Cursos gratuitos de Inclusão Digital em SP para PcDs

Cursos gratuitos de Inclusão Digital em SP para PcDs
Descrição da imagem #PraCegoVer: Noticia sobre Cursos gratuitos de Inclusão Digital em SP para PcDs é ilustrada pela fotografia de um laptop em frente a uma janela. O computador está aberto e ligado, mostrando a ilustração se divulgação dos cursos. Uma arte em fundo azul com o título: Cursos Gratuitos. Inscreva-se já. No centro da imagem aparece um texto com o nome dos cursos, o endereço do site: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br, o desenho de uma pessoa sentada em frente ao computador, e os logos dos envolvidos. O laptop está sobre superfície plana com um vaso de plantas atrás. Créditos: Divulgação/Edição JI

SEDPcD tem inscrições bertas para cursos gratuitos de inclusão digital para PCDs (Pessoas com deficiência)

Iniciativa com foco em alfabetização digital oferece cursos gratuitos de digitação, redes sociais e tecnologia assistiva para fomentar a Inclusão Digital em SP para PcDs, no formato de ensino a distância (EaD).

Em São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para cursos de inclusão digital para pessoas com deficiência. Os cursos são gratuitos, no formato de ensino a distância (EaD), e têm o objetivo de desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar recursos tecnológicos.

Dentro do módulo de inclusão digital, as pessoas com deficiência interessadas podem se matricular em cursos nos seguintes temas. Confira:

  • Alfabetização Digital;
  • Digitação;
  • Redes Sociais;
  • Tecnologia Assistiva voltada deficiência visual.

A ação é realizada em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação e com o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, equipamentos da Secretaria, e visa garantir maior autonomia e inclusão para a pessoa com deficiência.

Banner de divulgação dos Cursos gratuitos de inclusão digital para pcds em SP

Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte em fundo azul com o título: Cursos Gratuitos. Logo abaixo, a frase: Inscreva-se já. No centro da imagem aparece o nome do curso, Inclusão Digital para Pessoas com Deficiência, e os temas: Alfabetização Digital; Digitação; Redes Sociais; e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. Mais abaixo está o endereço do site: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br , a figura de uma pessoa sentada em frente ao computador, onde aparece um professor, e no rodapé, os logos do Lucy Montoro, Centro de tecnologia e inovação e São Paulo Governo do Estado, Secretaria dos Direitos da Pessoa com deficiência. Créditos: Divulgação

“Os cursos de inclusão digital, como quer o Governador João Doria atendendo as pessoas com deficiência, tem como objetivo proporcionar maior inclusão e acessibilidade digital e tecnológica das pessoas com deficiência, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou a Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

As inscrições devem ser realizadas pelo link bit.ly/CursosInclusaoDigital

SERVIÇO:

Inscrições abertas para cursos gratuitos de inclusão digital

Cursos: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada a deficiência visual
Modalidade: 
Ensino a distância (EaD)
Inscrições gratuitas: bit.ly/CursosInclusaoDigital
Dúvidas e informações: 
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | email faleconosco@cti.org.br  ou por meio do aplicativo WhatsApp (11) 99841-6685 / 99690-3359

Deixe um comentário