Assista: Alok e Melim lançam clipe inclusivo com mensagens de esperança

Arte de capa ilustrando o texto “Alok e Melim lançam clipe inclusivo com mensagens de esperança”, com fotografia e sobreposição do título: “Somos”. Descrição detalhada na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte de capa ilustrando o texto “Alok e Melim lançam clipe inclusivo com mensagens de esperança”, com fotografia e sobreposição do título: “Somos”. Sobre fundo azul, as fotografias em preto e branco dos integrantes do grupo e do DJ, com contorno na cor verde. Na lateral direita, na vertical, aparecem os nomes Alok e Melim. No centro da arte, simulando uma tela de dispositivo eletrônico aparece o símbolo play. No rodapé tem uma faixa preta com os controles de “play, pausa e stop”, e o timer do vídeo. Créditos: Reprodução/YouTube/Edição JI

Cada play da música “Somos” é revertido em uma doação para projetos sociais

Em parceria inédita para o Criança Esperança, em prol da união e da solidariedade, Alok e Melim lançam clipe inclusivo com frases enviadas por internautas sobre o futuro que desejam

A parceria entre o DJ Alok e o grupo Melim rendeu mais uma surpresa para os fãs. Os músicos se reuniram para gravar agora o clipe da música ‘Somos’, lançada em meados de julho e que já acumula mais de um milhão de execuções, como parte de uma ação especial conduzida pela marca Omo para a edição deste ano do ‘Criança Esperança’, onde cada play conta como uma doação para os projetos apoiados pela iniciativa.

Publicidade

O clipe, que já está no ar e você pode assistir no final deste texto, marca a primeira parceria entre Alok e Melim, com recursos de acessibilidade, como tradução em Libras e closed caption (legenda oculta para ser ativada pelos usuários), para fortalecer o espírito de inclusão e solidariedade da campanha ‘Poder do Somos’.

Arte não oficial com os logos dos envolvidos, com descrição detalhada na legenda, ilustrando o texto "Alok e Melim lançam clipe inclusivo com mensagens de esperança".
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte não oficial, em fundo branco, com o nome “Criança Esperança”, no centro, escrito com letras coloridas e no lugar de cada letra A, os ícones de uma criança. No canto esquerdo do rodapé aparecem os logos Alok e Melim; no canto direito está o nome “Poder do Somos” (com as letras “S” na cor vermelha e o restante em azul). No centro do rodapé estão os logos da Rede Globo e da Unesco. Créditos: Edição JI

Segundo a assessoria de imprensa, o clipe também mostra como a Omo tem mobilizado as pessoas a se unirem para criar um mundo melhor. Assim, são exibidas mensagens enviadas durante a ação de #TDF , a Terça do Futuro’, um movimento em prol da positividade na internet criado pela Omo em contraposição ao velho conhecido #tbt, inspirando os músicos e levando mais esperança para os espectadores. As iniciativas de Omo com o ‘Criança Esperança’ e o ‘Poder do Somos’ foram idealizadas pela Mullen Lowe Brasil para a marca.

Fotografia do DJ Alok e do grupo Melim, com descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia durante a gravação do clipe, onde aparecem os músicos do grupo Melim e o DJ Alok. Os quatro estão parados lado a lado, todos usando roupas brancas. Atrás deles há vários raios de luz iluminando o palco e o ambiente da gravação. Créditos: Divulgação

Já a gravação do clipe aconteceu no último dia 22 de julho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos necessários de distanciamento social e medidas sanitárias. A direção é assinada pelo duo Los Cabras, composto pelos diretores Antônio Adriano e Thiago Reys, da produtora Santería e com larga presença no cenário da música pop no Brasil.

Publicidade

“Para nós foi uma oportunidade incrível poder trabalhar com músicos tão talentosos e influentes na vida de jovens em todo o Brasil. E tudo fica melhor ainda por estarmos ajudando, com nosso conhecimento em direção audiovisual, a reforçar essas mensagens lindas de solidariedade, união e inclusão por meio de um clipe. É a música mudando vidas“, destacam Los Cabras.

Fotografia do DJ Alok e do grupo Melim, com descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Outra fotografia durante a gravação do clipe, mostrando parte dos bastidores, onde aparecem os músicos do grupo Melim e o DJ Alok, além de membros da produção. Os quatro estão lado a lado, abraçados. Atrás deles aparece a frase: “dias com mais sorrisos”. Créditos: Divulgação

Assim como aconteceu no lançamento da música ‘Somos’, que está disponível no Spotify, no Deezer e no YouTube, cada vez que o clipe for reproduzido em todas as plataformas, uma doação é feita para os diversos projetos apoiados por Omo e pelo ‘Criança Esperança’, uma iniciativa da Globo em parceria com a Unesco. E os músicos, animados com mais uma etapa inédita dessa parceria, ainda convidam os fãs a seguirem compartilhando a #1play1doação nas redes sociais, para que cada vez mais pessoas reforcem essa corrente por um futuro melhor.

“Vamos continuar espalhando as mensagens positivas e de união que reforçam o Poder do Somos. E apresentamos mais uma maneira inovadora e acolhedora de fazer o bem. Só de assistir ao clipe você pode ajudar, então convidamos a todos para que se divirtam e se emocionem com mais um capítulo dessa parceria. Esse movimento de união pode fazer toda a diferença na vida de milhares de brasileiros, então reforçamos o convite por essa corrente pela solidariedade e pela inclusão“, conta Giovanna Gomes, diretora de marketing de Omo.

Assista, abaixo, o clipe inclusivo da parceria Alok e Melim: 

Se precisar de legendagem, basta clicar no ícone ao lado pequena engrenagem, próxima ao nome YouTube, no rodapá do player acima.

Deixe um comentário