Etapa final do Circuito Paraskate Tour será no fim de semana, 11 e 12 de dezembro

Fotografia colorida, em área externa, ilustrando a final do Circuito Paraskate Tour. Imagem mostra um paraskatista bi-amputado fazendo uma manobra na pista de skate.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida, em área externa, ilustrando a final do Circuito Paraskate Tour. Imagem mostra um paraskatista bi-amputado fazendo uma manobra na pista de skate. O atleta é branco, está sem camiseta, usa boné preto e bermuda clara. No canto direito inferior, sobreposição do logotipo do evento, formado pelo nome “Circuito Paraskate Tour” e a ilustração de um shape de skate faltando uma rodinha. Créditos: Foto de Thomas Teixeira/Editada

Evento acontece no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista e mostra a força dos paraskatistas

Na última etapa da competição, a Final do Circuito Paraskate Tour conta com 19 paraskatkstas e reforça campanha para as Paralimpíadas de Los Angeles em 2028

Neste final de semana, a cidade de São Paulo receberá grandes nomes do paradesporto para a última etapa do Paraskate Tour – primeiro evento do País dedicado ao skatista com deficiência. Além das manobras radicais e da adrenalina, o evento ganhou força ao longo das três fases e na reta final bateu o recorde de atletas inscritos para disputar o título nas modalidades Street e Park. Ao todo, serão 19 competidores do Brasil e o campeão será escolhido nos dias 11 e 12 de dezembro no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista .

Nesta etapa já estão confirmados os atletas Tony Alves, natural de Santos – SP, Jota Ribeiro, de Boituva – SP, Daniel Santos e Vini Sardi, de São Paulo, David Souza, Nando Araújo, Wesley Paulista e Rafael Alentejo, do Rio de Janeiro, Claudio Boscolo, de Americana, Bruno Souza e Italo Romano, de Curitiba, Shierre Hilário, de Poços de Caldas, Thiago Vieira, de Presidente Prudente,  Léo Almeida, de Goiânia, Ruan Felipe, de Ribeirão Preto, David Soares, de Maringá, Willian Almeida, de Porto Alegre e, Adriano Feitosa e Ruan Silva, de Fortaleza. O juiz convidado é Og de Souza.

Inspirando uma nova geração de paratletas, o campeonato mira em consolidar o esporte no Brasil para conquistar a inclusão do esporte nas paralimpíadas de Los Angeles em 2028. A campanha conta com o apoio internacional de outros paraskatistas espalhados pelo mundo e do maior medalhista paralímpico brasileiro da história, o nadador Daniel Dias, que subiu 27 vezes ao pódio e estará na abertura oficial do circuito no sábado (11) e do skatista Rony Gomes que também estará no evento.

Duas fotografias com paraskatistas realizando manobra de deslizar com o skate no corrimão da escada.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Montagem com duas fotografias coloridas, em área externa. À esquerda, um paraskatista com prótese na perna direita está deslizando com o skate no corrimão da escada. Ele é branco, usa boné, camiseta cinza e bermuda azul. Na foto à direita, há outro atleta, bi-amputado. Ele também desliza com o skate no corrimão. O paraskatista é negro e tem cabelos longos. Usa bermuda marrom e camiseta preta. Créditos: Foto de Thomas Teixeira/Editada

Para o idealizador do evento, o paraskatista Vini Sardi, o sucesso e a participação crescente da comunidade no evento é a realização de um sonho e um passo importante para a promoção do esporte. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar vários atletas do esporte e mostrar a força do paraskate brasileiro. O impacto do evento reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PcD”, afirma.

O Circuito Paraskate Tour contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da SkateCorp Promoções Esportivas. Todas as etapas da competição foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais e na grande final não será diferente. Todas as manobras poderão ser acompanhadas na transmissão ao vivo no canal CempocentoSKATE , apoiador da iniciativa que conquistou muitos fãs e a admiração de todos que testemunharam o alto nível dos atletas.

“Participar da organização de um evento inclusivo como este foi uma honra. As duas etapas tiveram uma repercussão maior do que imaginávamos, pois era uma demanda represada de uma galera que já pratica o esporte no dia a dia e precisava apenas de uma oportunidade para mostrar o seu potencial. Muito mais do que um campeonato, o circuito agregou um grande valor social e trouxe à tona a importância de eventos como esse, que emanam superação e amor para todos que assistem, é impossível não se impressionar com a garra desses atletas”, comemora Aparecida Sardi, Assessoria Comercial SkateCorp, uma das organizadoras do circuito.

Banner oficial de divulgação do Circuito Paraskate Tour.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner oficial de divulgação do Circuito Paraskate Tour. No topo da imagem, a ilustração de um shape de skate faltando uma rodinha. Abaixo aparecem as informações. Texto: “Etapa 1: Dias 23 e 24 de outubro – Sport Club Corinthians Paulista; Etapa 2: Dias 27 e 28 de novembro – Centro de Esportes Radicais; Etapa 3: Dias 11 e 12 de dezembro - Sport Club Corinthians Paulista. No rodapé, os logos da organização, apoiadores e realização. Créditos: Divulgação

Para mais informações sobre o Circuito Paraskate Tour e os próximos passos do esporte, acompanhe as novidades no Instagram Oficial do Circuito @paraskatetour .

SERVIÇO:

  • O quê: *Etapa final do Circuito Paraskate Tour
  • Quando: Dias 11 e 12 de dezembro
  • Quanto: A partir das 13h30
  • Onde: Skatepark Sport Club Corinthians Paulista | Endereço: Rua São Jorge, 777 – São Paulo/SP
  • Como: Transmissão ao vivo no canal CemporcentoSKATE no YouTube, no link:  https://www.youtube.com/c/Revistacemporcento

*Etapa final

  • Data: 11/12 (sábado) – Street

10h00: Chegada atletas
11h00: Aquecimento 
12h30: Almoço
13h30: Abertura Oficial
14h00: Início das baterias
16h30: Participação FacaCadeira/Bmx
17h00: Encerramento

  • Data: 12/12 (domingo) – Bowl

10h00: Chegada atletas
11h00: Aquecimento
12h30: Almoço  
13h30: Abertura Oficial; Início das baterias
16h00: Palestras
16h30 Encerramento
17h00 Confraternização

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário

Este post tem 2 comentários

  1. Avatar de Sandra
    Sandra

    Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.