10 carros para PCD mais buscados hoje no Brasil

Ford EcoSport está entre os 10 carros para PCD mais buscados
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustra o texto os “10 carros para PCD mais buscados”, a fotografia de uma Ford EcoSport, na cor preta. A imagem tem fundo azul, e no canto direito superior, na cor branca, o pictograma que é o símbolo internacional de acessibilidade: uma pessoa em cadeira de rodas: Créditos: Divulgação Ford/Edição JI

Sabe quais são os 10 carros para PCD mais buscados? Venha descobrir quais são os veículos mais procurados para quem tem o incentivo PCD

A venda de carros 0km para a pessoa com deficiência (PcD) vinha em constante evolução. Com essa popularização, alguns modelos ainda ganharam mais atenção do que outros, pelos mais diferentes motivos. Muitos deles pelo conforto, pela estética, pelo pacote de equipamentos exclusivos e, principalmente, pela simplicidade de aplicar as adaptações necessárias.

Diante dessa crescente no interesse por automóveis direcionados ao público que tem mobilidade reduzida, nada melhor do que descobrirmos quais são os carros para PCD mais buscados. A partir de um levantamento completo, a lista de veículos que mais geraram atração mostra quais são os modelos e marcas que tem a maior adesão do mercado. 

Confira com a gente:

10 – Chevrolet Onix

Se o Onix vem se tornando um dos carros mais populares do Brasil inteiro nos últimos 5 anos, nada mais justo do que ele abrir o levantamento entre um dos mais buscados pelo público PCD. Apesar de não ser tão espaçoso, é uma opção econômica que ajuda bastante no dia a dia.

9 – Hyundai Creta

O Hyundai Creta é outro automóvel com uma adesão bem interessante para quem tem a mobilidade reduzida. Uma atenção especial se volta para a sua versão Attitude, que tem adaptações muito bacanas, simples de fazer e acessíveis.

8 – Volkswagen Gol

Outro popular a se inserir na lista é o clássico Gol. Um dos favoritos do mercado brasileiro, é uma opção que compensa muito bem pelos custos ainda mais reduzidos.

7 – Chevrolet Tracker

SUV compacta da marca americana, a Tracker é muito espaçosa e tem uma variação especial para o público PCD, com motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas.

Porta-malas Chevrolet Tracker, entre os 10 carros para PCD mais buscados
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem do porta-malas aberto do Chevrolet Tracker 2021. No interior, duas malas grandes de metal, mais cinco malas diferentes e um carrinho de bebê, mostrando o espaço do automóvel. Créditos: Divulgação Chevrolet

6 – Nissan Kicks

O modelo S Active CVT também é adaptado para atender tanto as questões de custo quanto as questões de mobilidade reduzida. Seu motor 1.6 é um diferencial, além do volante multifuncional, junto ao câmbio CVT.

5 – Volkswagen Virtus Sense

Um sedã imponente, ele dá um nível de conforto inacreditável e traz excelentes adicionais, até pela sua categoria. Um carro que tem tanto charme quanto usabilidade.

4 – Honda Fit

O mono-volume da Honda é um sedã compacto espaçoso perfeito para quem valoriza segurança, o que é essencial quando se trata de carro para PCD. Com controles eletrônicos de tração e estabilidade, ele também tem o assistente de partida em rampas como diferencial.

Carro PcD
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia de uma Ford EcoSport, na cor vermelha. A imagem tem fundo branco, e no canto direito superior, na cor grafite, o símbolo internacional de acessibilidade. Créditos: Divulgação Ford/Edição JI

3 – Ford EcoSport

Se você estava sentindo falta do Ford EcoSport na nossa lista, chegou a hora de falarmos desse incrível modelo adaptado. Em sua versão SE Direct, ele tem um motor 1.5 de três cilindros junto ao câmbio AT. Outro diferencial está no sistema multimídia, de tela 7″ compatível com Android Auto e Apple Car Play.

2 – Jeep Renegade

Com uma versão exclusiva para atender a faixa de preço do incentivo, o Jeep Renegade 1.8 PcD é um dos maiores queridinhos do público. Seu potente motor 1.8 flex, combinado a uma potência de 139 cv e todos os adicionais para dar todo o conforto possível fazem com que ele seja muito bem visto. Controles eletrônicos de tração e estabilidade também fazem bastante diferença no modelo.

1 – Honda City

O duelo foi duro e o Renegade tem todo o mérito, mas o levantamento acabou dando uma pequena vantagem ao City entre os mais buscados. Porém dá para dizer facilmente que é mais uma questão de gosto do que de vantagem propriamente dita.

Descobriu conosco quais são so 10 carros para PCD mais buscados no artigo de hoje? Conhece mais pessoas que também podem se interessar no conteúdo que viu aqui? Então não deixe de compartilhar o texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais, clicando nos botões logo abaixo.

Deixe um comentário