Podcast do Google Cloud estreia 2ª temporada sobre diversidade e inclusão

Logo do podcast do Google Cloud, Ouça Mais Alto e a frase Diversidade e Inclusão. Foto mostra as mãos de pessoa negra e branca se tocando.
Com foco em grupos sub-representados, a segunda temporada de podcast do Google Cloud “Ouça Mais Alto” começa nesta quarta, dia 31 de maio. (Foto: Pexels. Créditos: Matheus Viana)

Apresentado por Melina López, o ‘Ouça Mais Alto’ irá tratar temas como religiões de matriz africana, comunidade LGBT+, mulheres na tecnologia, gordofobia, inclusão de produto, nível socioeconômico, entre outros.

Amanhã, 31, o Google Cloud estreia a segunda temporada do ‘Ouça Mais Alto’, o primeiro podcast de diversidade, inclusão e equidade do Google. Com o objetivo de trabalhar rumo a um ambiente de trabalho equânime e diverso, esta temporada retoma debates sobre grupos sub-representados, com convidados que simbolizam diferentes vozes para ampliar o diálogo.

Neste artigo

Boa leitura!

Publicidade

Podcast do Google Cloud: Ouça Mais Alto

“Nosso objetivo é contribuir para um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e igualitário, amplificando vozes de grupos sub-representados não apenas na sociedade em geral, como também na tecnologia”, destaca Melina López, gerente de marketing de produto e inclusão no Google e apresentadora do ‘Ouça Mais Alto’.

Para Melina López, conforme nota enviada à imprensa, um ambiente com pessoas de diferentes características pode ajudar no desenvolvimento de produtos mais alinhados às necessidades do mercado de forma geral e a garantir avanços de discussões sobre esses temas também na sociedade.

Próximos Episódios em Dois Formatos

Agora também no formato videocast, o primeiro episódio aborda ‘religiões de matriz africana’ e conta com a participação do Rodney William , escritor, doutor em ciências sociais e Babalorixá.

Já o segundo episódio terá como tema a comunidade LGBTQIAPN+, com a presença da Gabriela Augusto, CEO da Transcendemos, e a Debora Gepp, fundadora da rede brasileira de mulheres LGBTQIAPN+.

Ao longo da temporada, o ‘Ouça Mais Alto’ aprofundará a discussão sobre grupos sub-representados no mercado de trabalho, como ‘mulheres na tecnologia’ que tem como convidadas a Jhennyfer Coutinho, fundadora e CEO da startup de RH ‘Se Candidate Mulher!’, e a Amanda Graciano, sócia e head de corporate relation da Fisher Venture Builder.

Na sequência, os outros episódios irão falar sobre nível socioeconômico, e como combater a gordofobia, com a presença das lideranças do Movimento Corpo Livre, Alexandra Gurgel, Caio Revela e Beta Boechat.

Publicidade

Foco na Diversidade e Inclusão

Com o objetivo de apresentar os principais temas em diversidade e inclusão, em sua primeira temporada, exibida entre agosto e dezembro de 2021, o podcast trouxe alguns aprendizados importantes como:

  • entender a diferença entre diversidade, equidade e inclusão;
  • como fazer os processos seletivos mais inclusivos;
  • como sermos melhores aliados de causas de grupos aos quais a gente não pertence; e
  • como ter videochamadas mais acessíveis e inclusivas.

Nesta nova fase, o podcast aprofunda o debate desses temas para cada grupo sub-representado, levando a uma discussão ainda não vista pelo mercado. Em 2022, o ‘Ouça Mais Alto’ esteve entre os 5% dos podcasts do mundo mais compartilhados pela sua audiência, além de ter ficado rankeado com 5 estrelas no Spotify.

A segunda temporada do ‘Ouça Mais Alto’ terá frequência mensal e um total de 7 episódios que serão exibidos em vídeo no canal do Google Cloud LATAM , no Youtube, e em áudio no canal do Google Cloud Cast em Spotify  e demais plataformas.

Sobre o Google Cloud Cast

O Google Cloud Cast é o hub de podcasts do Google Cloud no Brasil. São cinco trilhas de conteúdos preparadas para levantar conversas sobre transformação digital, inovação e a jornada para a nuvem, com a participação de clientes, parceiros, especialistas e convidados especiais. Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva para googlecloudcast@google.com .

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud acelera a capacidade das organizações de transformar digitalmente seus negócios. Oferecemos soluções empresariais que entregam tecnologia de ponta do Google, tudo na nuvem mais limpa da indústria. Os clientes espalhados em mais de 200 países e territórios elegem o Google Cloud como seu parceiro de confiança para dar suporte ao crescimento e resolver seus problemas de negócios mais críticos.

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário