João Rock: Edição acessível celebra 20 anos do festival

Foto de plateia de show, em área externa, segurando no alto um homem em cadeira de rodas. Ele está cantando e com os dois braços levantados. Na lateral direita, um círculo colorido com nome João Rock - 20 anos e símbolos de acessibilidade para cadeirantes, de cegueira e audiodescrição, de surdez e de Libras.
A 20ª edição do festival João Rock terá estrutura acessível, banheiros adaptados e plataforma elevada para cadeirantes, além de intérpretes de Libras e audiodescrição. (Créditos: Edição de arte)

Edição acessível do festival, que acontece em Ribeirão Preto (SP), terá até roda gigante adaptada e Kit Livre para pessoas em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida.

A edição de 20 anos do João Rock se aproxima e, mais uma vez, prioriza a inclusão e a acessibilidade ao evento para todas as pessoas. O Festival acontece neste sábado, dia 03 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP). São mais de 30 atrações em 4 palcos para garantir 14 horas ininterruptas de música e diversão. Os ingressos já estão esgotados.

Publicidade

Para garantir o acesso de todos os públicos, a organização junto ao Banco do Brasil, patrocinador oficial do festival, investiu em uma estrutura com acessibilidade em todos os setores: camarotes, pista, área de alimentação e outros espaços de ativações. Além das adaptações de acesso e locais para curtir os shows, o atendimento humanizado, intérpretes de Libras, filas exclusivas e audiodescrição também estão entre as ações desenvolvidas pelo evento.

Estarão disponíveis e sinalizadas áreas específicas e com fácil acesso para entrada e saída do festival, dentro dos camarotes e área de alimentação, além de banheiros adaptados em todos os setores. As filas também serão prioritárias, com caixas adaptados para atender pessoas com mobilidade reduzida.

Para apoiar todo este acesso de forma ainda mais efetiva, está a equipe da Kit Livre –marca que cria soluções capazes de aumentar a liberdade de pessoas que dependem de cadeira de rodas para locomoção – que oferecem adaptação de cadeiras de rodas em moto off-road, trazendo facilidade para a locomoção (inclusive para pessoas com mobilidade reduzida temporariamente como com o uso de talas e gessos).

Publicidade

Também haverá a implantação de “Rotas PCD” – caminhos para acesso de cadeiras de rodas, evitando a necessidade de atravessar multidões ou áreas íngremes e facilitando o trânsito dentro do evento.

Além disso, o evento contará ainda com a plataforma PCD – espaço elevado para acesso com cadeiras de rodas, que oferece melhor visão dos shows– e com audiodescrição do que acontece no palco para pessoas com deficiência visual, que poderão retirar um equipamento de áudio no local.

Os quatro palcos do evento contarão com intérpretes de Libras preparados para tradução de todos os shows. Serão mais de 14 horas de música ininterruptas para as pessoas surdas que comunicam pela Língua Brasileira de Sinais.

Publicidade

Diversão para todas as pessoas

A roda gigante que por mais um ano marca presença no festival, também terá cabine adaptada para acesso com cadeiras de rodas. Em parceria com o Banco do Brasil, o brinquedo de 22 metros de altura, proporcionará um visual incrível do festival. A participação é gratuita e com agendamento que deve ser feito no local.

“Estamos sempre em busca de inovar e melhorar nossa estrutura para que todo nosso público possa viver de maneira inesquecível essa experiência que é o João Rock. O festival preza pela acessibilidade e pelo acesso e diversão de todos.”, afirma Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

Todo o projeto de acessibilidade é assinado pelo Banco do Brasil, que durante o festival vai interagir com o público e incentivando a conexão entre os valores compartilhados pelas duas marcas que se unem pela primeira vez.

Programação

20ª edição do festival João Rock

  • Data: Dia 3 de junho
  • Local: Parque Permanente de Exposições
  • Endereço: Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 – Jardim Joquei Clube, Ribeirão Preto (SP)
  • Informações: Acesse o site oficial no link

Line – Up:

  • Palco João Rock:L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
  • Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.
Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário