XIV Congresso Paulista de Neurologia terá 2,5 mil especialistas em Santos

Imagem com texto: XIV Congresso Paulista de Neurologia, 31 de maio a 3 de junho. Santos - SP. Arte com imagem de um cientista e efeitos de realidade virtual e símbolos com brilho em neon.
Com programação simultânea em nove salas, o XIV Congresso Paulista de Neurologia será realizado no Blue Med Convention Center, de 31 de maio a 3 de junho. (Créditos: Bing Image Creator/Edição de arte)

A realização do Congresso de Neurologia em Santos foi intermediada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Assessoria Especial de Longevidade.

De 31 de maio a 3 de junho, Santos será a sede do 14º Congresso Paulista de Neurologia. São esperados 260 palestrantes, além de 2,5 mil congressistas e aproximadamente 240 pessoas da indústria farmacêutica.

Índice do conteúdo


Boa leitura!

Publicidade

XIV Congresso Paulista de Neurologia em Santos

O evento será realizado no Blue Med Convention Center, com programação simultânea em nove salas. O Congresso é uma realização da Associação Paulista de Neurologia (Apan), com organização da Associação Paulista de Medicina (APM) e apoio institucional da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

A realização do evento na cidade de Santos foi intermediada pela Secretaria  Municipal de Saúde (SMS), por meio da Assessoria Especial de Longevidade (Aelo), que também atua como parceira da comissão organizadora em ações paralelas que serão realizadas durante o período do evento.

“A qualidade de vida e a infraestrutura urbana de Santos são referências para recebermos eventos nacionais e internacionais”, destacou o prefeito Rogério Santos, no dia 23 de fevereiro, quando recebeu representantes da organização do evento.

Avanços da Área e Categorias

“Reuniremos cientistas e especialistas em Neurologia para apresentar os avanços desta área, desde a molécula até o movimento e a cognição, incluindo-se diagnóstico e tratamento das diferentes doenças neurológicas”, disse o neurologista Acary Bulle, membro da comissão científica do Congresso.

Haverá espaço ainda para a apresentação de trabalhos nas seguintes categorias: Desafios em Neurologia – Casos Clínicos; Startups em Neurologia; Ligas de Neurologia (7º Encontro das Ligas de Neurologia – Desafios, Perspectivas e Novos Rumos) e Survival (situações históricas).

Ações nas Escolas e Policlínicas

Paralelamente ao período do evento, uma comitiva de neurologistas realizará atividades voltadas à população. A proposta é da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, por meio do Programa de Ação Solidária em Cuidados Integrativos. 

Uma das ações ocorrerá nas policlínicas, de forma interativa junto à população e aos profissionais de saúde. Serão abordadas as principais enfermidades da Neurologia: enxaqueca, acidente vascular cerebral, epilepsia, doença de Parkinson, esclerose múltipla, transtorno do sono, encefalite/meningite, distrofia muscular, paralisia cerebral, trauma cerebral/modular, entre outros.

Já nas escolas de ensino médio, os estudantes serão estimulados a compreender a magia do sistema nervoso no controle dos movimentos e até nas emoções e sentimentos.

Publicidade

Circuitos de Saúde em Santos

Também está prevista para o dia 4 de junho uma grande ação de saúde em local público, onde serão oferecidos serviços e orientações por universidades locais:

“A ideia é realizar circuitos de saúde com foco em Neurologia. O município de Santos não apenas receberá o evento, como se tornou parceiro da organização, o que permitiu ampliar as ações para além do Congresso e promover, assim, um legado que beneficia toda a população diretamente”, desataca Ana Bianca Flores Ciarlini, assessora especial de Longevidade de Santos.

Mais informações sobre o evento, bem como a programação completa e as inscrições estão disponíveis no link .

Serviço

XIV Congresso Paulista de Neurologia

Data: De 31 de maio a 03 de junho 2023

Horário: Das 08h00 às 18h00 – Presencial

Local: Ble Med Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho 29 – Ponta da Praia, Santos/SP

Realização: Associação Paulista de Neurologia e Associação Paulista de Medicina

Organização: Associação Paulista de Medicina

Coordenação: Dr.  Rubens Gagliardi, Dr. Marcel Simis, Dr. Wilson Marques, Dr. Ronaldo Abraham, Dr. José Luis Pedroso, Dr. Acary de Oliveira e Dra. Elza Márcia Targas Yacubian

Público-alvo: Médicos e profissionais da área de saúde

Vagas: 2.000

Informações e inscrições

Contato: Renata

Telefone: (11) 3188-4250

E-mail: rbarbosa@apm.org.br

Site: congressopaulistadeneurologia.com

Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário