Curso de Orientação e Mobilidade em SP abre inscrições gratuitas até 30 de dezembro

Pessoa cega está sentada em consulta médica, com bengala e cão-guia. Curso de Orientação e Mobilidade em SP.
#DescriçãoDaImagem #PraCegoVer: Fotografia colorida, em ambiente interno, com duas pessoas. À esquerda, pessoa cega está sentada durante consulta médica. Usa óculos escuros, segura uma bengala e o cão-guia. À direita, um profissional de saúde, com roupa azul, está sentado atrás de uma mesa de consultório com computador. (Foto: Shutterstock. Créditos: iaginzburg)

Iniciativa do Governo de São Paulo vai apresentar as principais técnicas empregadas em orientação e mobilidade no processo de reabilitação visual

Com o objetivo de contribuir no processo de reabilitação de pessoas com deficiência visual do estado de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP) em parceria com o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, abre inscrições para o curso de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade.

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents
    Scroll to Top

    Boa leitura!

    Publicidade

    Curso de Orientação e Mobilidade em SP

    A iniciativa é totalmente gratuita e destinada aos profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação e assistência social que atuam em serviços de reabilitação de pessoas com deficiência visual e que residam no estado de São Paulo.

    O curso visa apresentar o panorama e os conceitos relacionados à deficiência visual, abordagem e avaliação específica em Orientação e Mobilidade, panorama do trabalho interdisciplinar em reabilitação visual, principais técnicas empregadas no processo de reabilitação visual e entre outros.

    Módulos I e II: Reabilitação visual

    O conteúdo das aulas é dividido em dois módulos. O teórico conta com carga horária de 40 horas, em 16 encontros síncronos de 2h30 de duração cada um, com 01 (uma) aula semanal, das 19h às 21h30, no formato online via Microsoft Teams. A previsão de início é em fevereiro de 2023 e de término em maio de 2023.

    Já o módulo prático possui carga horária de 80 horas, com 10 encontros de 8h de duração cada um, de 02 a 03 (dois a três) encontros mensais aos sábados, das 8h às 17h, no formato presencial no Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá. A previsão de início é em junho de 2023 e término em de outubro de 2023.

    Publicidade

    Certificado e participação

    Será concedido certificado ao participante aprovado nas avaliações dos módulos (teórico e prático), com nota mínima para aprovação 7 (sete), e que cumprir, ao menos, 75% das atividades síncronas.

    Para participar do módulo prático, é necessário ser aprovado no módulo teórico. Após preencher a inscrição por meio do link , os interessados devem enviar currículo atualizado do participante, diploma, CPF, comprovante de residência e documento comprovando ligação a centro de reabilitação e carta de apresentação (opcional) para o e-mail cursos@lmhumaita.spdm.org.br  até o dia 30 de dezembro. As vagas são limitadas.

    Serviço

    Curso de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade

    > Público-alvo: profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação e assistência social que atuam em serviços de reabilitação de pessoas com deficiência visual

    > Previsão de início: 02/2023

    > Formato: Online, via Microsoft Teams

    > Horário: 19h às 21h30

    > Inscrições: Link

    Picture of Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário