agência: 0001
    • Conta corrente: 92253165-3

    Serviço:

    Curso para Gestantes Somos Mães

    Fotografia colorida de mulher grávida, apontando para a barriga e com sobreposição das logos da ONG.
    Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida de mulher grávida, com sobreposição das logos “Somos Mães; Atuamos em empresas, escolas e com você; Do laço ao abraço; Festival da Primeira Infância Somos Mães”. Fotografia de uma mulher branca com cabelos loiros compridos, olhando para baixo. Usa camiseta laranja e calça escura. Está segurando a camiseta ao mesmo tempo em que aponta para a barriga. (Foto: Editada. Créditos: Cookie_studio / Freepik)
    SOBRE A SOMOS MÃES

    A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2.5, que nasceu em agosto de 2014, com a maternidade da sua fundadora Acácia Lima. A partir de um grupo fechado no Facebook chamado “Somos Mães de Primeira Viagem”, o trabalho de informação e acolhimento teve seu início, sendo formalizado em maio de 2015 (a empresa) e em junho de 2018 (a ONG).

    Em quase seis anos de trabalho, a Somos Mães já ofereceu cursos e encontros a mais de 4 mil pessoas, assiste diretamente cerca de 300 famílias, produz conteúdo diário que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas e tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

    Conta com o voluntariado de mais de 15 profissionais diretos. Vende mais de 7 mil exemplares do primeiro livro lançado em 2016 (em 2021 lançou dois novos livros, de autoras internacionais). Já trouxe Laura Gutman ao Brasil em 2015 e lançou um mini-doc com diversos profissionais, entre eles, o Dr. Mário Sérgio Cortella.

    Acácia Lima, além da coordenação de todo o trabalho da Somos Mães, é palestrante e desenvolve projetos para empresas e escolas.

    Objetivo

    O objetivo é a aliança com todo profissional, empresas e movimentos sérios que busquem o bem-estar de mães e seus bebês. “Acreditamos que juntos podemos ampliar e expandir a onda do humanismo social, fundamental para a construção de uma sociedade saudável”, diz o site da ONG.

    A Missão da ONG é empoderar mães e famílias no exercício da parentalidade, sendo uma rede de apoio confiável e colaborativa. Tem como visão tornar-se fonte referência de informações sobre o mundo da parentalidade, promovendo debates e reflexões que ajudem pais de primeira e todas as viagens. 

    Entre seus valores, a conexão empática, embasamento científico e humanizado, conscientização social pela valorização dos relacionamentos humanos.

    Picture of Rafael F. Carpi
    Rafael F. Carpi

    Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

    LinkedIn
    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário