IJCpod: Conheça o novo canal de podcast do Instituto Jô Clemente

Reprodução da arte de divulgação do primeiro episódio do IJCpod, canal de podcast do Instituto Jô Clemente. Descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com plano de fundo degrade, roxo e laranja, do primeiro podcast do Instituto Jô Clemente: IJCpod. À esquerda, canto superior, o texto: Instituto Jô Clemente apresenta IJCpod – Episódio 1 #OutraDR. Convidada: Dra. Vanessa Romanelli, de atriz a doutora em genética. Na lateral direita, a imagem de um microfone. Ao lado, a fotografia em círculo da entrevistada Dra. Vanessa Romanelli. Mulher de pele clara usando jaleco branco e luvas. No rodapé, logo dos patrocinadores e do Instituto Jô Clemente (IJC). (Imagem: Reprodução. Créditos: YouTube IJC).

Canal abordará assuntos como doenças raras, Teste do Pezinho, deficiência intelectual e inclusão profissional, entre outros, sempre em linguagem simples e descomplicada

O Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), está lançando um novo canal para levar ao público conteúdos relacionados com o trabalho da instituição: o IJCpod, um podcast que já está disponível nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Music e Amazon Music.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    IJCpod: Podcast do Instituto Jô Clemente

    O objetivo do canal é abordar temas como doenças raras, Teste do Pezinho, deficiência intelectual e inclusão profissional de uma forma simples e descomplicada, esclarecendo as principais dúvidas do público. Sempre com a presença de especialistas do IJC e convidados externos.

    “Nossa ideia é fazer com que o IJCpod seja mais um canal direto com a sociedade, oferecendo ao público um conteúdo de qualidade sobre diversos temas ligados à nossa causa em uma linguagem fácil e atrativa, sempre com o objetivo de ajudar a promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual”, diz Priscilla de Arruda Camargo, gerente-executiva de Marketing, Comunicação e Comercial do Instituto Jô Clemente (IJC).

    Os primeiros episódios do IJCpod, que já estão no ar, fazem parte do quadro #OutraDR, que visa sensibilizar gestantes sobre o Teste do Pezinho Ampliado, que pode diagnosticar precocemente doenças e salvar a vida do bebê além de informações sobre a existência de doenças raras.

    Arte com plano de fundo cor bordô e o nome: ICJpod. Abaixo, um ícone de microfone. No rodapé, o texto: Canal de podcast do Instituto Jô Clemente.
    Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com plano de fundo cor bordô e o nome: ICJpod. Abaixo, um ícone de microfone. No rodapé, o texto: Canal de podcast do Instituto Jô Clemente. (Imagem: Edição. Créditos: Divulgação)

    Sobre o IJC

    O Instituto Jô Clemente (IJC), antiga Apae de São Paulo, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 61 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas. Tendo o pioneirismo e a inovação como premissas, atua desde o nascimento até o envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

    Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente (IJC) é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. É também um centro de referência no tratamento de fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e hipotireoidismo congênito, doenças detectadas no Teste do Pezinho que podem evoluir para a deficiência intelectual se não tratadas corretamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site do IJC .

    Picture of Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário