7º Link Festival Digital de Acessibilidade abre inscrições gratuitas ao público

Laptop exibindo site do 7º Link Festival Digital de Acessibilidade, informações em texto sobre o evento e os avatares Hugo e Maya.

Descrição da imagem: Laptop exibindo o site da 7ª edição do Link Festival Digital de Acessibilidade, com o texto “maior evento de acessibilidade digital da América Latina”, os avatares Hugo e Maya e informações sobre as trilhas. (Foto: Aleksandr Samochernyi/ Freepik)

O evento, com transmissão online e ao vivo, é idealizado pela Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital.

Neste artigo

Boa leitura!

7º Link Festival Digital de Acessibilidade

O Link Festival, maior festival de acessibilidade digital da América Latina, está com inscrições abertas para o público. Realizado pela Hand Talk, startup pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, o evento chega à sua 7ª edição e acontece na Casa Natura com transmissão online e ao vivo nos dias 07 e 08 de agosto. Pessoas interessadas já podem se inscrever gratuitamente pelo link .

Neste ano, o evento acontecerá em dois dias com palestras e trilhas de conteúdos, apresentações artísticas e a 3ª edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade, premiação que reconhece empresas e organizações sem fins lucrativos, profissionais e influenciadores com iniciativas que visam o desenvolvimento da acessibilidade no Brasil. 

Programação e temas

Durante toda programação é possível ter acesso às trilhas de conteúdo com temas como: tecnologia, comunicação e marketing, e diversidade e inclusão. Nomes como Ana Clara Moniz (criadora de conteúdo), Leticia Fabbri (influenciadora e criadora de conteúdo), Bernardo Barlach (Google) e Marcelo Sales (Tudo Acessibilidade) já confirmaram presença nesta edição como palestrantes nos painéis. 

Pioneirismo e alcance

Pioneiro neste setor, o evento já reuniu mais de 37 mil inscrições, 130 palestrantes e 65 horas de conteúdo. Personalidades como Clodoaldo Silva e Pequena Lô, além de profissionais renomados como Priscyla Laham (Microsoft) e Lia Carrari (Google), já foram palestrantes do Link Festival. 

Patrocínio e apoio

O Link Festival conta com patrocínio Diamante do Google e Claro, além da Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e Inovação de Alagoas. Entre os apoiadores estão: Agência Tambor, Produtora Catuaí e PinePR, agência de relações públicas  focada em estratégia eficaz para empresas de tecnologia e inovação, grandes marcas ou que estejam em crescimento acelerado. 

“Estamos animados para a edição deste ano do Link Festival e felizes em poder realizar nossa premiação ao vivo na Casa Natura. Vamos ampliar o alcance dos debates sobre comunicação, tecnologia e diversidade e dar ainda mais voz para nossa missão de criar o futuro da inclusão. Com os nossos parceiros e convidados, queremos trazer um debate de alto nível para contribuir com um mundo mais inclusivo para todos”, finaliza Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk. 

Serviço

Link Festival – O maior evento de acessibilidade digital da América Latina.

Onde: Transmissão online e ao vivo pelo YouTube
Data: Dias 07 e 08 de agosto
Horário: Das 14h às 18h
Como se inscrever: Inscrições gratuitas no link  
Como patrocinar: Acesse o formulário no link

Sobre a Hand Talk

A Hand Talk é uma empresa que ajuda a quebrar a barreira de comunicação por meio da tecnologia. Há mais de 10 anos no mercado, apresenta duas soluções centrais: o Hand Talk Plugin, solução de acessibilidade para sites de empresas que conta com diversos recursos assistivos, e o Hand Talk App, aplicativo para pessoas interessadas em aprender e traduzir palavras na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua de Sinais Americana (ASL).

Além disso, a startup é premiada internacionalmente como Melhor Aplicativo Social pela Organização das Nações Unidas (ONU), Solução mais Inovadora do Mundo pela Gifted Citizen, uma das startups mais inovadoras da América Latina pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e startup mais inovadora do Brasil pelo Rio Info. É pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade e, em 2020, atingiu a marca de 1 bilhão de palavras traduzidas. Companhias como Chevrolet, Hershey’s, LG, PepsiCo, Sodexo, Samsung e PwC são parte da carteira de clientes da startup. 

Deixe um comentário