Por um futuro mais inclusivo e diverso, especialistas lançam obra coletiva no dia 22 de outubro

Exemplar do livro “Inclusão – Construindo o Futuro na Transformação do Presente”: Obra coletiva, por um futuro mais inclusivo e diverso
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto colorida com um exemplar do livro encostado em parede amarela. Na capa do livro está escrito: “Fabiane Cristina Favarelli Navega e Paulo César Tavella Navega apresentam: Inclusão – Construindo o Futuro na Transformação do Presente”. Abaixo do título há três avatares na cor branca formando uma roda. No rodapé está o nome da Alexa Cultural Editora. (Imagem: Edição de arte. Créditos: Freepik)

Assinado por 17 autores, o livro ‘Inclusão: Construindo o Futuro na Transformação do Presente’ faz um convite às mudanças de pensamento e ações da sociedade brasileira

Lutar pela inclusão é reconhecer o direito de todas as pessoas, independentemente de condições físicas, sensoriais, cognitivas, raça, crença ou orientação sexual. Para amplificar as vozes de todas e todos será lançada a obra “Inclusão: Construindo o Futuro na Transformação do Presente”, no próximo dia 22 de outubro.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    O futuro se constrói no presente

    O livro ‘Inclusão: Construindo o Futuro na Transformação do Presente’ é um compilado de 13 capítulos que abordam assuntos relacionados à inclusão. A obra é fruto de inquietações, vivências e estudos, de vários profissionais que atuam nas áreas da educação, direito, saúde e política, e que almejam uma sociedade mais inclusiva e diversa no País.

    “Nossa sociedade atravessou diversas fases no que se refere às práticas sociais, vivenciamos a exclusão, segregação, integração e, agora, o processo de inclusão. Sabemos que é o início de um movimento e isso exigirá de todos a desconstrução diária do capacitismo”, segundo a psicopedagoga Fabiane Favarelli Navega e o advogado Paulo César Tavella Navega, que organizam a obra.

    Confira a lista de autores envolvidos

    Publicidade

    Por um futuro mais inclusivo e diverso

    Ainda de acordo com as(os) organizadoras(es), a sociedade precisa ser capaz de atender às necessidades de todos os seus membros, isso só é possível através de transformações, pequenas e grandes, nas famílias, comunidades, escolas, sociedade civil e na mentalidade das pessoas.  

    “Tudo começa pela aceitação das diferenças individuais e de valorização da diversidade humana, que se dará a partir do pertencer, do conviver e do cooperar. Que esta obra seja um convite às mudanças de pensamento e ações”, conclui o casal.

    Além desse livro publicado pela Alexa Cultural Editora , a especialista em superdotação e educação inclusiva Fabiane e seu marido Paulo César Navega também lançaram em agosto a obraPessoas e dEficiência: Diálogos Interdisciplinares Inclusivos”.

    Sobre os organizadores

    Fabiane Favarelli Navega é Psicopedagoga e especialista em altas habilidades/superdotação. Mestranda em saúde, interdisciplinaridade e reabilitação (UNICAMP). Docente do curso de Pedagogia da UNIFACP e assessora pedagógica para inclusão de estudantes com AH/SD.

    Paulo César Tavella Navega é Advogado especialista em Direito Público e Empresarial. Professor de Direito Civil na UNIFACP. Sócio do Pedroso Advogados Associados com atuação em Direito Civil, Comercial, Empresarial, Família e Sucessões.

    Picture of Rafael F. Carpi
    Rafael F. Carpi

    Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

    LinkedIn
    • Siga nas redes sociais:

    Este post tem um comentário

    Deixe um comentário