Domingo (02) tem Bike sem Barreiras e Cromossomo Amor no Rio

Pessoa com deficiência sentada em cadeira de rodas, adaptada na frente da bicicleta, que é conduzida por guia do projeto. Logo do Bike Sem Barreiras e do Cromossomo do Amor.
Iniciativas da Uninassau, os projetos Bike Sem Barreiras e Cromossomo do Amor contarão com a parceria do Circuito Funcional Adaptado e do Stand up Paddle Club Rio. (Imagem: Edição de arte. Foto: Divulgação)

Em edição especial com bicicletas adaptadas e caiaques, a praia do Flamengo terá diversão e lazer inclusivo para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

A Uninassau Rio de Janeiro realizará uma edição especial do projeto Bike sem Barreiras em alusão ao Dia Internacional da Trissomia 21, celebrado anualmente no dia 21 de março. Abraçando a neurodiversidade, o projeto de responsabilidade social do Centro Universitário Maurício de Nassau será realizado no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, dia 02 de abril, às 8h.

Publicidade

Bike Sem Barreiras e Cromossomo Amor

Realizado desde 2016, o projeto oferece uma experiência de lazer para pessoas com deficiências físicas, intelectuais e sensoriais, ou com mobilidade reduzida, por meio de passeios em bicicletas adaptadas. Desta vez, a iniciativa será realizada em conjunto com o projeto Cromossomo do Amor e acontecerá no posto 3 da praia do Flamengo.

Assim como o Bike sem Barreiras, o projeto Cromossomos do Amor faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo privado de educação Ser Educacional , mantenedor da Uninassau.

Programação especial de lazer inclusivo

Além de possibilitar esses passeios gratuitos pela orla e espaços públicos da cidade, a ação contará com uma programação especial que terá circuito funcional, banho de mar e passeio de caiaque. Todas as atividades serão em conjunto com o Circuito Funcional Adaptado (CFA)  e Stand up Paddle (SUP Club Rio) , parceiros da ação.

O coordenador do projeto na unidade, Paulo César, ressalta os pontos fortes de cada parceiro e comenta que todos os esforços estão voltados para proporcionar um dia de muita alegria e lazer.

“Cada projeto tem um único objetivo que é promover a inclusão das pessoas com deficiências físicas ou intelectuais. A CFA promove isso por meio do treinamento funcional adaptado e inclusivo para as pessoas com deficiência física e intelectual, já a SUP viabiliza para esse público banhos de mar, passeios de caiaque e canoa havaiana, e nós, do Bike sem Barreiras, promovemos os passeios com as bicicletas adaptadas”, explica.

Paulo César ainda reforça que cada projeto tem a sua importância, mas, a união dos três traz diversos ganhos para os participantes.

“Esses 3 projetos juntos agregam um enorme valor para a nossa iniciativa porque as pessoas que forem no dia, irão conseguir participar de diversas experiências que, muitas vezes, elas não tiveram acesso durante toda vida chegando a ser um momento único”, afirma Paulo César.

Para participar, basta comparecer no local e horário da ação. Quem deseja contribuir com o projeto, por meio do trabalho voluntário, basta preencher o formulário que está disponível na bio do Instagram da unidade @uninassau.rj neste link .

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário