8ª Corrida inclusiva em SP celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Arte com nome da VIII Inclusão a Toda Prova. Filtro na cor azul. Foto de homem negro empurrando a cadeira de rodas de garotinha negra, em edição anterior da corrida inclusiva em SP.
VIII Inclusão a Toda Prova (Imagem: Edição de arte. Foto: Ju Martinez/ @instolgakos)

No Circuito Ibirapuera, a “VIII Inclusão a Toda Prova” tem trajetos de dez e seis quilômetros que podem ser percorridos como corrida ou caminhada

Organizada pelo Instituto Olga Kos (IOK) desde 2015, a corrida e caminhada Inclusão a Toda Prova segue para sua oitava edição no próximo domingo, dia 04 de dezembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). Para fazer inscrição (com passo a passo) acesse este link .

Corrida inclusiva em SP

O evento realizado no Parque Ibirapuera também celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 30 anos, destacando a importância de garantir os direitos da pessoa com deficiência.

A prova possui trajetos de dez ou seis quilômetros, podendo ser realizada em corrida ou caminhada. Faltando cerca de duas semanas, 80% dos ingressos colocados à venda já foram adquiridos, informa a assessoria de imprensa.

VIII Inclusão a Toda Prova

“A VIII Inclusão a Toda Prova é um evento muito importante para o calendário da Cidade de São Paulo, pois trata-se de uma prova tradicional que visa promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e, neste caso a inclusão em eventos esportivos”, afirma Crystiane Souza, coordenadora do departamento de esportes do IOK .

Ainda segundo Crystiane, a prova é uma forma de enfatizar que todos podem participar desta celebração. “Através da corrida, convidamos todos a abraçar a nossa causa, e mostrar que qualquer um pode fazer parte dessa grande festa da inclusão”, finaliza.

Kit e inscrição

Segundo assessoria de imprensa, o kit de corredora ou corredor estará disponível entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. A retirada do kit, contendo camiseta personalizada do evento, número no peito e sacochila, deve ser realizada na Loja do IOK, localizada no Shopping West Plaza, zona oeste da capital paulista.

Para fazer a inscrição como pessoa com deficiência (PcD) é necessário enviar e-mail para corrida@institutoolgakos.org.br, acompanhado de laudo ou documento que comprove a deficiência, juntamente com documento de identificação com foto. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, os organizadores da prova enviarão, também por e-mail, um cupom para que a(o) atleta possa finalizar sua inscrição com 50% de desconto.

Serviço

VIII Inclusão a Toda Prova

> Local: Obelisco – Parque Ibirapuera

> Endereço: Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana, São Paulo – SP

> Data e horário: Dia 04/12/2022 às 07h

> IngressosTicket Sports

> Entrega de kits: Loja do IOK no Shopping West Plaza (30/11 a 03/12 das 11h às 20h30)

Sobre o IOK

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário