VAGAS.com abraça acessibilidade em Libras

VAGAS.com abraça acessibilidade em Libras
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia ilustra o texto VAGAS.com abraça acessibilidade em Libras. Mulher preta segurando o celular, em uma página do site Vagas.com.br, com a imagem da Maya, tradutora virtual de Libras da Hand Talk. Na frente da pessoa com o celular tem um computador laptop que está na pagina principal do site de empregos, onde também aparece a Maya. Créditos: Freepik.com/ Designed by rawpixel.com/ Edição JI

Site de empregos lança recurso de tradução para a Língua Brasileira de Sinais

Garantindo a inclusão de pessoas surdas na busca por empregos, a companhia VAGAS.com abraça acessibilidade em Libras, graças à parceria com a Hand Talk

A companhia VAGAS.com, de recrutamento e seleção para o mercado de trabalho, adere à causa da comunidade surda do Brasil, com o selo Site Amigo do Surdo. O mesmo selo você encontra no rodapé das páginas do portal Jornalista Inclusivo.  

A plataforma de busca de empregos acaba de lançar recurso de tradução de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), oferecendo o serviço às pessoas surdas, graças a parceria com a Hand Talk , especializada em acessibilidade digital e tecnologia de Libras.

Com a nova funcionalidade, encontrada ao lado direito das páginas do VAGAS.com.br , os usuários da Língua Brasileira de Sinais podem acessar o conteúdo traduzido pela intérprete virtual, a Maya. Basta ativar o tradutor e passar o cursor pelas palavras e imagens no site para que a tradução aconteça.

De acordo com a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês), 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização.

No Brasil, segundo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 5% da população brasileira é composta por pessoas que são surdas. Esse percentual corresponde a mais de 10 milhões de pessoas:

“Nesse cenário, consideramos fundamental tornar o site VAGAS.com.br para pessoas surdas que não tem uma boa compreensão do português, ou seja, não entendem ou têm dificuldades para ler e escrever. Pretendemos, por meio dessa ferramenta, ajudar nessa missão e tornar nossas páginas mais acessíveis e inclusivas”, explica Renan Batistela, integrante do comitê de Diversidade e Inclusão da VAGAS.com.

VAGAS.com abraça acessibilidade em Libras
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem em fundo azul com a Maya, tradutora virtual de Libras. Mulher preta de cabelos curtos, e óculos de grau. Usa blusa azul com o nome Vagas, e calça branca. No canto esquerdo superior está o logo do site Vagas.com.br. No canto direito superior está o selo Site Amigo do Surdo, e no canto esquerdo inferior o logo da Hand Talk. Créditos: Divulgação/ Edição JI

O recurso já está disponível na grande maioria das páginas do VAGAS.com.br. A novidade também pode ser encontrada em algumas páginas de “Trabalhe Conosco” das empresas clientes  que utilizam a plataforma de Recrutamento e Seleção, o VAGAS for business

“Vale reforçar que, como de costume, o VAGAS.com.br continua totalmente gratuito para candidatos, mesmo com o novo recurso. E as empresas que tiverem suas páginas traduzidas em libras também não precisarão arcar com nenhuma despesa adicional”, esclarece Renan.

Acessibilidade no mercado de trabalho: é o que buscamos

O VAGAS.com.br é o site de empregos com maior audiência do Brasil. Conta com aproximadamente 1 milhão de visitantes únicos por mês e mais de 19 milhões de pessoas cadastradas na plataforma. Atualmente conta com cerca de 240 mil usuários com algum tipo de deficiência. Desses, em torno de 48 mil declararam ter deficiência auditiva e podem ser diretamente impactados pela novidade.

“Não apenas pelos números significativos, mas pela responsabilidade que temos em promover e participar do processo de inclusão de pessoas, adotamos o tradutor como parte do movimento de tornar o mercado de trabalho mais acessível”, diz Renan. “Queremos que as pessoas surdas tenham acesso e que possam entrar par o mercado de trabalho, contribuindo com suas competências de forma igualitária. Queremos que as empresas contem com pessoas diversas e que da mesma forma, elas possam ser acolhidas considerando suas diferenças”, finaliza.

Acesse o site e confira, neste link: https://www.vagas.com.br/

VAGAS.com abraça acessibilidade em Libras
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem com fundo azul em degrade, com o logo em letras brancas escrito Vagas, dentro de um retângulo com cantos arredondados, também azul. Créditos: Divulgação

Este post tem 4 comentários

  1. Avatar de Flash Jal
    Flash Jal

    sou surda quer pedagogia emprego libras letra

  2. Avatar de Flash Jal
    Flash Jal

    pedagógia letra libras

Deixe um comentário