Bike Tour SP realiza pedalada em prol do Autismo no domingo (03)

Foto de pessoas com bicicletas, paradas para a foto, na Avenida Paulista, pelo projeto Bike Tour SP, que realiza pedalada em prol do Autismo.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida, em área externa, com oito pessoas do projeto Bike Tour SP. No topo, a logo do projeto. A fotografia, na Avenida Paulista em São Paulo, mostra sete pessoas lado a lado, sendo que seis estão sentadas em bicicletas e uma está em pé. À frente delas, há outra pessoa com os braços abertos e sentada na guia da calçada. Todos usam máscaras de proteção, capacete e colete de identificação do projeto. (Foto: Reprodução. Créditos: Bike Tour SP)

Utilize recursos de Acessibilidade Digital da EqualWeb clicando no botão redondo flutuante, na lateral esquerda. Para a tradução em Libras, acione a Maya, tradutora virtual da Hand Talk , no ícone quadrado à direita. Para ouvir o texto com Audima utilize o player de narração abaixo.

Em parceria com o Centro Lumi e apoio da DreamBike, TEApoio, Tembici e SMPD, o Bike Tour SP promove a pedalada para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo na Avenida Paulista

O Bike Tour SP, conhecido por apresentar a cidade de São Paulo para quem deseja um passeio de bicicleta, com equipamento de segurança e sistema de áudio tour, realiza no dia 03 de abril, às 9h, o “Bike Tour Especial Dia do Autismo”.

O evento acontece na Av. Paulista – umas das rotas do projeto –, levando informações e curiosidades sobre cada ponto visitado em português e inglês. Dessa vez, o passeio aproveita o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02 de abril) para chamar atenção à causa e reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas do espectro Autista.

A ação acontece em parceria com o Centro Lumi – Centro terapêutico e educacional especializado em pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e ressalta a importância da causa:

“Estima-se aproximadamente 2 milhões de brasileiros no espectro do autismo e quanto mais precoce o diagnóstico, melhor será a qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares. Dessa forma, o quanto é importante disseminarmos informação”, diz Adriana Moral, fundadora do Centro Lumi e Instituto Lumi.

O Bike Tour SP oferece passeios exclusivos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que podem participar do tour com a Hand Bike (triciclo para cadeirantes) ou o triciclo Trenzinho de até 3 lugares conduzido por um de nossos monitores. Ainda nessa linha, o projeto conta a opção do passeio em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para atender o público com deficiência auditiva, neste caso o participante recebe um tablet onde um vídeo apresenta o roteiro por meio de uma intérprete.

Foto de pessoas com bicicletas, paradas para a foto, na Avenida Paulista, pelo projeto Bike Tour SP, que realiza pedalada em prol do Autismo.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida, em área externa, com 10 pessoas do projeto Bike Tour SP. No topo, a logo do projeto. A fotografia, na Avenida Paulista em São Paulo, mostra oito pessoas lado a lado, sentadas em bicicletas e duas abaixadas no chão e acenando. Todos usam máscaras de proteção, capacete e colete de identificação do projeto. (Foto: Reprodução. Créditos: Bike Tour SP)

“Dar visibilidade e combater o preconceito, esse é o nosso objetivo, além de apoiarmos ações de inclusão. Temos que multiplicar os esforços na busca de soluções para o respeito aos autistas”, fala Daniel Moral, cofundador do Bike Tour SP.

Entre os confirmados: Renata Falzoni e Silvia Grecco, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, ativista da causa da pessoa com deficiência, contribuiu na elaboração do Projeto de Lei que criou a LBI – Lei Brasileira de Inclusão (Lei Federal Nº 13.146/2015 ).

A única contrapartida pedida aos participantes é a doação de 2 quilos de alimentos não-perecíveis, no dia do evento, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda centenas de famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. Em quase 9 anos o Bike Tour SP já arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos.

Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas e horários, acesse o link: www.biketoursp.com.br/ .

SERVIÇO:

Bike Tour Especial Dia do Autismo

  • Data: Domingo, 03 de Abril de 2022
  • Horário: Às 9h
  • Local: Avenida Paulista, 2439 – Praça do ciclista, São Paulo (SP)

Evento gratuito mediante a inscrição pelo site. As bikes são emprestadas aos inscritos. É permitido a participação sem inscrição, com bicicleta própria. 

Os organizadores pedem a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, entregues no dia.

LINKS ÚTEIS:

Bike Tour SP

Bike Tour SP Centro Novo

Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário