O Grande Gatsby na Fundação Dorina: Sugestão de audiolivro gratuito

Mockup de smartphone e a capa do livro "O Grande Gatsby", ilustra o texto “O Grande Gatsby” na Fundação Dorina.
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem de capa do texto sobre “O Grande Gatsby” na Fundação Dorina é a fotografia de uma pessoa segurando um celular. Sobre uma mesa aparece um teclado de computador, no canto esquerdo superior. No centro há duas mãos de pele branca segurando o dispositivo, onda se vê a capa com o título do livro “O Grande Gatsby”, e o nome do autor, F. Scott Fitzgerald. Na lateral direita da imagem há um fone de ouvidos. Créditos: Edição JI

Obra literária está disponível no acervo da instituição, referência na produção e distribuição de conteúdo acessível

Instituição disponibiliza versão falada do clássico da literatura americana; Interessados podem baixar de graça a obra O Grande Gatsby na Fundação Dorina Nowill para Cegos

Uma atração para os fãs dos clássicos da literatura, a versão falada de “O Grande Gatsby”, está disponível para download gratuito no acervo da Fundação Dorina Nowill para Cegos para o público em geral. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site da instituição e preencher o formulário de cadastro, no link: participe.fundacaodorina.org.br/baixe-seu-audiobook

Publicidade

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é pioneira na criação de materiais acessíveis, e a versão “falada”, com voz humana, do livro convencional está ganhando cada vez mais espaço entre os leitores. Dessa forma, a instituição que disponibiliza sua produção de forma gratuita e exclusiva a pessoas cegas ou com baixa visão, presenteia o público geral com este romance, que foi originalmente publicado no ano de 1925.

“Uma das nossas missões é oferecer gratuitamente conteúdos inclusivos e de qualidade para todas as pessoas cegas ou com baixa visão. No caso dos audiolivros, nós utilizamos o que há de mais moderno em nossos estúdios de gravação para proporcionar uma experiência literária para os ouvintes. Neste caso, por ser uma obra já em domínio público, pudemos ampliar o acesso a toda a sociedade”, informa Alexandre Munck superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Print da landing page para download do audiolivro, com descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte em fundo amarelo com o logo da Fundação Dorina Nowill para Cegos, no canto esquerdo superior, e o texto: Descubra uma nova forma de mergulhar em histórias clássicas! Baixe agora seu audiobook gratuito! Logo abaixo, o botão dizendo: ‘Eu quero’. Na lateral esquerda, a capa do livro “O Grande Gatsby”, e o nome do autor, F. Scott Fitzgerald. Créditos: Reprodução

Os interessados em colaborar com a produção de novos materiais inclusivos encontram informações sobre doação no site da fundação, no link: fundacaodorina.org.br/doacao/faca-uma-doacao

SOBRE O LIVRO ‘O GRANDE GATSBY’

A história do autor F. Scott Fitzgerald se passa em Nova York (EUA), na cidade de Long Island, em 1922. O personagem Nick Carraway se muda para um novo bairro e rapidamente fica obcecado pelo estilo de vida do vizinho milionário Jay Gatsby, que é conhecido por realizar festas extravagantes em sua mansão.

A obra retrata o glamour de uma juventude para a qual a vida é uma grande festa, fazendo uma crítica social ao chamado “sonho americano” – termo que remete ao sucesso e prosperidade, com base no materialismo.

Atualmente, o “O Grande Gatsby” é considerado um dos grandes clássicos da literatura dos Estados Unidos. E, em 2013, o livro ganhou uma versão nos cinemas, estrelada por Leonardo DiCaprio.

Publicidade

SOBRE A FUNDAÇÃO

Celebrando 75 anos de existência, a Fundação Dorina Nowill para Cegos vem trabalhando para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos ou com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão profissional  e educacional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo, com capacidade de impressão de até 450 mil páginas por dia, a Fundação Dorina Nowill é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário