Sebrae Delas abre turma 2021 em SP para Mulheres com deficiência

Mulher no computador ilustra artigo Sebrae Delas abre turma 2021 para Mulheres com deficiência em SP
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto Sebrae Delas abre turma 2021 para Mulheres com deficiência em SP a fotografia de uma pessoa de pele clara usando laptop. Na tela do computador é possível ver o site do programa TODAS in-Rede, que promove o empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, na página sobre o Curso Empreendedorismo, com a foto de uma mulher negra. No canto da tela está o Hugo, intérprete virtual de Libras. Créditos: Designed by Freepik/Edição JI

Iniciativa da SEDPcD-SP oferece curso de empreendedorismo feminino para mulheres com deficiência.

Para incentivar a mulher com deficiência de SP a gerar renda por meio do empreendedorismo, Movimento Sebrae Delas abre turma 2021 com inscrições gratuitas até 15 de março.

Até o dia 15 de março, as mulheres com deficiência do estado de São Paulo poderão se inscrever para participar do curso online “Sebrae Delas – Elas Acontecem”, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino.

A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP) em parceria com o Sebrae SP já está em sua 2ª turma de participantes. O curso online, totalmente gratuito, acontece de 22 de março a 6 de abril e terá carga horária de 13h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível que permitirá a interação entre as participantes e o facilitador do curso.

Celular na página do formulário de inscrição ilustra Sebrae Delas abre turma 2021 para Mulheres com deficiência em SP
Descrição da imagem #PraCegoVer: Celular na página do formulário de inscrição com o título: Movimento Sebrae Delas – Parceria do Programa TODAS in-Rede. Créditos: Edição JI

Confira os temas que serão abordados no curso:

  • Inspiração – inteligência emocional, descubra-se;
  • Capacitação – empreenda rápido, descomplique;
  • Impacto – conteúdo relevante e complementar ao empreendedorismo;
  • Mentoria – habilidades interpessoais e gestão.

O formulário do curso é parte do Movimento Sebrae Delas em parceria com o programa TODAS in-Rede, voltado exclusivamente às mulheres com deficiência interessadas em participar da capacitação online oferecida pelo SEBRAE-SP.

Para realizar a inscrição, basta acessar o formulário até o dia 15 de março, no link: bit.ly/SebraeDelas2021

Acessando o formulário, é necessário fornecer informações como:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • CPF;
  • WhatsApp;
  • Data de nascimento;
  • Endereço;
  • Tipo de deficiência, entre outras.

Publicidade

TODAS in-Rede

O TODAS in-Rede é um programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que visa o empoderamento e a autonomia das mulheres com deficiência do estado. De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atualmente vivem mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência em São Paulo.

Por meio de ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência, o programa busca o protagonismo desse público, onde são trabalhados temas como acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Para se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede basta acessar: www.todasinrede.sp.gov.br

Celular TODAS in-Rede ilustra Sebrae Delas abre turma 2021 para Mulheres com deficiência em SP
Descrição da imagem #PraCegoVer: A mão de uma pessoa branca em área externa, segura celular no portal TODAS in-Rede. Na tela do smartphone, mulher de pele parda vestida de noiva amamentando um bebê. No canto superior esquerdo da imagem, o logo do programa Sebrae Delas – Mulher de negócios. No canto esquerdo inferior, o logo do TODAS in-Rede e a frase: A rede que dá voz às mulheres com deficiência. Créditos: Edição JI

Além de cursos e informações de interesse da mulher com deficiência, o portal TODAS in-Rede também realiza encontros, tanto online quanto presenciais – que no momento estão suspensos devido a pandemia.

De acordo com o portal, os encontros acontecerão em cinco regiões do Estado de São Paulo – Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Araçatuba e Sorocaba, com o objetivo de reunir mulheres com deficiência de cada território para discutir temas como:

  • Reconhecendo-se mulher – autocuidado e autoestima;
  • Gênero e violência;
  • Direitos afetivos e sexuais; e
  • Da invisibilidade ao Protagonismo.

Você pode acompanhar a agenda de nossos encontros e acessar informações sobre os encontros passados no link: www.todasinrede.sp.gov.br/site/empoderamento/encontros

Deixe um comentário