INN na Reatech 2023: Capacitação e Carreira para Pessoas com Nanismo

A foto mostra Juliana Yamin, presidente do Instituto Nacional de Nanismo - INN na Reatech 2023.
Palestra do Instituto Nacional de Nanismo – INN na Reatech 2023 vai abordar Capacitação e Carreira, no 2º Congresso de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho. (Foto: Reprodução)

Palestras sobre inclusão, diversidade, acessibilidade, recursos humanos e saúde corporativa em organizações compõem programação do evento, entre 4 e 7 de outubro em São Paulo.

Juliana Yamin, presidente do Instituto Nacional de Nanismo (INN), e Gabriel Yamin, líder do movimento Somos Todos Gigantes, marcarão presença no 2º Congresso Reatech de Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho. Ambos foram convidados para contribuir no painel de capacitação, cujo tema é “Programas de Capacitação de Pessoas com Deficiência com foco em Desenvolvimento e Estruturação da Carreira”. A palestra acontece no dia 6 de outubro (sexta-feira), às 18 horas, no São Paulo Expo. Vale lembrar que o Congresso, que acontece dentro da Reatech, possui inscrições e programação independentes, ocorrendo de 4 a 6 de outubro.

Publicidade

Palestra do INN na Reatech 2023: Capacitação e carreira

Juliana Yamin, presidente do Instituto Nacional de Nanismo (INN), destaca a relevância do debate sobre capacitação e carreira para pessoas com nanismo. Ela afirma: “Dentro do contexto da pessoa com deficiência, a pessoa com nanismo ainda tem dificuldade para ser reconhecida como pessoa com deficiência. Trazer a pauta do nanismo para dentro de um congresso importante e discutir empregabilidade e acessibilidade é essencial.”

Ela continua: “A gente precisa colocar a pessoa com nanismo nesse local de destaque da comunidade da pessoa com deficiência. E é sobre isso que a gente quer falar. Sobre as particularidades das pessoas com nanismo nesse contexto que precisam ser observadas e, acima de qualquer coisa, desmitificar o estereótipo da pessoa com nanismo que ocupa apenas trabalhos envolvendo humor e nem sempre com qualidade técnica.”

Sob a curadoria da Blue Ocean Events e da Consolidar, o Congresso promete ser um encontro significativo de profissionais dedicados à Inclusão, Diversidade, Acessibilidade, Recursos Humanos e Saúde Corporativa de organizações de todo o país. Este evento proporcionará uma plataforma para troca de ideias e experiências, fortalecendo o compromisso com a inclusão e diversidade no ambiente de trabalho.

“O principal desafio para promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é compreender quais aspectos limitam esse grupo. E essa limitação não está no geral nas deficiências que elas apresentam. Questões culturais e visão de mundo são o que essencialmente funcionam como barreiras na sociedade”, acrescenta o diretor de Inovação da Blue Ocean, Paulo Serra.

Entre os temas que estão na programação do congresso, destacam-se também: “Debate sobre Políticas Governamentais de Inclusão no Mercado de Trabalho e sua aplicação de forma prática nas organizações” e “Estratégias para Promoção de uma Cultura Organizacional Inclusiva”.

Publicidade

Sobre a 18ª edição da feira Reatech

Acreditando no poder transformador da inclusão e diversidade, a Reatech – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, organizada e promovida pela Fiera Milano Brasil, tem se empenhado em parceria com uma ampla rede de colaboradores e voluntários para que a 18ª edição do evento abra novas perspectivas para as 18,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O evento, que será aberto ao público no dia 4 de outubro e se estenderá até o dia 7 no São Paulo Expo, espera receber mais de 50 mil visitantes. A feira é um marco na luta pela inclusão e representa uma oportunidade única para empresas e marcas que reconhecem a importância da diversidade em seus resultados.

A Reatech conta com uma rede de parceiros composta por empresas e instituições como a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), Consolidar, Gati Equoterapia, AME / Icom, Laramara, Instituto Nacional de Nanismo, Hand Talk, Equalweb,Yanez, ABNT, Crefito 3, Abem (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), Médicos Sem Fronteira e Instituto Jô Clemente.

Além disso, as pessoas visitantes e profissionais terão a oportunidade de participar de uma programação intensa e diversificada. Entre as atividades estão o Curso Pet – Terapia assistida com animais, Workshop Equoterapia, Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação, TecFisio | TO – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Reashow – Seminário dos Expositores. Essa programação reforça o compromisso do evento com a inclusão e a acessibilidade.

Reatech 2023 – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 4 a 7 de outubro

Horário: Das 13h às 20h nos dias 4, 5 e 6; das 10h às 19h no dia 7

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações da feira no site da Reatech 2023 no link .

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário