Cursos online de graça para PcDs em 2021 no RS | Já em Janeiro

Printscreen site da Dell/Lead Cursos online de graça para PcDs em 2021 em Porto Alegre (RS)
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto sobre Cursos online de graça para PcDs em 2021 em Porto Alegre (RS), um print da tela do computador, no site da Dell de Aprendizado Acessível, que mostra a informação: Rio Grande do Sul, temos cursos on-line e gratuitos para você! Clique e venha conferir. Ao lado aparece a foto de uma antiga igreja. Abaixo estão as informações: Edital 03/2020, Seleção para o programa gratuito acessível de qualificação profissional. Parceria entre o município de Porto Alegre e a Dell/Lead. Inscreva-se. Créditos: Reprodução/Website

Dell Technologies abre mil vagas de capacitação profissional para pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul

São 14 cursos nas áreas de TI, vendas e negócios desenvolvidos pelo LEAD em parceria com a Universidade Estadual do Ceará. Inscrições para os cursos online de graça para PcDs em 2021 encerram no dia 4 de janeiro

A Dell Technologies (NYSE: DELL), por meio do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará e com o Município de Porto Alegre, oferece mil vagas gratuitas para 14 cursos nas áreas de Tecnologia, Idiomas e Negócios.

As inscrições, exclusivas para pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social, residentes do Estado do Rio Grande do Sul, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, no link: https://leadfortaleza.com.br/ead/pre-selection .

Os cursos abordarão desde conhecimentos de atendimento ao cliente, empreendedorismo e ética, além de introdução e desenvolvimento de conceitos de lógica de programação, introdução de programação de sistemas na linguagem Java e Java Android. 

Ao todo, são 14 cursos online que incluem certificação para os aprovados e que atendem profissionais, com diferentes níveis de conhecimento, nas áreas de programação, assim como nas áreas de vendas e negócios.

Cada candidato poderá optar por apenas um dos cursos realizados online, por meio da plataforma Dell Accessible Learning, disponível no portal LEAD (https://www.leadfortaleza.com.br ) ou pelo aplicativo Aprendizado Acessível para Android e iOS. 

E-learning page Dell
Descrição da imagem #PraCegoVer: Print da tela do computador acessando a plataforma Dell Accessible Learning, disponível no portal LEAD (https://www.leadfortaleza.com.br). Uma tela azul, com ícones no canto direito superior, de ferramentas de atalhos, teclado virtual, tamanho e contraste da fonte, além dos idiomas português, inglês ou espanhol. No meio da tela há um retângulo branco para acessar a plataforma, inserindo Nome de usuário e senha, entrar ou se inscrever. Créditos: Reprodução/Website

Para as pessoas com deficiência auditiva  e surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a plataforma virtual dispõe de acompanhamento de intérpretes de Libras e de outros recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma e nos conteúdos, como alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens e vídeos em Libras.

“É muito gratificante encerrar o ano de 2020 sabendo que mais de 16 mil pessoas, de todo o Brasil, foram beneficiadas pelas iniciativas do LEAD”, afirma Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies:

“Nosso objetivo, ao criar condições para que pessoas com deficiência e em condição de vulnerabilidade social tenham a capacidade de se desenvolver no ramo da tecnologia, é de, justamente, aumentar a sua competitividade, para tentar tornar o mercado de trabalho mais igualitário”, finaliza.

Printscreen site da Dell/Lead Cursos online de graça para PcDs em 2021 em Porto Alegre (RS)
Descrição da imagem #PraCegoVer: Outro print da tela, na seção do site da Dell, que diz: Estudar onde e quando quiser está ainda mais acessível. Logo abaixo, na lateral esquerda, aparecem as informações: Ícone de tablet e smartphone, projetado para os dois principais sistemas operacionais do mercado: Android e iOS; Ícone de orelha com uma barra transpassada na diagonal na cor branca sobre um fundo azul, Alertas luminosos e vibratórios e conteúdo das aulas em Libras; Ícone de um óculos branco sobre fundo azul, interface com ajustes do tamanho das letras dos textos e opção de alto contraste; Ícone de cadeirante na cor branca sobre fundo azul, Interatividade por fórum e chat, mobilidade e acesso off-line. Na lateral direita da imagem há dois celulares mostrando a interface do aplicativo, com informações dos cursos e ferramentas de acessibilidade. Créditos: Reprodução/Website

Confira abaixo as opções do edital para os cursos online de graça para PcDs em 2021 no RS

  • Atendimento ao Cliente
  • Empreendedorismo e Ética
  • Informática Prática + Inglês Básico 1
  • Introdução à Lógica de Programação + Inglês Básico 2
  • Introdução à Acessibilidade Web
  • Introdução a aplicativos online do Google
  • Introdução ao desenvolvimento de aplicações em JAVA
  • Fundamentos de programação para web com JAVA
  • Fundamentos de programação orientada com objetos JAVA
  • Fundamentos de banco de dados com JAVA
  • Fundamentos de desenvolvimento móvel utilizando Android API e JAVA
  • Integração de aplicações e serviços com JAVA
  • Padronização de projetos web com JAVA EE e Spring Framework
  • Planejamento e Desenvolvimento de Aplicações Android utilizando Google APIs

Sobre a Dell Technologies

A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados.  

Picture of Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Formado em Comunicação Social (2006), foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, e redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Deixe um comentário