As peças expressam os valores que têm sido a identidade do Crocodilo por 90 anos: espírito de equipe, superação e solidariedade.
A moda inclusiva é mais do que uma tendência, é uma necessidade. Em um mundo com cerca de 1 bilhão de pessoas com deficiência ↗, onde a diversidade e a individualidade são cada vez mais valorizadas, a moda tem o poder de empoderar e incluir. As roupas adaptadas para pessoas com deficiências não são apenas funcionais, mas também são uma afirmação de que todas merecem se sentir confortáveis, terem autonomia e autoestima.
Neste sentido, a nova colaboração da Lacoste e o nadador paralímpico Théo Curin chega para expandir ainda mais o trabalho da marca junto ao esporte e a diversidade humana.
Nova Coleção de Peças Adaptáveis
As peças desta nova colaboração, que respeitam a individualidade de cada pessoa, são feitas de tecidos leves e adaptáveis. Uma parte dos lucros será destinada a projetos liderados pela paratleta Raphaëlle Tousignant, o triatleta Tom Lecomte e o brasileiro Davison Fortunato, que também são os rostos da campanha da marca.
No Brasil, a colaboração estará disponível a partir do dia 14 de novembro, nas lojas Lacoste localizadas nos shoppings Morumbi, Iguatemi, JK, Higienópolis, Leblon, Barra Shopping, Brasília, BH Shopping, além do e-commerce da marca ↗.
A coleção apresenta oito modelos unissex, pensados e criados com a participação ativa de Théo Curin. As peças são totalmente adaptadas para atender às necessidades de todas as pessoas, com características como botões magnéticos que substituem os tradicionais nas camisas polo, e uma alça que facilita o fechamento de jaquetas e o ajuste das mangas dos moletons. Além disso, a coleção inclui camisetas e acessórios. O objetivo aqui é simplificar e oferecer produtos funcionais e fáceis de vestir.
Apoiando Projetos de Inclusão Mundo Afora
Théo Curin é um atleta paralímpico de 23 anos e conquistou a medalha de prata nos 200 metros livres no mundial da Cidade do México, em 2017. Além de buscar resultados nas principais piscinas do mundo, ele também se destaca como modelo, ator, colunista e palestrante.
Théo utiliza sua influência na mídia para criar um ambiente inclusivo e encorajar mais pessoas com deficiência a encontrar apoio através do esporte. Nesse sentido, a coleção cocriada com a Lacoste é um marco em sua jornada pessoal, pois cada peça adquirida contribuirá para três projetos dedicados à inclusão.
Davison Fortunato, skatista brasileiro, é conhecido não apenas por suas habilidades no skate, mas também por seu compromisso com o trabalho social. Ele tem trabalhado na criação de oportunidades para que skatistas do Brasil ganhem visibilidade internacional. Sua contribuição para a construção de diversas pistas de skate em comunidades carentes permitiu que muitas pessoas, que antes não tinham acesso a qualquer tipo de esporte, agora possam se reunir e praticar a modalidade.
Além de Davison, a equipe é composta pelo triatleta francês Tom Lecomte e pela jogadora de hóquei paralímpico canadense Raphaëlle Tousignant. Tom é o atual campeão de duatlo na França e Raphaëlle fez história ao se tornar a primeira mulher a integrar uma equipe de parahóquei em seu país.
“Com este projeto desejo promover um valor que é inestimável e que compartilho com a Lacoste: igualdade de oportunidades. Ser capaz de apoiar os projetos de três atletas com perfis incríveis, com trajetórias extraordinárias no esporte e seus respectivos objetivos, tem um significado real para mim e é motivo de orgulho”, finaliza o nadador.
Da Equipe de Redação