Quer trabalhar na Nestlé? Mais de 1.200 cadastros recebidos em menos de 1 mês

Fotografia com uma pessoa em cadeira de rodas e homem negro, ilustrando texto "Quer trabalhar na Nestlé? Banco de Talentos recebeu mais de 1.200 cadastros".
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de capa da matéria “Quer trabalhar na Nestlé?”, sobre o Banco de Talentos com mais de 1.200 cadastros é uma fotografia com a hashtag #EvoluirJuntosFazBem, na parte inferior da imagem. Na fotografia aparece uma mulher em cadeira de rodas, de pele parda e cabelos enrolados. Ela está usando um notebook, olhando para trás e sorrindo. À sua frente, dividindo a mesa de trabalho, há um homem de pele negra e cabelos black baixos. Ele usa camisa clara, blazer azul, e também está usando um computador e sorrindo. No canto esquerdo superior da imagem está o logo da Nestlé. Créditos: Shutterstock (foto) | Edição JI

Banco de Talentos recebeu mais de 1.200 cadastros de pessoas negras e com deficiência só no primeiro mês

Alguns dos inscritos para trabalhar na Nestlé já participam dos processos seletivos, segundo nota da companhia, que destaca o programa de inclusão da fábrica da Garoto e seus mais de 90 colaboradores surdos

Engajada em ações que promovam a Diversidade & Inclusão não apenas dentro da empresa, mas na sociedade, a Nestlé lançou recentemente dois bancos de talentos. Voltados para atração de profissionais negros e pessoas com deficiência, os bancos já receberam mais de 1.200 cadastros com menos de um mês de lançamento.

Publicidade

Para divulgação dos bancos, está sendo realizada uma comunicação dentro do LinkedIn da Nestlé reforçando a preocupação da companhia em proporcionar um ambiente de trabalho com oportunidades para todas as pessoas. Além disso, a Nestlé conta também com um site  desenvolvido especialmente para a divulgação da iniciativa.

“Na Nestlé, estamos implementando novas formas de desenvolvimento para nossos colaboradores e novas formas de contratação em nossos processos seletivos para atrair profissionais diversos e de todas as regiões do Brasil. Buscamos assim aumentar a diversidade dentro da Nestlé e ser um reflexo do país diverso e amplo onde vivemos, respeitando e incentivamos as singularidades, diferenças e potenciais de cada pessoa”, comenta Ana Schiavone, gerente de Recrutamento e Seleção da Nestlé. Dos profissionais que já se cadastram na plataforma, alguns estão participando de processos seletivos.

Atualmente, a Nestlé conta com 43% de profissionais que se auto declaram negros. No final de 2020, a companhia lançou seu primeiro Programa de Mentoria dedicado para profissionais negros, uma iniciativa que tem como objetivo acelerar o crescimento das pessoas dentro da empresa

Foto de um homem negro surdo, se comunicando em língua de sinais.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto de um homem de pele negra e cabelos curtos preto, se comunicando por língua de sinais, em videochamada, com o celular. Ele está sorrindo, usa camisa lilás e aparelho auditivo. No canto esquerdo superior da imagem está o logo da Nestlé, e no rodapé a hashtag #EvoluirJuntosFazBem. Créditos: Shutterstock (foto) | Edição JI

Recentemente, a Nestlé adaptou também seus canais e interfaces para promover a acessibilidade para pessoas surdas. As novas funções incluem o Serviço Nestlé de Atendimento ao Consumidor, que utiliza vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras) -, e as novas peças publicitárias da companhia.

Em nota enviada para a imprensa, no entanto, a Nestlé informa que possui um trabalho de longa data e de grande abrangência para a inclusão de pessoas com deficiência. O destaque fica com a fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES), que conta com mais de 90 colaboradores surdos. O trabalho da unidade, nessa frente, já ocorre há mais de dez anos.

Publicidade

Diversidade e Inclusão na Nestlé

A Nestlé defende que a diversidade é peça fundamental para a sobrevivência de uma empresa a longo prazo. Por isso, entende que ter profissionais diversos em todos os níveis da empresa contribui para um trabalho mais robusto e inovador, além de ser um espelho da sociedade em que está situada. 

Com a chegada de Helen Andrade, gerente executiva de Diversidade & Inclusão, em agosto de 2020, a Nestlé ampliou as discussões sobre o tema com a criação de um Centro de competência em gestão de pessoas dedicado a alavancar as discussões em torno do assunto. Foram formados grupos de afinidades com a participação de diversos colaboradores, estimulando o engajamento e um debate colaborativo, e a definição de estratégias e programas para diferentes públicos.

Com estratégias e programas próprios, a Nestlé possui frentes que são fundamentais para projetos dedicados, como a questão racial, geracional, de equidade de gênero, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

Foto com duas pessoas, descritas na legenda do texto "Quer trabalhar na Nestlé? Banco de Talentos recebeu mais de 1.200 cadastros de pessoas negras e com deficiência só no primeiro mês".
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia em ambiente interno com duas pessoas. À esquerda, na imagem, um homem de pele negra está cumprimentando uma mulher em cadeira de rodas, com o cotovelo. Ele tem cabelos curtos usa máscara de proteção, óculos de grau, camisa azul clara, calça escura e sapatos. Ao seu lado, à direita da imagem, a mulher cadeirante é branca e tem cabelos castanhos compridos. Ela usa blusinha azul, sem mangas, calça cinza e sapatos pretos. No canto esquerdo superior da imagem está o logo da Nestlé, e no rodapé a hashtag #EvoluirJuntosFazBem. Créditos: Shutterstock (foto) | Edição JI

SOBRE A NESTLÉ

A Nestlé completou 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país.

A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Publicidade

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Banner de divulgação do Banco de Talentos Nestlé, descrito na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com foto e texto na lateral esquerda, sobre área amarela: “Promovemos a diversidade respeitando as diferenças, ideias, culturas e habilidades das pessoas. Na fotografia está uma mulher negra de pele morena e cabelos cacheados volumosos. Ela está sorrindo, com o queixo apoiado na mão esquerda, e o cotovelo na mesa. Usa óculos de grau e camiseta verde. No canto direito inferior da imagem estão a hashtag #EvoluirJuntosFazBem e o logo da Nestlé. Créditos: Divulgação
• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário