Gratuita e focada em impacto social, Rede AGO será lançada dia 30 de novembro para organizações sociais

Pessoas diversas reunidas em círculo, realizando dinâmica em grupo, ilustrando a Rede AGO focada em Impacto Social.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto colorida, em ambiente interno, com sobreposição da logo Rede AGO, no canto direito inferior. Imagem ilustrando lançamento da rede focada em impacto social, com pessoas diversas reunidas em círculo. Entre homens e mulheres, brancos e negros, estão com o braço esticado para frente e para o alto, com as mãos se tocando umas às outras. Ao fundo há uma mesa com computadores e cadeiras. Créditos: Pexels

Focada em impacto social, o objetivo é gerar conhecimento e apoiar a gestão de iniciativas que transformem o mundo

Coletivos e organizações sociais interessadas em aulas práticas e mentorias gratuitas já podem se inscrever na Rede AGO e participar do evento online de lançamento, na próxima terça-feira

Gerar conhecimento e fomentar conexões que transformem o mundo. Essa é a proposta da Rede AGO, a mais nova rede voltada para coletivos e organizações sociais de todo o país que buscam trocas de experiências, atualizações sobre o ecossistema de impacto, treinamentos práticos e mentorias coletivas – tudo de forma gratuita.

Com instituições como ASID Brasil, Instituto Phi, Liga Solidária, Instituto Sivis, Mano Down e Casas André Luiz já confirmadas, a Rede AGO será lançada oficialmente na próxima terça-feira (30), em evento online sobre lideranças de impacto, com apresentação de Lina Useche (Aliança Empreendedora) e Cloves Carvalho (Instituto Votorantim). A participação é exclusiva para pessoas que preencherem o formulário de interesse para se tornar membro da Rede AGO .

“As pessoas estão imersas em seus projetos e nem sempre conseguem acompanhar o que está acontecendo no setor. Queremos que a Rede AGO seja um ponto de apoio para elas, que possam se aperfeiçoar, compartilhar conhecimento com suas equipes, conhecer outras causas e buscar parcerias”, destaca Marina Rozin, gestora de redes e relacionamento da AGO Social, negócio de impacto idealizado em 2020 pelos empreendedores sociais Alexandre Amorim, Alexandre Barbosa e Araceli Silveira.

De acordo com Marina, a partir das inscrições de novos membros, a equipe da Rede AGO vai mapear temas de interesses e organizar encontros mensais com aulas práticas, bate-papo e troca de experiências. “A cada encontro, vamos trazer especialistas, lideranças e cases inspiradores para que todos os membros da Rede AGO fiquem por dentro de boas práticas e de tudo o que está sendo discutido nos cenários nacional e internacional”, explica. Outro benefício dos membros será o acesso a descontos exclusivos em programas e cursos da AGO Educação aos colaboradores das organizações. 

Banner de divulgação do evento de lançamento da Rede AGO, focada em impacto social, com informações detalhadas na legenda, logo abaixo.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card de divulgação de evento online. Com plano de fundo verde escuro, à esquerda, aparecem as informações: Evento de abertura da Rede AGO. Mentoria coletiva: Como liderar para o impacto social? Na sequência está escrito: “Será um momento de muita inspiração, troca e insights sobre os desafios e oportunidades para líderes que atuam com impacto social”. Na lateral direita, no topo, está a data e horário: dia 30/11, das 19h às 21h, via Zoom. Mais abaixo, em círculos, as fotografias dos participantes e na sequência a legenda: “Com Cloves Carvalho, diretor executivo do Instituto Votorantim e Lina Useche, fundadora do Aliança Empreendedora. Créditos: Divulgação

Lançamento da Rede AGO

O lançamento oficial da Rede AGO acontece na próxima terça-feira, às 19h, com um bate-papo sobre “como liderar para o impacto social”, com participação de Alexandre Amorim, cofundador da AGO Social, Lina Useche, fundadora da Aliança Empreendedora e Cloves Carvalho, diretor-executivo do Instituto Votorantim.

“Essa já vai ser uma forma de conhecer a dinâmica da rede. Vamos começar com a apresentação dos convidados, passar para as perguntas dos participantes e seguir com uma atividade prática, encerrando com um momento para trocar experiências”, finaliza Marina. A Rede AGO já tem 30 iniciativas sociais confirmadas como membros, entre elas a ASID Brasil, Instituto Phi, Liga Solidária, Instituto Sivis, Olha o Peixe, Mano Down, Casas André Luiz, Duo Libras e muitos outros.

SOBRE A AGO SOCIAL

Criada pelos empreendedores sociais Alexandre Barbosa, Araceli Silveira e Alexandre Amorim, a AGO Social é um negócio que tem a missão de construir uma sociedade de impacto social, por meio de conhecimento, capital e conexões. Oferece formação profissional para quem atua ou quer atuar com impacto social e faz investimento em negócios sociais que estão no estágio inicial, além de fornecer mentorias e acompanhamento. Mais informações no link: www.agosocial.com.br

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO:

  • 19h: Abertura – Alexandre Amorim
  • 19h10: Como liderar para o Impacto a curto e longo Prazo – Cloves Carvalho
  • 19h20: Como liderar para o Impacto com base em confiança e autonomia – Lina Useche
  • 19h50: Mentoria Coletiva
  • 20h50: Encerramento
• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário