Skatista brasileiro bi-amputado é o novo integrante da californiana Vans

Fotografia do skatista brasileiro bi-amputado, Felipe Nunes. Descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia em área externa ilustrando o texto “Skatista brasileiro bi-amputado é o novo integrante da marca Vans”. Na imagem, Felipe Nunes está sentado no skate, em local plano. Ele é branco, de pele morena e cabelos pretos. Usa camiseta azul com o logo da marca, e bermuda escura. Créditos: Divulgação / Vans

Felipe Nunes é anunciado pela divisão Vans Skateboarding como o mais recente integrante da família

Skatista brasileiro bi-amputado aos 6 anos, o curitibano Felipe Nunes incentiva o skate adaptado no cenário mundial, já de olho nas Paralimpíadas de 2024, em Paris, quando o skate adaptado deve ser incluído nos jogos

A Vans, marca original dos esportes de ação e líder global no skate há mais de 50 anos, orgulhosamente apresenta o skatista Felipe Nunes como o mais recente integrante da Família Vans. O anúncio também é marcado pelo Dia da Independência Nacional da Deficiência nos Estados Unidos, em 26 de julho, que é o aniversário do dia em que o ADA (Americans with Disabilities Act, traduzido em português para Lei dos Americanos com Deficiências) foi transformado em lei, proibindo a discriminação e garantindo às pessoas com deficiência as mesmas oportunidades que todos.

Publicidade

O brasileiro comemorou a conquista nas redes sociais, onde publicou um vídeo e escreveu: “Estou muito orgulhoso e feliz em anunciar que faço parte da Vans Skate. Marca mais legal, equipe legítima!”.

Aos 21 anos, Felipe tem conquistado merecido espaço no esporte. Natural de Curitiba, Paraná, ele perdeu as pernas aos 6 anos em um acidente de trem. Porém, com apenas 13 anos, encontrou no skate a liberdade, assim como uma plataforma de criatividade, e rapidamente começou a alcançar reconhecimento na comunidade internacional do skate.

As manobras e desenvoltura do brasileiro no skate chamou a atenção até dos skatistas mais renomados. Prova disso, é que em um período curto de 4 anos, Felipe ganhou campeonatos, conquistou a exigente aprovação de Tony Hawk para se tornar um skatista profissional da Birdhouse e foi capa da cobiçada Thrasher Magazine.

Fotografia do Felipe saltando com o skate.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia em área externa, mostra o skatista em ação. No momento da foto, Felipe está em uma pista, saltando, prestes a encarar uma descida. Créditos: Divulgação / Vans

O mantra de Felipe é simples: “sem desculpas!”. É um conceito que o skatista aplica em absolutamente todas as situações da vida. Seu principal objetivo é inspirar as pessoas através do skate e promover a positividade na comunidade global dos esportes de ação, independente de onde ele vá. E Felipe não leva essa máxima na brincadeira; suas aspirações envolvem competir nas Paralimpíadas de 2024, quando o skate adaptado deve ser incluído nos jogos.

“O futuro é brilhante para Felipe, e a Vans Skateboarding tem o orgulho de recebê-lo na Família Vans”, informou a assessoria de imprensa da marca.

Assista ao vídeo de boas-vindas, abaixo, filmado e editado por Dan Stolling:

Em outro post nas redes sociais, Felipe, que hoje mora nos Estados Unidos, revela que a primeira vez que usou o skate foi para se locomover. “Passando o tempo fui aprendendo a fazer manobras e me expressar através do skate. Participei de eventos, fiz viagens e conheci pessoas incríveis nessa trajetória! Sempre busquei evolução e não me limitar pelas dificuldades ou qualquer coisa do tipo, pensando nisso criei um lema: SEM DESCULPAS! Que significa fazer o que tem que ser feito!”.

Sobre a Vans

A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.

LINKS ÚTEIS:

Vans, “Off The Wall” Since ’66

Felipe Nunes

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário

Este post tem um comentário