Diversidade e Inclusão empresarial é tema de curso gratuito da ESPM

Fotografia interna de um escritório para o artigo Diversidade e Inclusão empresarial é tema de curso da ESPM
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto Diversidade e Inclusão empresarial é tema de curso da ESPM, a fotografia interna de um escritório com quatro mesas e várias pessoas. É possível ver homens brancos e negros, mulheres, uma pessoa em cadeira de rodas. Créditos: AdobeStock/Edição

Chamados de Pocket Live ESPM, os cursos são encontros virtuais de duas horas e com temas atuais do mercado

Objetivo do curso é apresentar caminhos possíveis para criar programas de Diversidade e Inclusão empresarial, a partir da reflexão sobre oportunidades e armadilhas

A ESPM, escola de negócios com ênfase na Economia Criativa, divulga o curso Diversidade e Inclusão nas Empresas, que acontece no dia 9 de fevereiro, das 16 às 18h. O encontro faz parte da programação do Pocket Live ESPM , que oferece cursos de 2 horas, gratuitos e realizados por webconferência.

O curso sobre diversidade e inclusão empresarial tem o objetivo de apresentar quais os caminhos possíveis para empresas criarem programas de diversidade e inclusão, refletindo sobre oportunidades e armadilhas.

No conteúdo estão temas como o contexto social e a necessidade do envolvimento das empresas, o papel da liderança e sua gestão para encontrar as melhores práticas de inclusão para o negócio. Confira abaixo: 

Principais conteúdos

  • Contexto social e a emergência no envolvimento das empresas;
  • Armadilhas no caminho da Diversidade;
  • Visão: o papel da liderança;
  • Gestão: a importância de políticas e ações afirmativas;
  • Percepção: cultura organizacional e a vivência dos empregados.
Logo da instituição para o artigo Diversidade e Inclusão empresarial é tema de curso da ESPM
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem retangular com fundo vermelho e fonte branca em caixa alta, que diz ESPM. Conteúdo: Reprodução

O curso será ministrado por Bruno Carramenha, sócio da consultoria 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional e professor nos programas de graduação e pós-graduação de FAAP, Cásper Líbero, ESPM e Anhembi-Morumbi. É graduado e mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e tem especialização em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM.

De acordo com a seção do site sobre o perfil de professores da ESPM, Bruno ainda é coautor de diversos livros, entre eles ‘Comunicação com Empregados: A comunicação interna sem fronteira’; e ‘Ensaios sobre Comunicação com Empregados’.

Desenvolveu sua carreira em comunicação corporativa nas agências Magellan-PR, em Londres, e LVBA Comunicação, em São Paulo, e em grandes empresas, como Merck, Basf, Vivo e Unilever, em que ocupou a posição de gerente de comunicação. É ganhador do Prêmio Nacional de Relações Públicas, em 2007 e do Prêmio Jatobá de Excelência e Inovação em PR, de 2017.

SERVIÇO:

Curso Diversidade e Inclusão nas Empresas

  • Quando: 9 de março
  • Horário: 16h às 18h
  • Inscrição gratuita: No site da ESPM, através do link: www.espm.br

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Diplomacia Corporativa e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

Deixe um comentário