Inclui PcD 2021: Feira de empregos online da Egalitê chega na 2ª edição

Print da tela, no site de inscrição da feira Inclui PcD 2021. Descrição detalhada na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem em fundo roxo com logo do evento no canto esquerdo superior e o texto: “Inclui PcD 2021. Bem-vindos à 2ª edição da maior feira online de empregos para pessoas com deficiência”. Abaixo está a data: “20 a 24 de setembro”. E, na sequência, aparece a informação: “100% gratuito. Cadastre-se já”. Créditos: Reprodução/ site do evento

Gratuita e online, a feira Inclui PcD 2021 acontece entre 20 e 24 de setembro e já conta com apoio de grandes empresas como Carrefour, Magalu, MercadoLivre, Itaú e P&G

No Brasil, são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, de acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa quase 25% da população do país, mas ainda hoje essas pessoas lutam por autonomia, dignidade na sociedade e pela inclusão no mercado de trabalho. Gratuita e em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), a 2ª edição da Inclui PcD , maior feira de empregabilidade para o público PcD, acontece de 20 a 24 de setembro.

Publicidade

Para 2021, a expectativa é superar as mais de 8 mil conexões, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes da edição 2020. Com patrocinadores como Carrefour, Magalu, MercadoLivre, Itaú, Renner, P&G, EY, Eixo SP, J.P. Morgan e Johnson Controls, são esperadas vagas em diferentes áreas, além de níveis e cargos distintos.

O encontro segue no formato digital, com lives e palestras interativas para os 65 mil candidatos cadastrados na base da Egalitê, startup que realiza oo evento, que em seus 11 anos de atuação vem desempenhando forte papel de impacto social e já inseriu 8 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Responsável por conectar empresas e pessoas com deficiência em todo Brasil, por meio de sua plataforma digital, a Inclui PcD faz parte da missão da Egalitê de viabilizar o acesso a vagas de emprego e capacitações para pessoas com deficiência, além de facilitar o processo seletivo para RHs. Com isso, a feira atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho e ajuda a atribuir protagonismo às pessoas com deficiência:

Fotografia com o logo do evento Inclui PcD e Guilherme Braga, CEO e Fundador da Egalitê.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia em ambiente interno, com o logo do evento no canto esquerdo superior e Guilherme Braga, CEO e Fundador da Egalitê. Homem branco de cabelos e barba loiros. Usa camisa xadrez e calça jeans. Está sorrindo ao lado de um totem com o logo da empresa e o nome 12º Seed – Forum Finep (2012/Porto Alegre-RS). Créditos: Divulgação

“Ao fazer a ponte entre esses profissionais e as organizações, reforçamos o quanto acreditamos no potencial das pessoas com deficiência, e ajudamos que as organizações a realizarem um trabalho efetivo de inclusão na sociedade”, comenta Guilherme Braga, CEO da Egalitê.

As empresas e candidatos interessados em participar da feira online podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site: incluipcd.com.br .

Publicidade

Sobre a Inclui PcD

Em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, a feira é a maior de empregabilidade para o público do mundo. Online e gratuita, a 1ª Edição, em 2020, reuniu 8 mil conexões feitas, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes. Por meio de conexão, inclusão e capacitação, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência.

Sobre a Egalite

Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalitê é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 8 mil pessoas em 19 estados.

A HRtech venceu o Zero Project, prêmio australiano em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups.

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

• Siga nas redes sociais:

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário